out 172011
 

A coceira vaginal pode ser externa ou interna. Quando ela é externa pode ser sintoma de alguma alergia ao uso de roupa interior ou algum produto de higiene. Pode ser produzida pelo uso de calcinhas de lycra ou sabonetes com um PH igual ou maior de 7. O prurido ou  coceira na parte externa da vagina e caracterizada pela vermelhidão e irritação da área afectada.

Se sofre de comichão vaginal deve deixar de usar calcinhas de lycra e verificar o valor do PH dos seus produtos de higiene íntima. O melhor mesmo e usar um gel ou sabonete neutro. O uso de calças jeans muito apertadas durante largos períodos de tempo também pode provocar irritação na vagina externa.

 

Mulher com pruruido ou coceira na vagina

A coceira na vagina já afectou todas as mulheres pelo menos uma vez.

O que é coceira vaginal interna?

É o prurido ou coceira na parte interna da vagina é esta não é causada por alergias. Na maioria dos casos o responsável é um fungo chamado  “Candida Albicans” causando a “candidíase” que com certeza já ouviu falar sobre esta patologia. Nestes casos a coceira torna-se muito desagradável e forte pode se alastrar até a região externa. Esta doença é caracterizada por ardor na região vaginal, dores no ato sexual, corrimento vaginal branco muito parecido à nata do leite, mau cheiro na vagina, corrimento com mau cheiro, inchaço na região vaginal, dores na hora de urinar e claro, coceira, muita coceira na vagina. Se tiver estes sintomas recomendamos começar um tratamento natural para  infecção vaginal.

A candidíase pode aparecer na vagina por causa de algum desequilíbrio no ambiente vaginal que pode ser causado por vários comportamentos da mesma pessoa, tais como, deixar a roupa interior a secar dentro do banheiro ou em algum local pouco arejado, uma má higiene íntima, o uso de pó de talco, ou até passar mais do que 24 horas com a mesma roupa.

Também podemos listar outras causas para coceira vaginal interna como a “tricomoníase” que é uma doença de transmissão sexual. Os sintomas são um corrimento esverdeado ou verde que sai com muita abundância e também por ter um corrimento com mau cheiro. Origina também alguma dor no ato sexual. Caso tenha estes sintomas deve procurar um médico para lhe receitar um tratamento e também para o seu parceiro, se não for tratada os sintomas aparecerão novamente em pouco tempo.

Veja também alguns tratamentos naturais para as infecções vaginais e também para o mau cheiro na vagina

.


GD Star Rating
loading...
Coceira vaginal conheça as causas, 4.4 out of 5 based on 175 ratings

  15 Responses to “Coceira vaginal conheça as causas”

  1. Eu tenho mau cheiro e tenho muita coceira oq eu faço me ajude com algun remedio caseiro..?

  2. Tenho corrimento a um temp sempre teve um cheirinho estranho mas agora ta mto forte com coceira e branco o que é ?o que devo fazer

  3. tenho comixoes vaginais,corrimentos amarelado com mau xeiro,e sinto dores de bexigas antes da menstruacao.quais sao os medicamentos q devo tomar para evitar comixoes vaginais?

  4. estou com uma coceira bem no clitores q chega ser um tanto irritante o q devo fazer?

  5. minha filha de 8 anos tem coceiras vaginais e tem verminho andando o que faço

  6. estou c corrimento e mau cheiro na vagina
    oq fazer não estou mais suportando o mau cheiro me ajude por favor

    • Vc pode lavar com limao e agua , pega um limao daqueles que vc compra no mercado mesmo corta espreme intero em uma resipiente e poim um tanto de agua e lava sua vagina deixa o liquido por um tempinho uns 10 minutinhos se tiver ardencia almenta a quantia de agua e faz isso por uma semana se nao melhorar procura um ginicologista ;)

  7. fiz a consulta em fevereiro estava com muita comixao na vagina e corrimento
    e dava mal xeiro. andei a tomar .Fernergan, ospen, multivitamina passou ja nao sinto nenhum encomodo vaginal.
    o que me preocupa e k no dia 31 de Marco tranzei com o meu baby sem camisinha e 3 dias depois comecei a ter comixao na vagina.
    eu axo k o problema esta com ele. estou a pensar voltar a repetir a medicacao
    sera k esta certo, preciso de conselho.
    obrigada….

    • o que li em outros sites, foi que algumas mulheres desenvolvem reação ao semem ejaculado pelo parceiro, e com isso desenvolve a candidiase, provavelmente é o seu caso, apos entrar em contato com o semem a reação de coceira começa!

    • maria sayambi vc pode usar o remedio denovo mais ele tbm tem que tomar

  8. Estou assim já faz um tempo, eu queria saber algum remédio caseiro ?

    • estava na mesma situacao fui a consulta e receram 10 FENERGAN , 20 MULTIVITAMINA E 20 OSPEN andei a tomar gracas a Deus xtou bem. aconselharam tranzar sempre com camisinha.

  9. queria saber algum remedio caseiro contra essa doença

  10. eu estou com uma infecçao vaginal a muito tenpo nao sei mais o que fazer para curar iso//

  11. estou a 03 dias sofrendo muito o que fazer

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.