Tratamento para queda de cabelo usando ervas

Neste artigo vai poder ler vários ervas que são eficazes no tratamento da queda de cabelo. A calvície não afeta exclusivamente os homens, também existe a queda de cabelo feminina. Normalmente é causada pelo afinamento do cabelo. O tratamento mais eficaz é mesmo a prevenção, iremos mostrar vários remédios para queda de cabelo usando ervas que se podem encontrar até no mato.

Tratamento para queda de cabelo usando ervas

O primeiro passo será encontrar e saber quais são as ervas ou plantas que podem ser usadas no tratamento da queda de cabelo. Elas são muito fáceis de encontrar, em lojas de produtos naturais, no supermercado, nos vendedores tradicionais e até no meio do matagal. Mas primeiro teremos que saber quais são as indicada para fazer os remédios caseiros para queda de cabelo:

  • Cavalinha: tem a fama de conseguir engrossar os fios de cabelo para além de ser benéfica no combate às alergias e vírus.
  • Alecrim: desde o tempo medieval que são conhecidas as propriedades do alecrim para escurecer e engrossar o cabelo. ajuda a eliminar a oleosidade no cabelo e assim beneficiando o seu  correto crescimento.
  • Manjericão: para além das suas propriedades anti-flamatórias, esta planta é eficaz no aumento da circulação do sangue no couro cabeludo e correspondentes folículos e assim ajudando no crescimento saudável do cabelo.
  • Agrião: esta erva e rica em zinco, ferro e biotina que são nutrientes essenciais para um saudável crescimento dos fios do cabelo.
  • Urtiga: pode ser encontrada facilmente em qualquer mato. Esta planta é rica em uma serie de minerais e vitaminas, tornando-a em uma excelente planta medicinal para a queda de cabelo. Ela e rica em ferro que ajuda a uma correta circulação do sangue em todo o nosso corpo e assim ajudando que os nutrientes cheguem ao seu destino.
  • Babosa: não nos cansamos de referenciar as propriedade medicinais desta increível planta. Ajuda a fortalecer o couro cabeludo e folículos capilares para um bom crescimento do cabelo.
  • Gengibre: rico em óleos essenciais, ótimo para nutrir os cabelos até mesmo a sua raiz.

Já conhecemos algumas ervas e plantas que são benéficas no tratamento da queda de cabelo. Agora só falta saber como as usar para fazer os remédios caseiros.

Remédios caseiros com ervas para queda de cabeloqueda de cabelo

Ervas para fazer crescer o cabelo

Fazer um chá de ervas para a tratar a calvície

Escolha 2 ervas da listagem anterior que sejam propicias para fazer uma infusão, como por exemplo a urtiga, o agrião, cavalinha ou manjericão. De seguida proceda da seguinte forma:

  1. Numa panela adicione 1 litro de água e deixe ferver durante 10 minutos, após o tempo deligue o lume deixe repousar 2 minutos.
  2. Adicione um punhado das ervas que escolheu anteriormente e deixe ficar a  fazer infusão até que a água fique a temperatura ambiente.
  3. Coe a infusão e guarde-a numa vasilha com tampa.
  4. Vá até o chuveiro e despeje a infusão (temperatura ambiente) no cabelo. Faça isto abaixando a cabeça até altura do peito para assim facilitar a irrigação sanguínea no couro cabeludo.
  5.  Tente molhar todo o cabelo com a infusão, para poder fazer um tratamento homogêneo.
  6. Com o cabelo completamente molhado agora fará massagens ao couro cabeludo levante até ele o líquido da infusão, massageie por uns 5 minutos ou mais. Atenção para não arrancar cabelo ao fazer a massagem.
  7. Tenha cuidado para não deixar cair o remédio nos seus olhos, a melhor maneira será inclinar a cabeça para trás.
  8. Deixe atuar por pelo menos 30 minutos e de seguida lave o cabelo com um xampú nutritivo ou próprio para tratamento de queda de cabelo.

Faça este remédio caseiro duas vezes por semana até sentir que os seus cabelo estão mais fortes e saudáveis, depois disso basta fazer uma vez cada 15 dias.

Creme de gengibre caseiro para tratar o cabelo usando

O gengibre tem a propriedade de estimular a corrente sanguínea do couro cabeludo e assim estimulando um saudável crescimento. Contém na sua raiz ácidos graxos  que são benéficos para engrossar os fios de cabelo para além da sua restauração. Então vamos explica como fazer o creme caseiro para a calvície:

  1. Adicione 1/2 xícara de água numa pela e leve ao lume.
  2. Pegue em um pedaço de gengibre e raspe ele para dendro da panela.
  3. Deixar ferver durante 5 minutos e de seguida transferir para uma vasilha ou xícara.
  4. Adicione uma colher (sopa) de feno grego e misture tudo muito bem até encorpar.
  5. De seguida misture 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem e passe no liquidificador durante 2 minutos.
  6. Passe o creme obtido pelo cabelo e couro cabeludo fazendo uma leve massagem e deixe atuar por 60 minutos.
  7. Lave o cabelo da manira habitual com um xampú hidratante.
  8. Faça este tratamento 2 vezes por semana até obter os resultados pretendidos.

Para um melhor entendimento da preparação deste creme caseiro para a queda de cabelo, deixamos um vídeo explicando detalhadamente todos os passos deste tratamento para a calvície:

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.