jul 112013
 
mulher com espinhas nas costas

Formas naturais de prevenir e eliminar as espinhas nas costas

 

  1. Esfoliar a pele  levemente com uma esponja ou um pano. No entanto, não é muito forte ou  irá aumentar a irritação na pele e aumentar as espinhas nas costas.
  2. Mergulhos de água salgada . Mergulhar na água salgada da praia, pelo menos, 10 minutos. Sente-se ao sol durante 10-15 minutos. O sol vai secar as espinhas nas costas. Não fazê-lo por muito tempo, porque você vai-se queimar e piorar as espinhas. Repita esse processo mais algumas vezes e observe os resultados dentro de um ou dois dias.
  3. Use roupas folgadas e arejadasVocê deve certificar-se de que a roupa que você usa é limpa e, se possível, é de algodão. Isto ajuda a remover o suor da pele.
  4. Usar um sutiã limpo . Se você usar um sutiã é muito importante que esteja extremamente limpo. Tente usar um limpo todos os dias. As tiras devem ser apertados para que elas não se esfregar contra as espinhas nas costas quando você se move, isto pode produzir irritação. Se possível, use sutiãs strapless vai reduzir a vermelhidão nos ombros.
  5. Troque de detergente para a roupa . Se você tem pele sensível, o sabão em pó pode irritar a pele e agravar as espinhas nas costas. Tente mudar de detergente até encontrar um que não irrita.
  6. Faça um esfoliante natural . Isso vai ajudar a remover as células mortas da pele que podem fechar os poros e causar um surto de espinhas nas costas. Esprema o suco de uma laranja em uma tigela e adicione 1 colher (sopa) de  sal grosso e ½ xícara de açúcar branco misturar até obter um creme. Massagear a área afetada, com este creme caseiro para as espinhas nas costas.
  7. Beba cerca de 8 copos de água por diaSe você  hidratar corretamente o corpo não terá a necessidade de liberar muitos óleos que provocam a formação de espinhas nas costas nas costas.
  8. Aplique  champu anticaspa. pode ser qualquer um desde que contenha Zinco. Pode ser o Head & Shoulders com zinco, Usado diariamente, pode ajudar a eliminar as espinhas nas costas.
  9. Não esprema as espinhas nas costas. Ao espremer as espinhas aumenta o risco de infeção na pele o que pode provocar um problema ainda mais grave. No entanto se não resistir espremer desinfete depois com água oxigenada para reduzir as chances de infecionar.
  10. Aplique diariamente um pouco de óleo da arvore de chá. Isto vai ajudar a prevenir o aparecimento de espinhas nas costas.

 

Como complemento recomendamos a leitura do nosso artigo Tratamentos naturais para as espinhas nas costas  http://www.remedios-caseiros.com/remedios/espinhas-nas-costas.html

 

mulher com espinhas nas costas

Dicas para eliminar espinhas nas costas

 

 


jul 032013
 
Espinha nas costas de um homem

Remédios caseiros para eliminar as espinhas nas costas

As espinhas nas costas é uma doença onde irrompem cistes, cravos e espinhas na pele das costas.  Estas espinhas se não forem tratadas atempadamente podem produzir cicatrizes e manchas escuras nas costas. Alguns dermatologistas recomendam tratamentos médicos para remover as espinhas, mas por vezes não são muito eficazes para além dos custos associados a esses cremes para espinhas.

 

Espinha nas costas de um homem

As espinha nas costas podem ser muito grandes

Uma das soluções mais eficazes e mais baratas também é o uso de remédios caseiros para as espinhas nas costas. Vejamos alguns dos tratamentos mais eficazes:

 

  • Suco de limão para as espinhas nas costas: passar suco de limão nas espinhas nas costas é um excelente tratamento para se livrar deste flagelo. Depois de lavar muito bem as costas pegue em um pouco de algodão e molhe no suco de limão e aplique por cima das espinhas e deixe atuar durante 10 minutos. Depois enxague varias vezes com água morna. Tenha cuidado em lavar muito bem as costas após aplicar este tratamento já que o limão deixa a pele muito sensível ao sol e pode provocar manchas muito feias. Se preferir coloque um pouco de protetor solar após o tratamento.
  • Polpa de tomate: a polpa de tomate pode ser usada para eliminar as espinhas nas costas.  Corte um tomate ao meio e esfregue de imediato nas costas onde tiver as espinhas. Deixe atuar durante 15 minutos e depois enxague muito bem com água morna. Este tratamento é indicado para pessoas que têm a pele muito oleosa. Nunca passe polpa de tomate na cara.
  • Sândalo e água de rosas: misture um pouco de pó de sândalo com água de rosas de maneira a formar um creme. Depois aplique este creme para as espinhas nas costas sobre a zona afetada e deixe atuar durante toda a noite. De manhã tome um duche morno tendo o cuidado de lavar muito bem as costas. Pode encontrar pó de sândalo e água de rosas em qualquer ervanária ou loja de produtos naturais.
  • Remédio caseiro para as espinhas nas costas usando óleo de vitamina E:  este óleo pode ser muito útil para remover espinhas nas costas. Aplique uma pequena quantidade deste óleo sobre as costas logo pela manhã antes de sair de casa. Este remédio também é útil para prevenir o aparecimento de novas espinhas nas costas.

