jul 222013
 

Tratamento caseiro para a dor de dentes

Muitas pessoas não sabem que existem chás para tratar a dor de dentes. Quando alguém tem uma dor de dentes, normalmente, não consegue fazer mais nada se não lamentar-se por causa das dores, não se conseguem concentrar, não conseguem pensar em uma solução para acabar com o sofrimento.

A primeira coisa em que se pensa, quando se começa a sentir aquela dorzinha no dente, é ir ao dentista antes de que a dor se torne insuportável, mas esta não é a única solução para o problema.

A dor de dentes não é causado exclusivamente pela carie dentária, também pode ser causada por pedaços alimentos que ficam presos no meio dos dentes durante muito tempo, causadas por raízes que ficam expostas, algum traumatismo no dente e até a sensibilidade nos dentes podem causar dor. A boa notícia é que se a dor de dentes for causada por um destes fatores, ela pode ser tratada com alguns chás.

Mulher com dor de dentes

A dor de dentes pode ser aliviada com chás

 

Chás para tratar a dor de dentes

Existem alguns chás que são indicados para aliviar a dor de dentes, mas apenas a dor que não seja causada por uma carie. Normalmente estes chás são apenas para fazer bochechos, mas também podem ser bebidos, desde que o chá permaneça pelo menos 1 minuto dentro da boca na zona onde tem a dor.

Vejamos então os chás para a dor de dentes que são mais indicados:

Chá de malva para a dor de dentes

Faça um chá usando uma chávena de água previamente fervida e uma colher (sopa) de malva. Deixe o chá em repouso por dez minutos, coe e faça bochechos com ele três vezes ao dia.

Aliviar a dor de dentes com Chá de folha de batata doce

Em uma panela coloque uma chávena de água e duas folha de batata doce cortadas à mão em pedaços pequenos. Leve a panela ao fogo, deixe a ferver por cerca de cinco minutos. Deixe amornar, coe e faça bochechos de pelo menos 1 minuto. Repita o processo três vezes ao dia.

Tratar a dor de dentes usando Chá de macela

Leve um pouco de água ao fogo e desligue assim que começar a  ferver. Em uma chávena coloque duas colheres de chá de folhas de macela secas e adicione a água por cima. Com o chá ainda morno coe e faça bochechos com ele.

Adicione própolis ao seu chá para a dor de dentes

Uma boa opção é acrescentar nos chás, seja na hora do consumo ou na dos bochechos, algumas gotas de própolis, pois ele é um anti-inflamatório natural muito eficaz.  O própolis não possui nenhuma contraindicação e aumenta as defesas do organismo contra agentes infecciosos. Cerca de 30 gotas são suficientes para uma caneca ou xícara de chá. Faça esse procedimento durante a crise de dor de dente e cinco dias após a dor terá desaparecido.


  2 Responses to “Chás para a dor de dentes”

  1. Eu fui ao dentista pra fazer uma obituração

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.