ago 232012
 

O herpes labial é uma doença cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas ou feridas. Esta doença aparece quase sempre quando estamos doentes ou com baixa imunidade, por exemplo, quando temos ou tivemos distúrbios digestivos, gripe, febre, problemas de stress ou a chegada da menstruação. Seja qual for a causa o herpes labial é muito desagradável  mas podemos tomar medidas para o combater de maneira natural e com remédios caseiros para o herpes labial.

 

Tratamentos, dicas e remédios caseiros para o herpes labial

 

  • Mantenha os hábitos de higiene: O herpes é altamente contagioso, por essa razão deve ter cuidados redobrados. Sempre que tratar da ferida, lave muito bem as mãos com um antiséptico. Evite beijar pessoas na cara ou na boca.
  • Alho para secar o herpes labial: Uma forma de curar o herpes é cortar um dente de alho e colocá-lo em cima da ferida. Se não gosta do sabor do alho, terá de suportá-lo.
  • Utilize sabão neutro:  Pode saber uma pouco mal, mas se lavar a boca com sabão neutro, vai ver que melhora a ferida do herpes.
  • Deitar sumo de limão: Pode causar alguma ardência, mas com certeza que vai ajuda a curar o herpes labial. Esprema o sumo do limão e passe na zona afectada.
  • Limpar as feridas de herpes com maisena: Deite três colheres de chá de farinha maisena em meio copo de água fria, misture bem até formar uma pasta. Depois, é só aplicá-la no lábio.
  • Secar o herpes usando leite: Retire um pouco de leite do frigorífico e deixe-o ficar à temperatura ambiente entre 10 a 15 minutos. De seguida, arranje uma compressa e molhe-a dentro do leite. Aplique-a directamente na zona da ferida, para aliviar as dores e acelerar a cicatrização do herpes.
  • Chá e água bem fria: Aplique compressas de água gelada ou chá de camomila 5 vezes ao dia sobre a zona afetada.
  • Nunca arrancar a crosta da ferida: tenha o máximo cuidado para não rebentar a bolha formada pelo herpes e arrancar a crosta. Para além de provocar infecções e deixar cicatrizes, pode prolongar o tempo de tratamento do herpes labial.

 

Veja também o  nosso artigo Tratamento caseiro para o herpes labial

 

Foto de herpes labial

Foto de herpes na região dos lábios


GD Star Rating
loading...
Dicas para curar o herpes labial de forma natural, 4.4 out of 5 based on 58 ratings

  3 Responses to “Dicas para curar o herpes labial de forma natural”

  1. Posso juntar o alho o leite e o suco de limão no msm recipiente e aplicar da agum prolema?

  2. Muito obrigada pelas dicas.
    Costumo usar o Zovirax , mas é caríssimo e eu agora estou desempregada.
    Vou experimentar as sugestões apresentadas.
    Continue a postar, gosto muito do seu blog, tem imformação útil.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.