mar 102013
 

 É possível prevenir e combater os ataques de piolhos, sem puxar muito pela cabeça

 Não há cabelos que lhes resistam. Loiros, ruivos ou morenos, curtos ou compridos, lisos ou encaracolados: todos estão sujeitos a ter piolhos. Ainda assim, por serem mais frequentes nas crianças, há que ter especial cuidado com os mais pequenos. Mas atenção, porque o alerta não é dado pela comichão. Já que a sensação de prurido pode aparecer até 15 dias após a infestação, é preciso antecipar-se a ela. Se a criança tiver estado em contato com alguém com piolhos, deve inspecionar imediatamente o couro cabeludo, prestando especial atenção ás zonas mais úmidas e quentes, como a nuca e a zona atrás das orelhas.

Criança com piolhos

O vinagre mata os piolhos na hora

Por serem difíceis de ver devido ao seu tamanho e cor, a melhor forma de rastrear uma infestação de piolhos e lêndeas consiste em colocar uma toalha branca sobre os ombros e passar um pente de dentes finos pelo cabelo, mecha por mecha (desde a raiz até ás pontas), verificando a existência destes parasitas na toalha.

No entanto, a prevenção é mesmo o melhor método para evitar um surto de piolhos. É essencial incentivar as crianças a não partilharem roupas, lenços, chapéus, capacetes, almofadas, ganchos e elásticos (no caso das meninas), escovas ou pentes e usarem touca de banho na piscina, de modo a diminuir o risco de infestação. A prevenção é especialmente importante durante o período escolar, época em que há maior incidência destes surtos.

 

Como eliminar os piolhos de vez em 5 passos

A receita é bem simples, faça uma mistura de água com vinagre, por cada parte de vinagre, você vai colocar 2 de água, ou seja, se adicionar 100 ml de vinagre em um copo, você terá que adicionar 200 ml de água

  1. Espalhar a mistura de água e vinagre sobre os cabelos secos e massajar muito bem até os cabelos ficarem completamente úmidos.
  2. Deixar atuar durante 10 minutos.
  3. Remover a mistura com água e lavar com um xampu normal.
  4. Remover os piolhos mortos e as lêndeas com um pente fino metálico disponível nas farmácias.
  5. De forma a garantir a eficácia do tratamento, repetir o mesmo após 8-10 dias, para atuar sobre os piolhos que entretanto eclodirem.

GD Star Rating
loading...
5 passos para eliminar os piolhos de vez , 3.0 out of 5 based on 5 ratings

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.