jul 152014
 
Remédios caseiros para combater a caspa

Saiba como eliminar a caspa fazendo tratamentos naturais.

A caspa, também conhecida como dermatite seborreica é uma doença do couro cabeludo muito comum. Pode ocorrer devido a pele seca, pele oleosa irritada, o crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo, as condições inflamatórias da pele e outros factores. Ela provoca coceira, juntamente com a formação excessiva de flocos de pele seca no couro cabeludo.

 

Remédios caseiros para eliminar a caspa

A caspa pode ser controlada seguindo uma rotina de cuidados para o cabelo cabelo.  No entanto, também pode ser controlada com alguns remédios caseiros para a caspa. É verdade que os remédios naturais levam tempo para mostrar resultados, mas eles podem tratar eficazmente este problema. Vamos então conhecer alguns tratamentos para a caspa usando apenas produtos naturais:

 

Tratamento natural para a caspa usando erva Nim Indiano

As propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas do nim indiano, também conhecido como “amargosa”, ajudam a tratar a caspa, bem como muitos outros problemas de cabelo como as borbulhas no couro cabeludo e coceira. Também é conhecida como um ótimo remédio para controlar a  queda de cabelo de forma eficiente. Vejamos como usar a erva nim indiano para tratamento para a caspa: 

  1. Ferva um punhado de folhas de nim indiano em quatro copos de água.
  2. Deixe esfriar e coe a solução.
  3. Use esta decoção para lavar o cabelo duas ou três vezes por semana.

 

Eliminar a caspa usando óleo de coco

O óleo de coco ajuda a eliminar a caspa, devido às suas propriedades anti-fúngicas. Ele também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira. Graças a estas suas propriedades podemos afirmar que pode ser usado no tratamento anti-caspa.

  1. Tome um pouco de óleo de coco e misture com o suco de meio limão.
  2. Esfregue-o em seu couro cabeludo e massagem por alguns minutos.
  3. Lavar o cabelo depois de pelo menos 20 minutos com água fria.
  4. Faça este remédio caseiro para a caspa duas a três vezes por semana.

 

Remédios caseiros para combater a caspa

Tratamentos naturais para eliminar a caspa

 

Vinagre de maça para combater a caspa

O vinagre de maça pode ser usado como tratamento natural para eliminar a caspa.  Ele restaura o equilíbrio de pH do couro cabeludo, inibindo assim o crescimento e proliferação de fungos. Ele também ajuda a  limpar poros entupidos e  os folículos pilosos.

  1. Tome duas colheres de sopa de vinagre de maçã.
  2. Adicionar uma quantidade igual de água e 15-20 gotas de óleo da árvore do chá.
  3. Aplique-o em seu couro cabeludo e faça uma massagem capilar.Lave o cabelo com água fria depois de alguns minutos.
  4. Siga este tratamento natural para a caspa duas ou três vezes por semana.

jul 082014
 
Alimentos que provocam celulite

Gorduras, bebidas alcoólicas e açúcares aumentam a celulite

Muitas mulheres se focam na prevenção da celulite aplicando cremes anti-celulite, fazendo exercício físico e até fazendo drenagens linfáticas, mas se esquecem de ter em conta que uma alimentação equilibrada e saudável é a principal arma para acabar com a celulite.

Se sofre de celulite ou apenas quer prevenir o seu aparecimento é importante que evite certo tipos de alimentos na sua dieta, como por exemplo alimentos com muita gordura, muito açucarados ou muito salgados, já que estes alimentos afetam a circulação sanguínea e podem produzir alterações hormonais e até debilitar o sistema imunológico.

Alimentos que provocam celulite

A celulite pode ser causada por alguns alimentos

Alguns alimentos que causam a celulite

 

Bebida alcoólica causa celuliteBebidas alcoólicas causam celulite

 O consumo em excesso de bebidas com álcool causam a retenção de líquidos e causam má circulação do sangue, dois dos fatores que mais são responsáveis pela celulite. O álcool consumido é transformado em gordura ao passar pelo fígado o que vai originar um acúmulo de gorduras localizadas.  Beba pouca quantidade de bebidas alcoólicas, num dia beba apenas 2 cervejas ou uma caipirinha, mais do que isso pode acelerar o aparecimento da celulite.

