out 252012
 

Algumas mulheres jovens que engravidam pela primeira vez procuram remédios caseiros para provocar um aborto ou interromper a gravidez, essas mulheres geralmente estão com problemas psicológicos e acham que provocar o aborto e a única saída para resolver algum problema. A maioria desta mulheres sabe que provocar um aborto é moralmente incorreto mas acham que e a única solução para uma gravidez não desejada. Neste artigo daremos a conhecer algumas plantas que podem provocar um evento abortivo, não o fazemos com o intuito de incentivar, mas sim para alertar e prevenir.

Algumas ervas e plantas são usadas como remédios para abortar

Muitas mulheres desconhecem que algumas plantas podem provocar abortos

 

O que leva a uma mulher a fazer um aborto?

Nos Estados Unidos da América foi feito um estudo para saber quais os motivos que leva a uma mulher decidir fazer um aborto e os resultados foram os seguintes:


  • Uma gravidez cedo de mais: A mulher não está preparada física nem mentalmente.
  • Poucos recursos económicos: Não estão em condições financeiras para mais um membro na família.
  • Falta de comunicação: A desilusão ou desprezo por parte da  família  ante uma gravidez inesperada pode provocar esta solução de alto risco.
  • Estragar planos futuros:Normalmente uma decisão de casal jovem que pensa que a gravidez vai interferir em algum projeto ou nos estudos.
  • Casal imaturo: a criança nasceria  em ambiente de desunião ou de  falta de interesse por parte de um dois pais.
  • Consequência de uma má  experiência: Como por exemplo o incesto ou  violação.

 

Consequências psicológicas para uma mulher que aborta

A verdade é que, quando uma mulher provoca um aborto, ela está a fazer uma execução de seu próprio filho. Assumir o papel de “assassina”, do seu próprio filho, sobre o qual ela própria reconhece a responsabilidade de proteger, é extremamente doloroso e difícil. Esta é a cruel realidade que a mulher tem que encarar, é exatamente o contrario do que a família e a sociedade esperam para uma mãe: pacientes, calmas, carinhosas, preocupadas, amorosas e  sobre tudo maternais. Isso também vai contra a natureza da mulher, que é preparada especialmente para gerar e cuidar de seu filho ainda por nascer.

O aborto é tão contrário à ordem natural das coisas, que automaticamente induz uma sensação de culpa na mulher. Os terapeutas têm observado pavores irracionais e depressões ligadas às experiências de abortos e chamam o problema de Síndrome pós aborto (SPA).

 

Está gravida? muito cuidado com algumas plantas já que podem provocar um aborto !

Se tem como habito utilizar ervas e plantas para fazer remédios caseiros, lembre-se que durante os três primeiros meses da gravidez, deve ser evitado o uso de qualquer tipo de planta ou erva medicinal, já que corre o risco de provocar um aborto ou criar malformações no feto. Colocamos a lista de algumas plantas e ervas que não podem ser ingeridas durante a gestação, já que algumas delas podem causar hemorragias, a maioria são conhecidas como ervas para abortar e como remédios caseiros para abortar.

 


