mai 232013
 

Conheça os 10 melhores conselhos para se livrar do alcoolismo e conseguir deixar de beber

O alcoolismo afeta não só a pessoa alcoólica mas também os seus familiares e amigos. Muita gente procura remédios caseiros para parar de beber ou para combater o alcoolismo, mas mesmo com esses remédios não conseguem se livrar deste flagelo. Neste artigo recomendamos algumas atitudes que devem ser adotadas.

 

Homem com alcoolismo

Siga as dicas para parar de beber

Algumas dicas e recomendações para parar de beber

1º Comece hoje mesmo um programa de abstinência

Pare imediatamente o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica. Deixe aquela ideia de que vai reduzindo aos poucos. Faça um corte radical. Isto poderá provocar o síndrome de abstinência cujos sintomas são as dores de cabeça, tonturas e nos casos mais complicados pode mesmo provocar alucinações e convulsões. Se tiver convulsões dirija-se de imediato a um hospital. Neste período não deverá tomar qualquer tipo de calmantes ou comprimidos para emagrecer. Se conseguir, evite fumar. Não se esqueça que não pode nem sequer beber cerveja.

2º Procure ajuda para deixar a bebida

Fale com a sua família e diga para eles que precisa de ajuda e que conta com o seu apoio. Sentir-se apoiado e compreendido é um passo fundamental para conseguir parar de beber. Também pode procurar ajuda dos alcoólicos anônimos, no inicio frequente as reuniões pelo menos 4 vezes por semana.

3º Não se isole, evite ficar sozinho mas tenha cuidado com as companhias

Procure estar com amigos que não bebam ou que bebam muito pouco e que compreendam o seu problema.

4º Faça sessões de Psicoterapia

A Psicoterapia para parar de beber pode ser uma grande ajuda. Se não tiver meios suficientes para pagar as sessões inscreva-se nas consultas gratuitas.

5º Controle as suas “vontades mascaradas”

Quando lhe apetecer sair à noite para ir comprar alguma coisa, não o faça, quase de certeza que acabará por ir para algum bar. O nosso subconsciente pode gerar “vontades mascaradas” para depois o incitar para a bebida.

6º   Faça algumas mudanças nos seus hábitos

Comece por mudar de lugar alguns moveis da sua casa. Altere a cor das paredes, mude a tv de sitio, altere a hora das refeições, etc. O importante é mesmo mudar alguns hábitos e costumes para começar a pensar de maneira diferente.

7º Evite passar perto “daqueles” lugares

Evite frequentar aqueles sítios onde costuma ir beber. Se por acaso tiver alguma dívida em algum bar, não vá lá pagar, peça a alguém que vá no seu lugar.

8º Desfrute o momento atual da sua vida

Viva a vida com se o mundo fosse acabar amanhã, mas sem beber álcool. Não se preocupe com questões supérfluas, divirta-se e divirta as pessoas perto de si. Lide com os problemas conforme eles forem aparecendo.

9º Não sinta saudades do seu  amigo alcoólico

Quando parar de beber você será uma nova pessoa e sentira saudades do que era antes. Encare a situação como se fosse uma grande amigo que morreu ou que fez uma longa viagem. Pode causar raiva, tristeza e até depressão. Quando se para de beber de uma hora para outra é  como a “morte” de um parente próximo.

10º Tome consciência de si

Você vaia acordar para a realidade quando um dia de manhã sair da cama e já não sentir mais a vontade de ir correndo para a geleira e beber uma cerveja. Vai se lembrar de todos os mementos que desperdiçou na sua vida, vai se sentir muito melhor. Mas o mais importante e não cair outra vez na desgraça depois de ter feito um enorme sacrifício para parar de beber.

 

 


GD Star Rating
loading...
10 dicas para parar de beber - Alcoolismo, 4.2 out of 5 based on 25 ratings

  One Response to “10 dicas para parar de beber – Alcoolismo”

  1. Eo gostei bué das dicas dadas aqui,isto vai me ajudar muito.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.