jul 222013
 
Mulher com dor de dentes

Tratamento caseiro para a dor de dentes

Muitas pessoas não sabem que existem chás para tratar a dor de dentes. Quando alguém tem uma dor de dentes, normalmente, não consegue fazer mais nada se não lamentar-se por causa das dores, não se conseguem concentrar, não conseguem pensar em uma solução para acabar com o sofrimento.

A primeira coisa em que se pensa, quando se começa a sentir aquela dorzinha no dente, é ir ao dentista antes de que a dor se torne insuportável, mas esta não é a única solução para o problema.

A dor de dentes não é causado exclusivamente pela carie dentária, também pode ser causada por pedaços alimentos que ficam presos no meio dos dentes durante muito tempo, causadas por raízes que ficam expostas, algum traumatismo no dente e até a sensibilidade nos dentes podem causar dor. A boa notícia é que se a dor de dentes for causada por um destes fatores, ela pode ser tratada com alguns chás.

Mulher com dor de dentes

A dor de dentes pode ser aliviada com chás

 

Chás para tratar a dor de dentes

Existem alguns chás que são indicados para aliviar a dor de dentes, mas apenas a dor que não seja causada por uma carie. Normalmente estes chás são apenas para fazer bochechos, mas também podem ser bebidos, desde que o chá permaneça pelo menos 1 minuto dentro da boca na zona onde tem a dor.

Vejamos então os chás para a dor de dentes que são mais indicados:

Chá de malva para a dor de dentes

Faça um chá usando uma chávena de água previamente fervida e uma colher (sopa) de malva. Deixe o chá em repouso por dez minutos, coe e faça bochechos com ele três vezes ao dia.

Aliviar a dor de dentes com Chá de folha de batata doce

Em uma panela coloque uma chávena de água e duas folha de batata doce cortadas à mão em pedaços pequenos. Leve a panela ao fogo, deixe a ferver por cerca de cinco minutos. Deixe amornar, coe e faça bochechos de pelo menos 1 minuto. Repita o processo três vezes ao dia.

Tratar a dor de dentes usando Chá de macela

Leve um pouco de água ao fogo e desligue assim que começar a  ferver. Em uma chávena coloque duas colheres de chá de folhas de macela secas e adicione a água por cima. Com o chá ainda morno coe e faça bochechos com ele.

Adicione própolis ao seu chá para a dor de dentes

Uma boa opção é acrescentar nos chás, seja na hora do consumo ou na dos bochechos, algumas gotas de própolis, pois ele é um anti-inflamatório natural muito eficaz.  O própolis não possui nenhuma contraindicação e aumenta as defesas do organismo contra agentes infecciosos. Cerca de 30 gotas são suficientes para uma caneca ou xícara de chá. Faça esse procedimento durante a crise de dor de dente e cinco dias após a dor terá desaparecido.


jun 102013
 
foto de chá de camomila

Um grande número de pessoas já andaram à procura de algum chá para poder dormir melhor

Muita pessoas já tiveram  dificuldade em conseguir dormir bem, que seja por estar com stress, por causa do sistema nervoso, por estar com ansiedade ou até mesmo por causa de algumas comidas ingeridas antes de se deitar.

Há quem comece a tomar medicamentos para dormir melhor, mas com certeza que não é a opção mais benéfica para a saúde, já que os medicamentos para as insônias criam dependências. A melhor solução é tomar alguns remédios caseiros para dormir ou então chás para combater as insônias. Recomendamos a leitura do no artigo 10 conselhos para dormir melhor

 

Chás para curar as insônias e dormir melhor

Existem alguns chás com propriedades calmantes que ajudam a relaxar. Podemos destacar 4 chás que ajudam a dormir melhor e combater as insônias:

 

Chá de Camomila para ajudar dormir

foto de chá de camomila

Chá de camomila

Também é popularmente conhecido como o “chá para dormir”.  A camomila tem propriedades calmantes que agem sobre o sistema nervoso, proporcionando um relaxamento do corpo e aliviando o stress.  Também é muito utilizado em crianças hiperativas devido as suas propriedades sedativas.

Para fazer um chá de camomila basta ferver um copo de água e colocar dentro 2 colheres (chá) de flores de camomila é deixar repousar durante 10 minutos, coe e beba 30 minutos antes de ir dormir.

 

Chá de Erva Cidreira para combater as insônias

foto de Chá de Erva Cidreira

Chá Erva Cidreira

O chá de erva cidreira para além de ajudar a dormir melhor e combater insônias também é um bom remédio caseiro para as dores de cabeça ou enxaquecas, dor de ventre, dor de dentes, dor de ouvidos e até mesmo para curar o reumatismo graças as suas propriedades anti-inflamatórias. Outro remédio caseiro muito popular é tomar uma chávena deste chá adoçado com mel  logo pela manhã para fortalecer o cérebro.