O sal causa celulite

Alimentos muito salgados : Celulite

O sal em exagero provoca a retenção de líquidos no corpo, fator que é causador da celulite.  Evite o consumo em excesso de caldos prontos, sal de cozinha e molhos de soja.  O ideal seria consumir apenas 2 gramas de sal por dia, o que é igual a uma colher de chá. Deve também ter em atenção aos alimentos industrializados, consulte a quantidade de sódio por porção antes de os incluir na sua refeição.

cafeina causa celulite

Alimentos com muita cafeina

A cafeína quando consumida em excesso pode ser um componente diurético que leva a desidratação do corpo o que pode prejudicar uma boa circulação e como consequência levar ao aparecimento ou agravamento da celulite. Beba no máximo 2 xícaras de café por dia.

carboidratos causa celuliteFarinhas e seus derivados

Todos os carboidratos refinados (farinhas) são rapidamente transformados em açúcares pelo organismo, estes açúcares depois viram gordura. Opte por carboidratos complexos como os grãos e farinhas integrais.

Doces causa celulite

 Alimentos açucarados causam celulite

Para quem quer evitar a celulite um das maiores preocupações deve ser a de controlar o consumo de açúcar. O açúcar consumido é transformado em energia pelo organismo, mas o excesso é transformado em gordura que fica armazenada no corpo e nas mulheres tende a ficar acumulada  debaixo da pele, favorecendo o aparecimento da pele casca de laranja.

Gordura causa celuliteAlimentos ricos em gordura saturada

As frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada são uns dos maires responsáveis pelo aparecimento da celulite. Estes alimentos provocam acúmulo de gorduras localizadas e desencadeiam processos inflamatórios na pele.

Bebida com gas causa celuliteOs refrigerantes podem causar a pele casca de laranja

As bebidas com gás podem ser causadoras de celulite. Eles promovem o inchaço e dificultam a circulação do sangue que pela sua vez prejudica a correta irrigação dos tecidos da pele. No máximo beba 200 ml de bebidas com gás por dia.


jun 302014
 
Acabar com a celulite

Toda mulher viver preocupada em evitar ou acabar com a celulite. Como já vimos antes neste artigo sobre a celulite, ela se caracteriza pelo aparecimento de “furinhos” em varias zonas do corpo, principalmente nas pernas, coxas, nádegas e barriga. A causa da celulite é o acumular de gordura por baixo da pele e uma má circulação do sangue.

Existem vários remédios caseiros para a celulite que realmente ajudam a disfarçar a celulite ou mesmo eliminar, mas existem também algumas dicas muito simples para acabar com a celulite e prevenir o seu aparecimento. Vejamos algumas delas:

Emagreça de forma natural e saudável para acabar com a  celulite

Como sabemos, a celulite é gordura acumulada sob a pele, por tanto, se tiver excesso de peso pode ser a causa da sua celulite. Basta perder alguns quilos para conseguir disfarçar a celulite.

Faça uma alimentação equilibrada

Uma alimentação saudável e equilibrada faz com que o seu corpo recupere o equilíbrio bioquímico e assim conseguir eliminar as toxinas que estão no corpo e evitar a retenção de líquidos. Beba bastante água, evite o café e diminua a ingestão de sal.

 

Faça massagens nas pernas para acabar com a celulite

As massagens anti-celulite são uma ótima e agradável forma de combater a celulite. As massagens ajudam a melhorar a circulação do sangue que é uma das principais causas do aparecimento da celulite. Faça umas massagens pelo menos 2 vezes por semana.

 

Combata a prisão de ventre

Mulheres que sofrem de prisão de ventre têm grandes probabilidades de vir a sofrer de celulite por causa do mau funcionamento do intestino na eliminação das toxinas. Por tanto deve ter uma alimentação rica em fibras, mastigar muito bem os alimentos e evitar lanches durante a noite.

 

Melhore a circulação do sangue para eliminar a celulite

Este é ponto essencial para combater a celulite. Para conseguir melhorar a circulação do sangue recomendamos fazer massagens periódicas nas zonas mais afetadas e também a pratica regular de exercício físico que faça suar bastante, pois assim também consegue eliminar toxinas através do suor.  Também pode usar a técnica de escovar a pele para  obter uma melhor circulação sanguínea.

 

Diminua o consumo de sal

O sal aumenta a retenção de líquidos no corpo e consequentemente aumenta a chance de aparecimento da celulite.

 

Acabar com a celulite

Dicas para acabar com acelulite


jun 272014
 
Perna com celulite infeciosa

O que é a celulite Infecciosa?

A celulite infeciosa é também chamada de celulite bacteriana é uma doença que afeta a pele causando dor, inchaço e vermelhidão na zona afetada.

