ago 062011
 
Um grupo de cientistas desenvolveu na década dos 20 a Água Oxigenada, com o objetivo de combater problemas de saúde muito graves daquela época tais como infeções e gangrenas contraídas pelos militares que voltavam ou estavam nas guerra. A água oxigenada é o termo popular mas o seu nome entre os cientistas e médicos é peróxido de hidrogénio ( H2O2 ).
A temperatura ambiente a água oxigenada não ter qualquer cor e sabor um pouco amargo. Pode ser encontrada em baixas percentagens ( entre 3 e 9% ) em muitos produtos domésticos tais como cremes dentais, detergentes para roupa, detergentes para o chão, tira gorduras, produtos para o cabelo, etc..
Água-A àgua oxigenada é utilizada em alguns cremes dentais
Infelizmente é pouco divulgado todos os remédios caseiros e tratamentos naturais que se podem fazer com água oxigenada já que é um produto muito barato, simples de usar e faz concorrência  aos grandes interesses económicos dos laboratórios farmacêuticos e indústrias que fabricam  desinfetantes. Por tanto não existe nenhum interesse comercial na sua divulgação.

Remédios e tratamentos caseiros usando água oxigenada

Podemos comprar a água oxigenada numa solução de 10 volumes com o preço a rondar os €0,50 por 1/2 litro,  em qualquer supermercado ou farmácia. Fica aqui uma lista de alguns dos usos que se podem dar a água oxigenada:
  • Água oxigenada para resfriados: Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microorganismos nocivos.
  • Elixir caseiro: Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais.  Cuspir após o bochecho.
  • Desinfetante muito eficaz: Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).
  • Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regrediram com o seu uso.
  • Limpeza das escovas de dentes: Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
  • Anti micótico: Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).
  • Clareamento dentário: A água oxigenada ajuda a clarear os dentes. Faça bochechos e mantenha na boca por 30 segundos e cuspa de seguida.
  • Remove tártaro dos dentes: molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos.
  • Tira água do ouvido:  Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar.
  • Tira manchas de vinho e de sangue das roupas: pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência.
  • Clareia as unhas: coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Nota: As unhas devem estar limpas e sem esmalte.
  • Clareia as manchas no rosto: passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir.
  • Descolorir pêlos dos braços:  aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo.
  • Ajuda na cicatrização: (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso.
  • Pele saudável: Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.

  2 Responses to “Aplicações da Água oxigenada”

  1. muito bom gostei vou usar**

  2. boas dicas

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.