Recomendamos, como complemento, a leitura do seguinte artigo http://www.remedios-caseiros.com/remedios/espinhas-nas-costas.html


jun 262013
 
mulher com espinhas nas costas

Alguns remédios caseiros para acabar com as espinhas nas costas

De acordo com a Mayo Clinic, as espinhas nas costas geralmente são causadas por alterações hormonais na gravidez, o uso de medicamentos concentracionais, e no desenvolvimento hormonal durante a menopausa ou na adolescência. Muitas pessoas já tiveram espinhas nas costas em algum momento, pode ser embaraçoso e desconfortável, sobre tudo no momento de ir para a praia. No entanto, existem alguns remédios caseiros simples que podem ajudar a se livrar das espinhas nas costas. Esses remédios têm sido usados por várias pessoas com resultados muito positivos e sem nenhum efeito colateral. Vejamos então alguns:

Creme dental para acabar com as espinhas nas costas

De acordo com o Jethro Kloss, autor de “Back to Eden: O Guia Clássico para Fitoterapia, alimentos naturais e remédios Home Desde 1939,” creme dental é um bom  remédio caseiro para as espinhas nas costas e em outros sítios como braços, peito e rosto. De acordo com Kloss, a pasta de dentes funciona para secar espinhas causadas pelas glândulas sebáceas mais produtivas, o que é frequentemente a causa da formação de espinhas nas costas e no peito. Para usar pasta de dentes nas costas, aplique uma fina camada sobre a área afetada e deixe-a por cerca de 30 minutos ou até secar. Gentilmente lavar a pele com água fria, mas evite lavar com sabão. Creme dental pode ser aplicado nas costas todos os dias, desde que não se verifique qualquer tipo de irritação na pele.

 

mulher com espinhas nas costas

Espinhas nas costas

Usar canela em pó e suco de limão para o tratamento das espinhas nas costas

De acordo com Melanie A. Sachs, autor de “Ayurvedic Beauty Care,” a aplicação de pó de canela e suco de limão espremido na hora,  é um remédio caseiro muito bom para o tratamento das espinhas nas costas, peito e acne é até do rosto. Para usar a canela em pó e suco de limão, misture 3 colheres (sopa)  de  suco de  limão espremido na hora  com 1 colher (sopa) canela em pó em uma tigela pequena e misture bem. Espalhe uma fina camada sobre a área afetada com uma escova ou os dedos limpos, e deixe a mistura atuar por aproximadamente 60 minutos antes de enxaguar a pele com água fria. Canela em pó e suco de limão pode ser utilizado numa base diária, a menos que ocorra irritação da pele. Não expor as costas ao sol durante uma semana depois de fazer este tratamento, já que o suco de limão pode provocar manchas nas costas. Antes de se expor ao sol deve lavar muito bem as costas várias vezes e com água e sabão abundante.

 

 

Remédio caseiro para as espinhas nas costas usando Sementes de rabanete, mel e leite

Uma mistura de sementes de rabanete, mel e leite é um remédio caseiro  usado regularmente para o tratamento das espinhas nas costas e no peito. Para utilizar sementes de rabanete, mel e leite sobre a pele, mistura de 1 colher (sopa) de sementes de rabanete com 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de  leite no liquidificador até que fique uma pasta cremosa. Aplique uma camada espessa deste creme para as espinhas nas costas , e deixe-a atuar durante duas horas antes de enxaguar com água fria e aplicar seu hidratante regular. A mistura de sementes de rabanete, mel e leite pode  ficar na geladeira por cerca de cinco dias em um recipiente com uma tampa apertada, e ela pode ser aplicada quente ou fria para fazer o tratamento diário.


jun 252013
 
Mulher a lavar as costas

As espinhas nas costas é mais comum do que muita gente pensa

Espinhas nas costas pode aparecer de várias maneiras, tais como espinhas, cravos, pústulas e até mesmo no pior caso, como quistos de acne. Costuma aparecer com maior incidência durante a puberdade, quando as glândulas sebáceas começam a funcionar de forma agressiva e não poupam ninguém, as espinhas nas costas e outras partes do corpo afeta igualmente a homens, mulheres, adolescentes e adultos.