Para fazer o chá de erva cidreira coloque numa panela um pouco de água e algumas folhas de erva cidreira e leve ao lume alto para ferver, quando ferver retire do lume e coe imediatamente. Deixe arrefecer e adoce com mel de abelha.

 

Chá de Tília para curar as insônias e dormir melhor

Foto de Chá de Tília

Chá de Tília

A Tília é uma planta com propriedades medicinais que é composta por óleos essenciais com efeitos calmantes que ajudam no tratamento de distúrbios do sistema nervoso como a ansiedade e o stress. O chá de Tília tem propriedades que ajudam a dormir melhor, expectorante natural, calmante, anti-inflamatória, digestiva, vasodilatadora, sedativa e até mesmo propriedades para ajudar a emagrecer.

Para fazer um chá de tília basta ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos. Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

 

Chá de Valeriana para dormir melhor e tratar insônias

Foto de Chá de Valeriana

Chá de Valeriana

O chá de valeriana e conhecido desde a antiguidade , onde lhe atribuíam virtudes fantásticas, conservou até hoje uma reputação muito sólida. A valeriana ajuda no tratamento natural de insônias e mostra-se muito benéfica no tratamento de pessoas nervosas, com ansiedade e hipersensíveis ao barulho. Também é indicada nos casos de pessoas que não conseguem dormir por causa de comichões ou palpitações. O chá de valeriana também é recomendado em casos de problemas da menopausa, feridas, enxaquecas, espasmos estomacais e intestinais.

Para fazer  o chá de valeriana ferva um pouco de água e coloque algumas raízes de valeriana. Deixe ficarem infusão durante 1o minutos e depois coe. Para melhores resultados deve tomar uma chávena de chá de valeriana 3 vezes ao dia


mai 182013
 
Chá para perder epso rapidamente

Conheça os chás que ajudam a emagrecer rápido

Muitas pessoas não sabem que existem chás para emagrecer rápido e de maneira natural. Eles são um ótimo complemento para uma dieta equilibrada e saudável.

Quando chega o verão chega também a vontade de usar roupas mais frescas e biquínis que estão na moda, mas muitas mulheres não o fazem por não terem a silhueta que tanto desejam, muitas delas procuram uma receita caseira milagrosa para emagrecer, mas a verdade é que nada funcionará sem força de vontade e com uma alimentação saudável e equilibrada.

Chá para perder epso rapidamente

Os chás ajudam a emagrecer rápido

Nessa procura do tão desejado corpo perfeito, encontramos alguns chás, que até são muito conhecidos para tratar algumas doenças,  que quando combinados com uma dieta equilibrada e saudável podem ajudar a conseguir emagrecer rápido. Vamos ver alguns desses chás:

 

Chá verde para emagrecer rápido

Chávena de chá verde para perder epso

O chá verde é um aliado para perder peso

O chá verde é muito procurado por pessoas que querem perder alguns quilos que estão  a mais. Este chá também é recomendado para combater  o colesterol mau, para controlar a pressão arterial, combater a infeção de garganta e claro para perder peso rapidamente. O chá verde ajuda a reduzir a barriga inchada e acelera o metabolismo o que ajuda a queimar gordura corporal.

Para emagrecer rápido tomando chá verde, beba meio litro de chá 30minutos antes das principais refeições. Recomendamos a leitura do nosso artigo Como fazer um chá verde perfeito.

 

Chá branco o verdadeiro emagrecedor natural !!!

Foto de embalagem de chá branco

Chá branco

O chá branco é uns dos melhores chá para emagrecer rápido e de maneira saudável, tem uma ação diurética, acelera o metabolismo e desintoxica o organismo o que ajuda muito a perder peso, mas o melhor de tudo é que não é tão amargo como o chá verde. O chá branco é rico em potássio, manganês, ácido fólico e vitamina C . É recomendado para prevenir varias doenças cardíacas e para controlar o colesterol.

Para perder peso rapidamente tomando chá branco, beba meio litro de chá nos intervalos das principais refeições.

 

Emagreça até 10 quilos por mês com o chá de 30 ervas

foto embalegem de chá 30 ervas

Chá de 30 ervas

Outro chá que é conhecido por ajudar a perder peso rapidamente é o chá de 30 ervas. Este chá ajuda no controle da ansiedade e também no funcionamento do aparelho digestivo. Ele é recomendado por muitos nutricionistas já que o seu consumo dificulta a absorção de gorduras por parte do organismo. Também é muito recomendado para combater as estrias e celulites.

