jun 262012
 

A candidíase  no pênis ou balanopostite é muito comum entre homens, apesar de muitos não apresentarem nenhum sintoma grave. O principal sintoma é o aparecimento de fungos, em forma de manchas brancas no pênis ou então pequenos cortes ou fissuras. Num estado mais avançado o homem pode apresentar sintomas semelhantes a candidíase vaginal.

Este problema de saúde não é contagioso e surge quando existe um crescimento excessivo dos fungos que vivem normalmente no nosso organismo. Tanto mulheres como homens podem desenvolver candidíase em várias partes do corpo como por exemplo: genitais, intestinos, couro cabeludo, unhas, bexiga, boca, esófago e pele.

Homem com candidiase peniana

O fungo da cândida também afeta os homens

 


Sintomas de candidíase masculina ou peniana

  • Ardor no ato sexual;
  • Inchaço no pênis ( ver balanite no pênis );
  • Escamas ou manchas brancas no pênis;
  • Fissuras ou cortes na pele;
  • Sensação de ardor ao urinar;
  • Corrimento muito parecido com o sêmen.

 

Causas da balanopostite

Esta doença normalmente aparece em duas situações: quando o organismo está com poucas autodefesas ou quando existe uma concentração muito alta de açúcar no sangue.


  • Homem com diabetes: a quantidade de açúcar no sangue é a principal causa de candidíase peniana;
  • Ingestão de drogas:, o consumo de maconha ou outras drogas que baixam a imunidade do organismo;
  • Alimentação pouco saudável: alimentação baseada em muitos açucares e massas;
  • Consumo de cerveja: a cerveja é rica em cevada, ingrediente que estimula a proliferação de fungos;
  • Alergias ao glúten e/ou leite: muitas pessoas sofrem de alergias sem saber, por isso nunca ponha de lado a possibilidade de ser alérgico ao leite ou ao glúten que são os mais comummente produzem a balanopostite;
  • Doenças ou tratamentos recentes: uma cirurgia, uma anemia ou até uma simples gripe são o suficiente para afetar a imunidade do organismo permitindo o crescimento do fungo da cândida;
  • Nível de estrogênio: o estrogênio é uma hormona que os homens têm em pouca quantidade, no entanto homens obesos podem produzir o dobro da quantidade desta hormona, fazendo aumentar a concentração de açúcar no sangue e criando condições ideais para aparecimento dos fungos no pênis;

 

Tratamento natural com remédios caseiros para a candidíase masculina ou peniana (Balanopostite)

 

Para curar ou tratar o fungo da cândida no pênis, primeiro é necessário saber se o seu caso é esporádico, ou seja, se aparece de vez em quando de longe à longe,  ou se é recorrente. Se aparecer frequentemente o melhor e recorrer ao seu médico já que você deve ter algum problema de saúde citado nas causas. Se for uma situação esporádica então poderá ser tratada com remédios caseiros ou tratamentos naturais:


  • Tratamento com iogurte natural: após uma lavagem aplique um pouco de iogurte natural por todo o pênis a cada 4 horas até o sintomas desaparecerem. Muito importante: não deve lavar o pênis depois da aplicação, só antes da mesma, o objetivo é que o iogurte fique em contacto com a pele o maior tempo possível.  Este remédio caseiro é muito eficaz mas pode ser muito desconfortável estar com a cueca úmida durante o dia.

 

  • Tratamento natural usando vinagre: um outro remédio natural para vencer o fungo da cândida é o vinagre. Basta fazer banhos de assento com água morna e vinagre, adicionando 4 colheres de vinagre por cada 1/2 litro de água.

 


GD Star Rating
loading...
Balanopostite - candidíase masculina ou peniana, 4.6 out of 5 based on 161 ratings

  28 Responses to “Balanopostite – candidíase masculina ou peniana”

  1. tem apareçido bolhas de sangue no ato sexual gostaria de saber o nome da doença e tratamento

  2. eu já estou com essas rachaduras a dias já passai algumas pomadas e foram embora voltaram tudo de novo tenho. diabetes tipo 2 tem alguma coisa relacionada diretamente com a doença?

  3. mais no caso o que e so odor forte ,não ha nenhum tipo de rachadura ,nada do genero
    ?como resolver esse poblema

  4. coceira no pênis ,inchaço e vermelhão,

  5. Eu tive balanopostite, fui ao urologista e ele me passou um remédio oral e uma pomada que contém triancinolona acetonida, sulfato de neomicina, gramicidina e nistatina. Fiz todo o tratamento da forma que ele me disse, porém, depois de alguns dias notei que os sintomas começaram a voltar gradativamente. Sendo assim, voltei a fazer o uso da pomada mas os sintomas insistem em voltar. Vi um comentário aqui de que a pessoa também faz tratamento com nistatina mas os sintomas insistem em voltar. Voltarei ao urologista e direi todas essas coisas a ele. Será que tal medicamento não é eficaz? O que devo fazer?