Nome botânicoNome comumRestriçãoMotivo
Aloe veraBabosaGestaçãoHemorragia e aborto
Anemopaegma sp  CatuabaGestaçãoAborto
Angelica archangelicaAngelica européia GestaçãoHemorragia e aborto
Aristolochia spJarrinhaGestaçãoContrações e aborto
Arnica montanaArnicaGestação AmamentaçãoHemorragia e aborto Vômitos e cólicas
Artemisia absinthiumLosnaGestação AmamentaçãoContrações e aborto Cólicas e convulsões
Cassia sennaeSeneGestação AmamentaçãoContrações e aborto Diarréia no lactente
Cassia toraMata pastoGestaçãoContrações e aborto
Chenopodium ambrosioidesErva de Stª MariaGestação AmamentaçãoContrações e aborto Vômitos e torpor
Cinnamomum cassiaCanelaGestaçãoPIG
Coix lacrima-jobiLágrimas de N. SªGestaçãoContrações
Commiphora myrrhaMirraGestaçãoHemorragia e aborto
Copaifera spCopaíbaGestação AmamentaçãoTeratogenicidade (?) Cólicas e diarréia
Cynara escolimusAlcachofraAmamentaçãoRedução do leite
Datura estramoniumTrombetaGestaçãoAborto
Dianthus superbusCravo dos jardinsGestaçãoAborto
Elephantopus scaberErva grossaGestaçãoContrações e aborto
Equisetum arvenseCavalinhaGestaçãoDef. de tiamina
Euphorbia pilulíferaErva andorinhaGestaçãoContrações e aborto
Glycine maxSojaAmamentaçãoRedução do leite
Harpagophytum spGarra do diaboGestaçãoRetardo do parto
Hedera helixHeraGestação AmamentaçãoContrações e aborto Febre e convulsões
Leonurus sibiricusErva macaéGestaçãoContrações e aborto
Maytenus ilicifoliaEspinheira santaAmamentaçãoRedução do leite
Melia azedarachAzedaraqueGestação AmamentaçãoPIG e aborto Vômitos e diarréia
Mentha piperitaHortelãGestaçãoTeratogenicidade
Mikania glomerataGuacoGestaçãoHemorragia
Myristica fragansNoz moscadaGestaçãoAborto
Paeonia spPeôniaGestaçãoTeratogenicidade
Phyllantus niruriQuebra pebraGestação AmamentaçãoAborto Cólicas e diarréia
Pilocarpus jaborandiJaborandiGestaçãoContrações e aborto
Plantago majorTransagemGestaçãoContrações
Polygonum acreErva de bichoGestaçãoHemorragia e aborto
Portulaca oleraceaBeldroegaGestaçãoContrações e aborto
Prunus persicaPessegueiroGestaçãoPIG e aborto
Punica granatumRomãGestaçãoContrações e aborto
Ramnus purshianaCáscara sagradaGestação AmamentaçãoContrações e aborto Cólicas e diarréia
Rheum palmatumRuibarboGestação AmamentaçãoContrações e aborto Diarréia no lactente
Smilax spSalsaparrilhaGestaçãoAborto
Solanum paniculatumJurubebaGestaçãoAborto
Tabebuia spIpêGestaçãoTeratogenicidade
Zanthoxilum spTinguacibaGestaçãoHemorragia e aborto

 

ATENÇÃO: É importante dizer que estas plantas são ricas em toxinas que envenenam o organismo da mulher grávida provocando hemorragias que levam ao aborto, e por isso são utilizadas como ervas e plantas abortivas que funcionam como remédios caseiros para abortar. No entanto, não são capazes de limpar ou esvaziar o útero da grávida, sendo que em alguns casos, a toma destas plantas podem mesmo levar a morte da mulher. Se ingeriu sem saber qualquer planta aqui listada deverá ir ao hospital o mais rapidamente possível.


GD Star Rating
loading...
Plantas e ervas que podem provocar abortos, 4.2 out of 5 based on 249 ratings

  82 Responses to “Plantas e ervas que podem provocar abortos”

  1. Bom eu estou com com muito medo tenho uma filha de 4 anos e o meu bebe de 4 meses minha menstruaçao veio em fevereiro e ate agora nada sera que estou gravida de novo . Mim ajudem porfavor beijos……..

  2. Queria saber como eu faço o cha de noz moscada para abortar

  3. Não sei se estou gravida, mais estou com medo, pois sai com uma pessoa e ele ejaculou dentro no meio 1º dia fertil, o que acontece tomei a pilula do dia seguinte no outro dia, porem meios seios estão enormes e sinto muitas dores abdominais. Não posso ter outra criança, ja tenho 02 e como vou assumir uma criança sem pai, pois quando falei pro rapaz ele so nao me chamou de santa. na verdade estou apavorada. Queria uma receita para tomar antes que minha menstrução desça, pois ela esta prevista apenas para o dia 17/03.

  4. Axo q estou gravida de quase dois meses…. qria um cha para abortar pois tenho uma filha de 10meses… nao tenho condicoes de cuidar de duas criancas sozinha.
    Quem poder me ajuar eu agradeco.

  5. tenho 3 filhos e acho que estou gravida novamente o meu mais novo tem 6 anos e o mais velho 15 mais eu não estou querendo outro filho estou com a menstruação atrasada acho que uns 10 dias e não sei oque fazer estou muito preocupada e aflita por favor me ajude com alguma solução!

