jan 062012
 
dicas-emagrecer-remedios-caseiros-naturais

Saiba que pode emagrecer de uma forma inteligente, rapidamente e de maneira saudável. Algumas pessoas recorrem a dietas que supostamente são milagrosas que prometem conseguir emagrecer rápido que, a  médio prazo, podem ser uma verdadeira decepção. A questão é que a gestão para emagrecer naturalmente não passa por uma dieta, mas sim pelo equilíbrio de vários fatores. Quando as pessoas vivem a sua vida com muita ansiedade e stress não conseguem cumprir um plano alimentar equilibrado e saudável.

Dicas para emagecer naturalmente

Para emagrecer deve seguir uma alimentação equilibrada

  1. Dar preferência ao peixe. Comer carnes magras ou brancas tais como o  frango, peru e o coelho  e evitar carnes vermelhas. Esta dica torna-se fundamental para um emagrecimento rápido e saudável.
  2. Substitua o açúcar por adoçantes. Deve evitar consumir açúcar, mel e todos os alimentos que os contenham, como as geleias e os caramelos.
  3. Faça  exercício físico. Escolha actividades físicas adequadas à sua idade e condição física. Caminhar durante uma hora por dia pode ser suficiente para algumas pessoas, mas se quiser emagrecer rápido é aconselhável fazer mais de uma hora de exercícios diariamente.
  4. Limite o consumo de azeite nos cozinhados. Apesar de ter muitas propriedades benéficas, o azeite é também um alimento rico em calorias. Se quer perder peso, a quantidade ideal a ingerir será de duas a três colheres de azeite por dia.
  5. Evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool tem muitas calorias, o que não ajuda a perder peso, ainda que se tenha uma dieta muito restritiva.
  6. Faça cinco refeições diárias e coma devagar. Seja regular nos seus horários. Coma devagar, mastigue bem e não petisque fora das refeições.
  7. Evite os pratos que contenham muita gordura. Para poder emagrecer evite comer fritos e guisados. Pelo contrário, prefira formas de cozinhar mais saudáveis como os grelhados, ao vapor, no forno, cozidos, assados, etc
  8. Substituir os lacticínios gordos por magros. Evite comer  leite-creme, “pudim flan”, queijos gordos ou curados.
  9. Diminuir ao máximo o consumo de sal. O sal não engorda porque não tem calorias mas fovorece a hipertensão arterial.
  10. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.  Pode consumir livremente chás, mas sem açúcar e, de vez em quando, refrescos light ou sem açúcar.

 


  2 Responses to “10 Dicas para emagrecer naturalmente e de maneira saudável”

  1. vamos ver se da resultado estamos começando fazer esta tieta depois eu falo se e verdade ou não amigos bjs

  2. gostaria de saber o que fazer para perder a barrigunha localizada.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.