jun 052013
 

O mel de abelhas caseiro geralmente tem um sabor muito bom e é usado principalmente para adoçar e preparar alguma comida.

mel é um produto natural que as abelhas produzem a partir da transformação do polem das flores, e é usado com fins de alimentação  para toda a colméia. 

Aqui nós damos-lhe os 10 mais benefícios importantes :

1º O mel de abelhas ajuda a prevenir o câncer e doenças do coração

O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

2º Reduzir úlceras e outras desordens gastrintestinais

Pesquisas recentes mostram que o tratamento com o mel pode ajudar a doenças como úlceras e gastroenterite bacteriana . Isto pode estar relacionado com o terceiro benefício…

3º Anti-bacteriana, anti-fúngicos, anti-fúngicos

“O mel é antibacteriano, porque as abelhas adicionam uma enzima que produz peróxido de hidrogênio”, lembra Peter Molan, diretor da Unidade de Pesquisa da Universidade de mel Waikato, na Nova Zelândia.

Foto de mel de abelha

Os benefícios do mel de abelha

 

4º O mel de abelha aumenta o desempenho atlético

atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto foi confirmado com estudos modernos, demonstrando que é superior na manutenção dos níveis de glicogénio e melhora o tempo de recuperação.

5º Reduzir tosse e dor de garganta

O mel ajuda a combater a tosse. Num estudo de 110 crianças, uma dose única de mel foi tão eficaz como uma dose única de dextrometorfano em aliviar a tosse noturna e permitindo que o sono adequado.

6º Equilíbrio dos 5 elementos

O mel tem sido utilizado na medicina aiurvédica (medicina tradicional indiana) há pelo menos 4.000 anos, e é pensa-se que altera os três desequilíbrios materiais primitivos do corpo de forma positiva. Também referido como sendo úteis na melhoria da visão, o mel de, a cura da impotência e ejaculação precoce , distúrbios do trato urinário, a asma brônquica, diarreia e náuseas.

7º O mel é também conhecido como “Yogavahi”

 É conhecido como Yogavahi já que tem uma qualidade de penetrar os tecidos mais profundos do corpo. Quando o mel é usado com outras preparações à base de plantas, melhora as qualidades medicinais dos preparativos e também os ajuda a atingir os tecidos mais profundos.

8º O mel de abelha ajuda a regular o açúcar no sangue

Embora o mel contém açúcares simples, que não é o mesmo que o açúcar branco ou adoçantes artificiais. A combinação exata de frutose e glicose que realmente ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Alguns méis têm uma baixa taxa de hipoglicemia, pelo que não aletram os níveis de açúcar no sangue.

9º Curar feridas e queimaduras

Foi demostrado que a aplicação externa de mel  pode ser tão eficaz quanto o tratamento convencional com sulfadiazene de prata. Especula-se que o efeito de secagem de açúcares simples e natureza antibacteriana do mel combinam-se para criar este efeito.

10º O mel tem propriedades probióticas

Algumas variedades de mel têm grandes quantidades de bactérias amigáveis. Isto inclui até seis espécies de lactobacilos e  quatro espécies de bifidobactérias. Isto pode explicar muitas das misteriosas “propriedades terapêuticas de mel.”


  One Response to “10 Benefícios do Mel de Abelha”

  1. adorei a materia sobre o mel de abelha.estou fazendo uso pela manha no lugar da manteiga no pão.
    desejo receber e-mails sobre outras materias.

    grata/ lia

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)


Warning: file_get_contents() expects parameter 2 to be boolean, resource given in /home/remed153/public_html/wp-content/plugins/star-snippets-rich-snippet-vote/star_snippets.php on line 370
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.