10 Dicas para evitar a Queda de Cabelo

Todo homem procura Dicas para evitar a Queda de Cabelo porque sabe que em algum momento pode sofrer deste problema, é algo quase inevitável para a maioria deles. As causas da queda de cabelo podem ser muito variadas e até mesmo várias ao mesmo tempo, por isso é tão difícil de prevenir e tratar.

Existem remédios e tratamentos médicos para a queda de cabelo que podem ser milagrosos, mas primeiro temos que descobrir a causa do problema, que por sinal é a parte mais difícil. No entanto existem alguns cuidados a ter no nosso dia a dia para podermos evitar este flagelo. Vamos então ver algumas dicas para evitar a queda de cabelo:

1 – Usar produtos suaves para o cabelo

Para evitar que lhe caia o cabelo troque imediatamente de xampu por um à base de produtos naturais e que sejam nutritivos. Muitos dos produtos para o cabelo com xampus, amaciadores, lacas, gel, etc; contêm químicos na sua composição que podem estar a danificar a raiz dos fios de cabelo.

  • Procure um xampu para o cabelo que não contenha qualquer tipo de álcool nem sulfatos. Eles fazem com que o cabelo fique ressequido e quebradiço.
  • Use apenas produtos para modelar o cabelo que sejam feitos com ingredientes naturais.
  • Use apenas amaciadores sem silicone.

2 – Não usar escova para pentear o cabelo

Ao escovar o cabelo você arranca um grande numero de fios, especialmente se o cabelo estiver molhado. Esta dica para tratar a queda de cabelo e muito fácil de fazer, apenas tem de trocar a escova por um pente. Se estiver com dificuldades em retirar os nós, utilize um pente com dentes mais compridos. Esta é uma das mais comuns causas da queda de cabelo.

3- Não use o secador de cabelo

A melhor opção é deixar o seu cabelo secar naturalmente. O calor do secador de cabelo faz com que os fios fiquem ressequidos e quebradiços. Seque o máximo de cabelo que conseguir usando uma uma toalha de microfibras. Depois deve deixar secar naturalmente.

4 – Não alise o cabelo usando calor

A babyliss está muito na moda, mas ela e outros produtos que façam modelagem do cabelo usando o calor são prejudiciais e podem provocar a queda de cabelo. Mantenha a textura natural dos seus fios de cabelo, para além de dar menos trabalho é mais saudável e será mais um passo para evitar a queda de cabelo.

 

Como evitar a queda de cabelo

Escovar o cabelo pode causar a sua queda

5 – Não faça penteados que puxem o cabelo

Penteados de cabelo como transas, ondulações e penteados puxados para trás podem originar queda de cabelo. Evite elásticos e presilhas. Resumindo deixe o seu cabelo com o aspeto natural.

6 – Faça massagens ao couro cabeludo

Quando estiver no duche, depois de aplicar o xampu suave e nutritivo, faça uma massagem no couro cabeludo. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos. De mais atenção as zonas mais afetadas com a queda de cabelo.

Fazer uma massagem ao couro cabeludo pode estimular a irrigação sanguínea o que leva a uma melhor nutrição dos fios de cabelo e como consequência disso eles crescem mais rápido e com mais força. Em vez de xampu pode também usar óleo de argan, de coco e de amêndoas. Esta dica também é considerada um tratamento natural para queda de cabelo.

7 – Faça um tratamento médico para a queda de cabelo

Se você for de família com um histórico muito grande de carecas, a melhor prevenção será mesmo realizar um tratamento médico para queda de cabelo. Um dos mais eficazes e o Minoxidil . Este medicamento pode ser comprado em forma de espuma ou creme e é aplicado no couro cabeludo 2 vezes ao dia durante 8 semanas.

8 – Siga um cardápio rico em proteínas

As proteínas são uma das bases dos fios de cabelo, se por ventura não ingerir proteínas suficientes pode ocorrer a queda de cabelo. Por esta razão é muito comum encontrar vegetarianos carecas, já que eles não ingerem quantidade suficiente de proteínas.

Os alimentos mais recomendados para aportar proteínas ao nosso organismo são:

  • Peixe e franco.
  • Carne de porco e bobina.
  • Leite, iogurtes e queijo.
  • Feijão preto e grão de bico.
  • Tofu.

9 – Alimentos ricos em ômega 3

Os ácidos graxos do ômega 3 são necessários para fazer crescer novos fios de cabelo. Tente incluir no seu cardápio semanal os seguintes alimentos:

  • Abacates.
  • Frutos secos como nozes e amêndoas.
  • Sardinhas frescas ou em conserva.
  • Salmão fresco ou fumado.

10 – Suplementos de biotina para evitar a queda de cabelo

A biotina é uma vitamina do tipo B e é proveniente de produtos de origem animal. Esta vitamina é a responsável pela saúde dos cabelos, unhas e pele. Tome 1 capsula de biotina ao dia ou então inclua no sua dieta diária alimentos como figado, nozes e verduras de folhas verdes.

Como extra deixamos um vídeo com mais 10 dicas para evitar a queda de cabelo:

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.