Esta celulite não é contagiosa, ou seja, não se transmite de uma pessoa para outra, a não ser que exista alguma ferida aberta e a consequente intercambio de sangue.  A celulite infeciosa pode causar varias complicações na pessoa que sofre da doença, como por exemplo infecção geral no corpo, septicemia e em casos que não for tratada corretamente pode mesmo causar a morte.

Quais as causas da celulite infeciosa?

A celulite infeciosa é causada pela entrada de bactérias no organismo. As bactérias mais comuns que causam esta doença são a Streptococcus pyogenes ou Staphylococcus aureus  e elas entram no corpo através de algum corte na pele, queimadura, picada de inseto, borbulhas já arrebentadas e até frieiras. O mais normal é aparecer nas pernas mas também pode acontecer na cara.

 

Sintomas da celulite infeciosa

Alguns dos sintomas da celulite infeciosa mais comuns são:

  • Dores de cabeça;
  • Calafrios;
  • Inchaço na zona afetada;
  • Vermelhidão da pele;
  • Febre;
  • Dor na zona afetada;
  • Mal estar geral;
  • Náuseas e vômitos;

Nota muito importante: Caso os sintomas se prolonguem por mais de 1 dia, deve ir o mais rápido possível um hospital ou posto de saúde.

 

Perna com celulite infeciosa

Celulite infeciosa na perna

Tratamento para a celulite infeciosa

O tratamento para esta doença  é feito por um dermatologista que ira receitar antibióticos, normalmente penicilina, para combater a bactéria que causa a celulite infeciosa, e também para evitar que vá para o sangue e espalhar-se pelo organismo.

O doente deve manter repouso absoluto, manter a perna ao alto e se tiver que caminhar, deve faze-lo com a ajuda de muletas para não fazer força na perna afetada. Normalmente o tratamento médico dura 14 dias, dependendo da gravidade e dos sintomas da celulite.

Pode fazer um tratamento natural para baixar o inchaço causado pela celulite infeciosa. Este tratamento consiste aplicar na perna, durante alguns minutos, compressas embebidas  em chá de camomila frio. É importante utilizar compressas esterilizadas para não agravar a doença e luvas limpas para evitar ficar com celulite infecciosa na mão, caso exista alguma ferida.

jun 262014
 
Mulher com celulite alérgica

Os cientistas descobriram um novo tipo de celulite: a Alérgica

Os cientistas do mundo da cosmética chegaram a conclusão que à final existe mais um tipo de celulite, a celulite alérgica.  Ela é causada por algum alimento que a pessoa ingere, não existe um alimento especifico que seja a causa desta nova celulite, já que vária de pessoa para pessoa. Por exemplo, uma pessoa pode ser alérgica aos morangos sem saber, e essa alergia manisfesta-se na forma de celulite. Por tanto esta pessoa nunca pensou que a causa da sua celulite pode-se ser uma alergia aos morangos.

 

Quais os alimentos que causam a celulite alérgica?

No exemplo anterior usamos os morangos apenas como exemplo, pois ainda não se sabe quais os alimentos que mais causam a celulite alérgica.  No entanto existem fortes suspeitas de que o tão famoso “glúten”  seja uns dos responsáveis pelo aparecimento da celulite alérgica.

O glúten é uma proteína que é composta por outras duas proteínas: a glutenina e a gliadina. O glúten é encontrado principalmente no centeio, a cevada, o trigo e a aveia, ou seja, pães, massas, bolos, etc.

Sabendo isto os cientistas estão chegando a conclusão de que existem muitas pessoas que são alérgicas ao glúten e cujo único sintoma é a celulite. Claro que isto é apenas uma teoria é não se pode ter a certeza até serem feitos teste exaustivos.

 

Mulher com celulite alérgica

Celulite Alérgica

Sintomas da celulite alérgica

Como é obvio, o principal sintoma da celulite alérgica são os característicos furinhos na pele, a chamada “Pele casca de laranja” mas também têm outros sintomas que as pessoas não costuma associar, vejamos alguns deles:

  • Problemas hepáticos;
  • Prisão de ventre;
  • Pessoa é magra mas mesmo assim sofre de celulite;
  • Dor abdominal frequente;
  • Sofre de diarreia pelo menos uma vez por mês;
  • Sensação de barriga inchada;
  • Flatulência;

 

Tratamento da celulite alérgica

O tratamento para a celulite alérgica é muito fácil, apenas temos que evitar o alimento que a causa, seja ele uma fruta, uma verdura ou até mesmo o glúten.