Para emagrecer rápido tomando o chá de 30 ervas, o ideal é beber 1 litro deste chá ao longo mas em pequenas quantidades.

 

Outros chás para emagrecer rápido

Os chás que citamos anteriormente são os mais conhecidos e eficazes para emagrecer rápido e saudavelmente, no entanto existem outros que também podem ajudar:

  • Chá de oliveira: é sabido que tomar chá de oliveira ajuda a perder a barriga. Este pode ser mais eficaz do que fazer abdominais quando o objetivo é apenas queimar aquelas gorduras na barriga.
  • Chá de gengibre: o gengibre é considerado termogênico, ou por outras palavras, que ajuda a acelerar o metabolismo e como consequência dão energia e queimam mais calorias. Também ajudam a aumentar a boa disposição. Recomendamos a leitura do nosso artigo como fazer chá de gengibre.
  • Chá de hibisco: combate a  retenção de líquidos e ajuda a reduzir de gordura corporal.

 

Debe ter em atenção que qualquer chá para emagrecer rápido seja eficaz é necessário combiná-lo  com uma dieta equilibrada e saudável, e com exercícios físicos, pois só assim conseguirá obter o seu tão desejado corpo perfeito !!!


mai 142013
 
Arruda para fazer chá para abortar

Mulheres gravidas debem ter muito cuidado com o chá de arruda pois pode provocar o aborto

A arruda ou “Ruta Graveolens” é uma planta da família das rutáceas, conhecida popularmente como arruda dos jardins e arruda fedorenta por causa do seu aroma característico. Esta planta pode chegar até um metro de altura e tem folhas pecioladas e flores pequenas verde-amarelas.

Esta planta atualmente é muito usada para fazer chá para abortar e também é muita conhecida por afastar o mau olhado e a inveja.

Arruda para fazer chá para abortar

Exemplo da planta de arruda

Usos medicinais do chá de arruda

A arruda é utilizada desde a antiguidade  onde era muito utilizada para sarar as feridas das tropas romanas por causa do seu efeito cicatrizante e também muito utilizada pelas prostitutas para provocar abortos.

São varias várias as suas utilizações na saúde, podemos listar as mais conhecidas:

  • O chá de arruda é um ótimo calmante para o sistema nervoso;
  • Pode ser usado para matar lêndeas e piolhos;
  • O chá de arruda é muito bom para lavar feridas;
  • As suas folhas quando frescas se forem aplicadas sobre uma ferida acelera o processo de cicatrização;
  • Indicada para alivio das dores de cabeça e dores reumáticas;
  • Ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e por isso muito usada para tratamento natural de vasinhos e varizes;
  • Usada para fazer chá para a menstruação descer ou para ajudar a fazer um ciclo regular. Muitas mulheres desesperadas usam a arruda para fazer chá para abortar.

 

Como fazer um chá de arruda

Para fazer o chá de arruda ferva um litro de água, tire do lume e em seguida adicione uma mão cheia de folhas frescas de arruda.

Deixe em infusão por 35 minutos e coe de seguida. Tomar uma chávena de chá 3 vezes  ao dia.

 

Cuidados muito importantes

O chá de arruda deve ser evitado durante a gravidez, a arruda tem um efeito sobre o útero estimulando as fibras musculares, provocando-lhes a contração, ocasiona uma hemorragia grave, às vezes o aborto e até a morte, por esta razão muitas mulheres tomam grandes quantidades deste chá para provocar um aborto, mas também pode provocar convulsões, dores abdominais, náuseas e até mesmo tremores

mai 102013
 
Chá de menta ou hortelã

Aprenda a fazer um chá de hortelã ou menta perfeito

A hortelã (Mentha piperita) ou menta como é conhecida popularmente e das plantas com propriedades medicinais mais antiga desde que existem registos. É sem qualquer dúvida a planta medicinal mais usada, não só para fazer remédios farmacêuticos ou remédios caseiros, mas também em outros tipos de usos como na culinária, cremes dentais, pastilhas elásticas, produtos de higiene, etc.

Usos e benefícios do chá de hortelã

  • Chá desta planta após o jantar ajuda na digestão;
  • Bebendo uma chávena de chá  por dia ajuda a diminuir a flatulência ou gases intestinais;
  • Esta planta tem uma ação carminativa que faz aumentar a secreção de ácidos digestivos e melhora  as contrações do estômago;
  • Ajudar a evitar espasmos intestinais graças a sua ação espasmolítica;
  • Uma chávena deste chá ajuda a diminuir o inchaço na barriga;
  • Elimina as náuseas e enjoos matinais;
  • O seu aroma característico ajuda a descongestionar as vias respiratórias;
Chá de menta ou hortelã

Chá de hortelã / menta perfeito !!!