  6. tem ja uns dez anos que fofro com probremas de candidias ja fiz de tudo e não sarou ja não sei mais oque fazer.ja fui no medico fiz o tratamento certinho e não resolveu.Sendo que na cabeça do meu penis vive com feridas e vermelhidão

  7. Eu tive uma inflamação infernal durante quase o ano todo de 2013, passei por 2 urologistas 2 infectologistas e 2 demartologistas, exames de sifilis,hepatistes,diabetes,HIV 1 e 2 ,herpes tudo negativo com janela de 6 messes entre um e outro. Tomei muito fluconazol receitado por medicos, pomadas, cetoconazol,midaconazol e outras. Minha glande ficou em carne viva eu estava achando que esse inferno não rinha mais cura. Tentei um novo urologista que me receitou diluir permagnato de potássio em um frasco com agua e banhar a glande de manhã e a tarde, após 7 dias eu nem acreditei melhorou muito,as lesões sumiram e a pele voltou ao normal pois secou e os fungos não se proliferaram, aglande ficou bem seca. Após 10 dias fiz a postectomia “cirurgia de fimose” e agora após a cicatrização por enquanto tudo está bem.
    Acredito que as vezes muitos médicos ignoram as causas e receitam pomadas e remédios mas na verdade na area de balanopostite é preciso investigação da causa do problema é muito sofrida essa inflamação nós portadores de postite cronica somos muitas vezes sofremos muito com isso que parece não ter fim.

  8. tenho pequenos cortes no penis que ocorrem de vez em quando..e aparece um liquido branco tipo esperma..ele fica vermelho e da coceira.

  9. olha…no caso de herpes ou coisa similar estamos tratando com o MMS (dioxido de cloro) e dieta alcalinizante, é demorado, mas tem resultados positivos, A questao principal , certamente, é desintoxicar e estimular o sistema imune para que ele proprio procure uma autocura de forma natural…sem aquela ideia de tirar apenas o sintoma e depois voltar o mesmo problema ou ate piorar.

  10. e normal ficar vermelho quando se ulitliza o yorgurt natural?? e que usei e ficou sera normal??

  11. Quero ajudar! Tive mais exatamente postite do que balanite.

    Começou com cândida, coçando um pouco e descamando, depois apareceram rachaduras no prepúcio, abaixo da glande e perto do freio. No meu caso não inflamou nem fez pus na glande, nem bolsas de pus no prepúcio ou mucosas. Usei Fluconazol, não resolveu nada. As rachaduras cresceram e formaram feridas e soltavam um pouquinho de líquido viscoso. Doia MUITO na hora de urinar, de lavar no banho ou em contato com qualquer coisa.

    Tentei fazer o tal do banho de vinagre que vi por aí. No meu caso não funcionou, piorou. Os dias que eu fiz ardeu pra burro e ainda inchou. Ficou com uma aparência horrível!

    O Urologista, passou fluconazol dose única, a pomada Trok-n e nimesulida. A Nimesulida desinchou, mas o resto dos remédios não fez efeito. A pomada era incomoda de andar na cueca e o que eu achei estranho é que depois de um tempo a pomada fazia o líquido das feridas ficar mais grosso e duro, liguento, tipo catarro esverdeado e com um pouco de cheiro de pus. As feridas não faziam casquinha de jeito nenhum pra cicatrizar e como ficava úmido pelo líquido, a doença não curava.

    O Urologista sugeriu insistentemente também postectomia, ou seja, circuncisão, dizendo que ia ficar inflamando várias vezes. Se quiser consultar um médico NÃO VÁ A UM UROLOGISTA, MAS SIM A UM DERMATOLOGISTA. Esses filhos da p… só pensam em resolver na porra da cirurgia, já que assim é mais dinheiro pro bolso deles e podem dizer que já fizeram “1000 cirurgias com sucesso”. A cirurgia te deixa mais tempo ainda sem transar por causa da cicatrização além de ter riscos depois. Eu peguei a doença conscientemente por transar sem camisinha com minha namorada que estava resfriada, com baixa imunidade, perto daqueles dias, com candidíase e não porque não lavei o meu pênis por dias, não tenho diabetes nem nada, então por que essa m…. ia ficar inflamando??? Até exame pra herpes ele mandou fazer, que obviamente deu negativo.

    Enfim, DESCOBRI UM REMÉDIO através de um amigo! Uma planta comum no norte e nordeste chamada CRAJIRU que ajuda a cicatrizar e desinflamar de ferimentos. Funciona assim: Faz um chá forte com as folhas de crajiru. A folha é verde mas quando ferve fica bem vermelho. Se tiver a folha seca melhor ainda, que o chá sai bem mais potente e escuro. Deixa ferver bem e lava a panela depois que ela mancha tudo de vermelho. Bota num copo que caiba seu pênis até o fundo, pq depois o chá começa a sentar mais no fundo, deixa seu pau lá descansando com as feridas expostas por 1 hora. Faz 1 vez antes de dormir ou então 30 minutos duas vezes ao dia. Eu fazia só antes de dormir. Na primeira vez que fiz, já fez uma casquinha em uma ferida que não fechava. Deixei secar no ventilador pra não tirar o remédio. E assim foi, as feridas foram secando, diminuindo de tamanho, fazendo casquinha e a casquinha não deixava ficar saindo o líquido, deixando tudo sequinho e matando a doença. Em na 1ª semana já tava tudo cheio de casquinha, na 2º já tava sarando, no começo da 3º já tava pronto pra ser usado. A casquinha também deixava lavar e mijar sem doer.