O difícil mesmo é chagar à conclusão de que sofre deste tipo de celulite. Normalmente aquelas pessoas que fazem mil e um tratamentos com cremes anti-celulite, por sinal caros, ou outros tratamento e não conseguem se livrar da celulite, é porque sofre de celulite alérgica.  Resta apenas encontrar qual o alimento que à causa.

Recomendamos que comece por evitar a ingestão de glúten por um período de 6 meses, e nesse período faça alguns tratamentos caseiros para a celulite, se conseguir reduzir ou até mesmo eliminar o problema, então pode ter a certeza de que o glúten é o causador da sua celulite.

No entanto se não obtiver nenhum resultado, recomendamos que faça um novo teste evitando um outro alimento que você suspeite que seja alérgico. Normalmente o causador é um alimento que depois de ingerido causa algum mal estar na pessoa, como dor abdominal, refluxo e ou flatulência.

jun 252014
 
Mulher querendo disfarçar celulite

Argila verde para disfarçar a celulite

A argila verde tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea, remover as células mortas da pele, absorver as impurezas e gorduras, e reparação e fortalecer os tecidos conjuntivos. Devido a todas essas propriedades, a argila verde é considerado altamente eficaz para disfarçar a celulite.

  1. Misture meia xícara de argila verde e meia xícara de algas castanhas, um quarto de xícara de suco de limão, três colheres de sopa de água quente e uma colher de sopa de mel, misture muito bem até formar uma pasta grossa e suave.
  2. Esfregue a mistura sobre a área afetada com movimentos circulares, e em seguida, cubra com filme plástico.
  3. Deixe-a por 30 minutos e depois lave-a com água morna.
  4. Faça este tratamento uma vez por semana até conseguir disfarçar a celulite.

 

Comer salmão para acabar com a celulite

O salmão é rico em antioxidantes, que quebram as células de gordura que causam a celulite.  Além disso, o ômega-3 presente no salmão é fundamental  para obter uma pele lisa.

Os ácidos  Omega-3 ajudam a  reparar e fortalecer os tecidos da pele. Este, por sua vez, diminui o acúmulo de toxinas prejudiciais nos vasos sanguíneos e melhora a circulação.

Tente comer entre três a cinco porções de salmão por semana, opte por pratos cozidos ou assados ​​e evitar as versões fritas.

Mulher querendo disfarçar celulite

Pode disfarçar a celulite usando apenas produtos naturais

Óleo de tangerina ajuda a disfarçar a celulite

O Óleo de tangerina ajuda a melhorar a circulação sanguínea e eliminar bolsas de gordura que se acumula sob a pele. Este óleo essencial também desempenha um papel fundamental na desintoxicação do corpo. Por ter estas propriedades podemos afirmar que o óleo de tangerina pode ajudar a disfarçar a celulite.

  • Adicione cinco gotas de óleo de tangerina a uma colher de sopa de azeite de oliva. Esfregue essa mistura sobre a área afetada e massagear com ele por 10 a 15 minutos. Evitar a exposição solar durante pelo menos uma hora após a utilização deste óleo. Repita duas vezes por dia durante várias semanas para disfarçar a celulite.
  • Alternativamente, você pode consumir este óleo por via oral para combater a celulite, bem como aumentar o seu metabolismo. Adicione duas ou três gotas de óleo essencial de tangerina com um copo de água morna. Beba-o uma vez por dia até que você observe melhora.

 

Beba muita água

Sob a sua pele existem bolsas que estão cheias de toxinas que se acumulam em seu corpo ao longo dos anos. Beber Água potável é a melhor maneira de remover toxinas do seu corpo . Ela também irá manter seu corpo bem hidratado, que por sua vez vai dar a sua pele um brilho e textura saudável.

Beba pelo menos oito copos de água por dia para garantir que seu sistema está recebendo toda a água de que necessita. Beba um copo de água,  primeira coisa de manhã, antes de você tomar o seu café da manhã ou chá.

Se você não gosta de beber água pura, você pode adicionar um pouco de suco de limão ou mel. Além disso, tente comer alimentos com maior teor de água como melões, pepinos, e vegetais de folhas verdes.

Com essas dicas e remédios, você pode facilmente eliminar ou disfarçar a  celulite em suas coxas, e mostrar suas pernas bem tonificados usando maiôs, saias e shorts.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.