 

Como fazer o chá de ortelã

Fazer um chá de hortelã/menta é muito fácil e qualquer pessoa consegue fazer sem nenhum tipo de problema, Basta seguir ao risco os seguintes passos:

 

1º Escolher as plantas que vamos usar

A melhor maneira termos a certeza que usamos hortelã fresca é cultivar em casa. Caso não seja possível tente comprar no supermercado a que lhe pareça estar mais fresca.

Exemplo de hortela fresca para fazer chá

Para fazer o chá escolha hortelã fresca

 

2º Prepare as folhas para fazer o chá de hortelã ou menta

Coloque num copo alto umas folhas, cortadas à mão para que libere melhor o aroma.

Adicionar as folhas de hortelã

Folhas rasgadas à mão dará mais aroma ao chá de hortelã

 

3 Adicione água fervida às folhas de hortelã

Utilize uma chaleira eléctrica ou uma panela pequena para ferver a água para o chá de hortelã e encha o copo. Deixe repousar durante 3 minutos.

Adicionando água quente ao chá

Adicione água fervida às folhas de hortelã

 

4º Adoçar o chá de hortelã ao seu gosto

O normal e beber chá de hortelã sem retirar as folhas, mas se preferir pode retirar as folhas usando um coador ou uma simples colher. Para adoçar pode usar mel ou açúcar ao seu gosto. Pode também adicionar umas gotas de suco de limão ou laranja.

Adicionando açúcar no chá de hortelã

Adoce o seu chá de hortelã

fev 052013
 
Exemplo de chá de gengibre

Dicas para fazer o chá de gengibre na perfeição

O gengibre tem a fama de ser reconfortante e calmante. Tem um aroma agradável e um sabor com um toque picante. É sabido que o gengibre e usado para aliviar dores de estomago, enjoos em viagens longas e febres até os 38ºC.  Ajuda a combater os pés e mão frias, já que estimula a circulação do sangue. Evita gripes e resfriados e encurta o tempo de recuperação.

Beber de uma xícara de chá de gengibre por dia vai ajudar a fazer uma melhor digestão, melhorar a circulação sanguínea, combater a flatulência e cólicas, reduzir o açúcar no sangue, aliviar a sinusite e dores de garganta, aliviar as cólicas menstruais e ajudar a queimar gorduras e perder peso.

Exemplo de chá de gengibre

Beba um chá de gengibre perfeito.

Por estes motivos o chá de gengibre só traz benefícios ao organismo, ele é recomendado pela maioria dos nutricionistas.

O problema é que muita gente não sabe fazer um bom chá de gengibre, a continuação deixamos a receita para fazer um chá de gengibre perfeito.

 

Ingredientes para fazer o chá de gengibre

  • Aproximadamente 100g de gengibre fresco;
  • 4 xícaras de água fervida;
  • Açúcar mascavo ou mel a gosto;
  • Maça ou limão a gosto;

Como fazer o chá de gengibre passo a passo

 

1º Lavar o gengibre

Esfregando-o com as mão para retirar todas as possíveis sujidades, muito importante ficar bem lavado.

Chá de gengibre passo 1

Lavando o gengibre

 

2º Descascar e cortar o gengibre

Descascar o gengibre vai depender de cada pessoa, mas nós recomendamos retirar a casca. Depois corte o gengibre em pedaços pequenos.

Cortando o gengibre

Descascando e cortando o gengibre

 

3º Ferver a água para fazer o chá de gengibre

Ferver as 4 xícaras de água em uma panela.

ferver água para chá de gengibre

Fervendo a água

 

4º Adicionar o gengibre à panela

Deite o gengibre picado em pedaços pequenos na água e deixe ferver por 20 minutos e apague o lume. Deixe descansar por 5 minutos antes de deitar para a xícara ou copo.

Deitar o gengibre na água

Adicionando o gengibre

 

5º Coar o chá de gengibre

Após deixar repousar durante 5 minutos, deite o chá numa xícara ou copo usando um coador para retirar os pedaços de gengibre.

coar o cha de gengibre

Coando o chá de gengibre

 

6º Aromatizar e adoçar o chá de gengibre e está pronto a berber

Este passo é facultativo e vai depender dos gostos de cada pessoa, pode adoçar usando o açúcar mascavo ou mel a gosto e pode também acrescentar sabor juntando algumas gotas de suco de limão ou até pedaços de maça.

Adoçar o chá de gengibre

Chá de gengibre pronto a beber

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.