    Mas enquanto estiver doente, NÃO FAÇA SEXO. As feridas vão abrir de novo e podem piorar. Nem faça à mão, nem dizendo que vai ter cuidado nem nada. Essa parte é a mais difícil, eu passei quase 2 meses sem sexo. Tinha dias que acordava com polução noturna. Não podia ir chegando muito na minha namorada que até um abraço fazia meu pênis subir, o que podia rasgar a casquinha. Esse tempo já tava começando a afetar severamente meu humor, minha concentração, minha vida. Foi dureza e afetou um pouco nosso relacionamento. Da primeira vez que eu pude usar o amigão na estréia eu tava tão na seca que não aguentei 10 minutos. Mas agora é só alegria, tirando as cicatrizes que são de cor diferente, visíveis mas que eu sei que some com um tempo.

    Enfim, sejam felizes!

  12. Olá,
    No meu caso em específico, estou com manchas esbranquiçadas no corpo do pênis como se fossem pequenas escamas em forma de pontinhos minúsculos (parecido quando a nossa pele fica em estado de arrepio). Minha última relação sexual se deu no dia 11/06 c/ profissional do sexo (a camisinha se rompeu por alguns minutos, mas não ejaculei). Hoje mesmo fiz exame de sífilis , hiv (e deu não reagente). No dia 15/07 aproximadamente fui ao clínico geral ele me examinou e disse que comigo não havia nada de errado. Naquela ocasião estas manchinhas brancas não existiam, porém, minha queixa se devia a uma leve sensação de lesão quase imperceptível ao toque numa região mais acima da pele do penis que durou cerca de 10 dias e que hoje já não sinto mais.

    Também passei a notar naquela ocasião e até o presente momento que minha bexiga já não lateja quando sinto vontade de urinar, embora esteja urinando normalmente, sem dor ou coloração ou cheiro anormais.

    Fato é que há 2 dias estou c/estas estranhas manchinhas tipo “arrepios, escamações internas” Não sinto coçeiras e a glande está c/ boa aparência. O que poderia ser? Devo insistir no urologista?

  13. OLA GALERA EU TINHA BALANOPOSTITE POR QUASE UM ANO…. FIQUEI SABENDO QUE
    FAZER COMPRESSA DE AGUA BURRICADA TRES VEZES AO DIA, E LAVAR O PENIS 03 VEZES POR DIA COM SABONETE INTIMO AQUELE USADO POR MULHERES, DAI MEU PROBLEMA MELHOROU…..

  14. Oque ê banho de acento ? estou com isso. Queria ajuda !

  15. já tive e curei com NITRATO DE MICONAZOL, pomada CORTICOP, passar 3 vezes ao día alternando , ora um ora Outro!

  16. tive isso umas 3 x na minha vida e vou deixar um tratamento infalível q cura e rapidamente, lave bem a area c sabonete antisséptico, seque bem use merthiolate espere secar e por último passe a pomada NIZORAL, em poucos dias se livrará dessa terrível infecção fúngica q dificulta e ate´mesmo impede a relação sexual devido a forte dor q o homem sente ao penetrar seu pênis na mulher… boa sorte

  17. Não sei mais o que fazer, toda vez que uso Nistatina, desaparece e volta :(

  18. Gostaria de saber quanto tempo deve ficar na água enquanto estiver fazendo banho de assento ?

  19. poxa eu to com os cintomas ams nao sei quantoo tempo devo fikar fazendo esse banho de lavar com agua morna e vinagre ….. demora quanto tempo para sumir?…por favor preciso de uma ajuda…

  20. Neste tratamento usando vinagre, quantas vezes por dia é necessário faze-lo ?

    E como é feito estes banhos de assento ?

  21. Fiz o método do vinagre. No primeiro dia já sumiu. Como achei que nn precisaria mais, parei. Depois voltou tudo, mas com menos “intensidade”. Agora estou fazendo novamente.. vamos ver.

  22. Há uns tempos eu sofria de rachaduras no meu pênis e resolvi com uma pomada caseira para a candidiase do homem.

    Misturei gel de babosa com iogurte natural em partes iguais ate ficar uma pomada suave. Passei três vezes por dia no pênis e em 5 dias já tinha curado. Mas depois apareceu outra vez e descobri que era a minha parceira que me apegava a candidiase, ela passou a pomada também e desde então nunca mais tivemos problemas.

    Esta pomada caseira para a candidiase resultpu comigo

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.