Mulher a lavar as costas

Espinhas nas costas

 

Dicas para prevenir o aparecimento de espinhas nas costas

Vamos deixar aqui algumas dicas para prevenir o aparecimento de espinhas nas costas, esperamos que os nossos conselhos lhe sirva de ajuda:

 

1º Usar roupa fresca evita as espinhas nas costas

No verão use roupa fresca e deite um pouco de pó de talco nas costas para evitar a transpiração. Se ao acordar pela manhã o seu pijama estiver ensopado em suor, poderá ser uma pista de que as espinhas nas costas são causadas pelo suor excessivo.

2º Tomar duche após exercício físico

Depois de qualquer atividade de grande esforço ou pratica de exercício deve tomar uma duche o mais rápido possível. Se não for possível tomar um duche limpe as costas com uma toalha de algodão. Evite deixar secar o suor nas suas costas já que isto poderá ser causa de aparecimento de espinhas nas costas.

3º Secar as costas suavemente

Após o duche seque as costas com toalhas de algodão, seque suavemente sem esfregar já que isso pode irritar a pele e causar inflamação e como consequência surgir espinhas nas costas.

4º Evite as mochilas

As mochilas causam mais calor nas costas e como consequência mais transpiração o que pode criar as condições ideais para o aparecimento de espinhas.

5º Utiliza sabão antibacteriano

Uma boa maneira de prevenir o aparecimento de espinhas nas costas é usar sabão antibacteriano. Também já existem sabões para tratamento das espinhas que podem ser usados tanto na cara como no corpo.

6º  Esfolie as costas com regularidade para prevenir espinhas

Esfolie as costas pelo menos uma vez por semana. Poderá usar um esfoliante de açúcar para remover as células mortas na tua pele.

 

Se você já sofre com as espinhas nas costas então recomendamos alguns remédios caseiros para fazer um tratamento natural http://www.remedios-caseiros.com/remedios/espinhas-nas-costas.html

fev 012013
 
Acne vaginal

Muitas mulheres confundem o acne vaginal com pelos encravados

Existem várias razões pelas quais uma mulher pode sofrer de acne vaginal. O Acne por vezes pode aparecer na vagina e ocorre por causa de bactérias que estão dentro dos poros e outras vezes por causa do uso excessivo de esteroides anabolizantes. O estresse também pode ser um fator. A principal razão para o acne vaginal e o  excesso de produção de sebo nos folículos pilosos. Mulheres que fazem uma depilação total na área da vagina podem confundir este problema com os pelos encravados.

É normal que as mulheres fiquem preocupadas quando a acne vaginal aparece, mas fique descansada, já que existem remédios caseiros para o acne vaginal.

Acne vaginal

As espinhas podem aparecer na região vaginal

Tratamento caseiro para o acne vaginal usando Óleo de lavanda

O óleo de lavanda é um tratamento caseiro suave mas muito eficaz para eliminar o acne na vagina. O óleo de lavanda é um estimulante circulatório e um excelente antiséptico. É utilizado muitas vezes como remédio natural para queimaduras e feridas. Também é muito eficaz na prevenir o aparecimento de cicatrizes em feridas leves.

Para usar o óleo de lavanda como remédio caseiro para o acne na vagina, embebede um cotonete com óleo de lavanda e em seguida passe nas espinhas que estão na área vaginal, quatro vezes ao dia até desaparecer completamente.

Tratamento natural para o acne vaginal usando óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá é usado para uma série de infeções. Algumas pessoas acreditam que o óleo da árvore do chá tem poderes de cura excepcionais para muitas doenças. É, naturalmente, anti-bacteriano, anti-fúngico e anti-séptico. É um óleo que cura naturalmente e que pode ser utilizado sem  irritação ou  secar a pele. Óleo da árvore do chá é ideal tanto para acne vaginal e para o acne no pênis.

Para usar o óleo da árvore do chá como remédio caseiro para o acne na vagina, embebede um cotonete com óleo da árvore do chá e em seguida passe nas espinhas que estão na área vaginal, quatro vezes ao dia até desaparecer completamente.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.