  6. Acho q vou fazer dois meses já de gravidez, queria uma ajuda por favor! Ñ tô em condições de ter mais um filho, foi um erro eu sei… Mais eu peço só uma ajuda de vocês , queria um chá q fosse forte o suficiente para meu caso. OBrigado!

    • Sei que vc nao quer fazer isso… eu tenho 16 anos e tenho uma filha linda nso me arrependo de ter tido ela… nao faça isso de tirar vc vai ficar com uma culpa enorme na conciencia a criança nao teve culpa…

  7. infelismente eu quero uma resposta seria . Eu estou em duvida se estou gravida ou nao fiquei com uma cara ontem e agente nao usou camisinha ele disse que nao gozou mas eu nao acredito e so pra previnir eu queria saber de um cha que posso descer imediatamente… Antes de se gerar. Eu nao tenho totalmente certeza so nao quero ficar com essa duvida… Se puderem me ajudar eu agradesso muito…thau.

  8. oi boa tarde estou gravida de 3 meses eu quero saber oque eu posso tomar para mim aborta e eu queria saber como eu faço o cha de babosa me responde pofavo

  9. Eu tenho 18 anos e namoro mais acabei saindo e tendo relação com o meu ex meu grande amor so que ele esta namorqndo tbem estou gestante de 1 mes e preciso tirar de alguma forma . Me ajudem pf estou desesperar

  10. Estou gravida de 1mes qual chas e melhor para abortar me ajude

  11. tou gravida de dois meses e gostaria de um cha para aborta pois sou mae solteira e ja tenho sete filhos nao posso ter mais um tou disisperada o que eu faço me de uma dica

  12. bom dia meu namorado diz q ja colocou dentro ontem, e mesmo dia tomei chá de hortelã será q fiquei grávida ou não,estou apavorada.

  13. O q eu fasso to gravida de um mes preciso de uma cha que seja o aborto mais rapido possivel, vou decepcionas meus pais se eles fikarem sabendo q estou gravida

  14. oi quero fazer um aborto mas nao sei como vou conseguir comprar o misoprostol pq nao vendem nas farmacias sem receita.me ajudem.entre em contato pelo meu email.

  15. Mt bom as dicas

  16. Eu to cm 8 dia de gravida e quero fazer um aborto pq oa meus pais ñ sabe se eles sube eu ñ sei qual vai ser a reação deles pq foi cm um homem casado e eu ñ quero e ñ sei o q tomar me ajuda….

  17. Olha só , tive minha relação sexual sem preservativo meu namorado ejaculou dentro e isso aconteceu um dia depois de ter acabado minha menstruação, tomei a pirula do dia seguinte, só que já é a segunda vez que eu faço isso e vi que pode ocorrer falhas então por isso eu tomei chá de canela, e agora ?

  18. Bom dia
    Minha menstruacao veio normal em setembro e ate hj nafa, deveria ter vindo dia 08.ja to tomandi chas desde o dia entaao.tomei canela com pinga, babosa e arruda.e nada.oq eu faço.sera q se tomar alguma otra ciisa desce?preciso de ajuda.

  19. preciso de ajuda. vamos conversar pelo email

  20. como eu faco o cha para abortar de noz moscada ?

  21. Eu realmente ñ sei o que faria pq agente fica deseperada sem saber o que fazer,mais o medo nao e de ter a criança e sim da reaçao dos pais o que eles vao achar a decepçao a amargura que els vao sentir
    Se vc deseja abortar essa e uma decisao sua se vc ñ consegui abortar tenha esse filho der todo carinho e amor que ele merece
    E uma menina de 13,14 e 15 anos nao sabe cyidar de um um filho botar uma frasuda da um banho elas nao sabem as pessoas ficam criticando mandando tomar cha de juizo mais gente e o desespero que elas ficam nao sabe o que fazer elas pensam em abortar pq vai atrapalhar os estudos+tenha o filho fique um mes e meio dois meses e comece a ir dnovo pra escola que as suas professoras irao lhe ajudar
    E minha opiniao e o meu conselho

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.