mai 242013
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (10 votos.)
Loading...Loading...

Remédio caseiro para candidíase

Um dos melhores remédios caseiros para a candidíase vaginal é usar bicarbonato de sódio, já que ele ajuda a manter o PH vaginal por volta dos 7,5. Ao alcalinizar o PH da vagina combatemos ou até mesmo eliminamos a multiplicação do fungo da cândida que é a culpada pelo aparecimento da candidíase ou infecção vaginal.

Toda mulher já sofreu  alguma vez dos sintomas da candidíase ou infecção vaginal, tal como coceira na vagina, corrimento com mau cheiro, corrimento amarelado ou esverdeado, corrimento vaginal branco ou vermelhidão ao redor da vagina.

Foto de bicarbonato para candidíase

O bicarbonato de sódio alcaliniza o PH vaginal

Tratamento natural para a candidíase ou infecção vaginal

Para fazer o remédio caseiro para a candidíase usando bicarbonato de sódio, basta misturar 1 colher (sopa) em um litro de água morna previamente fervida.

Primeiro lave a zona genital  com água corrente e depois faça banhos de assento e lavagens genitais com a mistura de água e bicarbonato. A melhor maneira será adicionar a solução numa bacia ou bidê e depois sente-se  de maneira a que a zona genital esteja em contato com a solução, durante uns 20 ou 25 minutos. Faça este tratamento natural para a candidíase pelo menos 2 vezes ao dia até que os sintomas desapareçam.


Em vez de usar bicarbonato de sódio também pode usar i citrato de potássio ou mesmo o bicarbonato de potássio, já que estes elementos  também, ajudam a alcalinizar o PH da vagina e por tanto ajudam a acabar com a coceira na vagina e corrimento vaginal com mau cheiro.


Para as mulheres que sofrem de candidíase recorrente ou mesmo crônica, recomendamos que visite o seu ginecologista para avaliar a situação, e peça para ele lhe receitar bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, isto para que quando estiver de viagem ou não conseguir fazer os banhos de assento possa conseguir manter equilibrado o PH da vagina.

  31 Responses to “Bicarbonato de sódio para candidíase vaginal”

  1. Estou com ardencia na vagina ja faz 5meses nada faz melhorar hoje vi este site e comecei fazer lavagem com seringa com bicabornato vamos ver se melhora depois conto pra voces

  2. Dica preciosa: Em vez de banho de assento, use o bicarbonato de sódio com água em um absorvente interno por algumas horas. É bem melhor pra quem não tem tempo de fazer banho de assento e o alívio chega rapidinho 😉

  3. Tenho 23 anos e algum tempo sofro de candidiase e no ato da relaçao sai um pouco de sangue e isso me encomoda muito. Mais andei pesquisando e o melhor remedio p a candidiase é o bicarbonato de sodio com o limao, me aliviou muito as minhas conceira.
    Fiz assim: mist limao com o bircabonato e coloca dentro da vagina quando for dormir.

  4. Nossa …ja sofri muito, mas estou usando tbm uma pomada que se chama Gynazole, só da pra comprar com receita, alem disso ja usei o bicarbonato e foi muito bom, mas eese bixo come a gente vivo….é uma praga dos infernos!

  5. Bicarbonato com água morna! O que esta me salvando de verdade!! Alem de pomadas, óvulo vaginal, comprimidos, tudo isso nao resolveu em nada, só gastei dinheiro e prejudiquei meu fígado! Pesquisava todos os dias para saber o relato de mulheres que passavam por isso. Quando fui ao médico fazer um exame que verificava a vagina e o colo do útero com lupa, e diagnosticou candida aguda, estava tão forte que sangrava ao ser tocado com algodao, isso não seria novidade porque durante a relaçao sexual eu sangrava um pouco, e as vezes até depois.. Muito incomodo, trocava de lingerie ate 5 vezes ao dia. Usei ate iorgute natural dentro da vagina.. Foi aqui através de um relato acima que me ajudou hoje, agradeço imensamente por isso, tenho usado agua morna com bicarbonato dentro da bisnaga que acompanhava as pomada, e no mesmo dia veio excelente resultado, não eliminou totalmente mas tenho usado a cada 3 dias, creio q logo vou eliminar de vez.

    • Estou muito feliz também fiquei totalmente curada com bicarbonato nao aguentava mais!!

    • Seu relato me animou obrigada isso e horrivel de aguentar

    • Gente, tbm estou sangrando em quase toda relação que tenho, estou com consulta maecada para semana que vem, acredito que seja candidíase, por causa da coceira, mas pode ser outra coisa? Estou preocupada.

      • A candidíase quando está muito forte causa um pouco de sangramento mesmo, tem acontecido comigo e estou ficando doida, essa coceira me atinge a cada mês após o período da menstruação.
        Não se preocupe quase certeza de que é a cândida.

    • Meninas,
      Com o aplicador da pomada para usar o.bicarbonato qual a quantidade …a solução que devo utilizar?

      Fiquei interessada mas nao.sei a quantidade de bicarbonato e água para introduzir com aplicador

  6. Varias vezes a candidiase me atacou eu comprava remedio e melhorava. Porem uma vez foi tenso, eu usava remedio melhorava e logo voltava. Começava com um mau cheiro, depois o corrimento e por fim muito coceira e ardor. Então comecei usar o bicarbonato, no banho depois de se lavar eu colocava o bicarbonato na mão e um pouquinho de água pra fazer uma pasta e com o dedo eu colova na vagina. Usar aplicador é melhor. Quando tava bem atacada ardia muito mas realmente foi o que resolveu o meu problema. Hoje em dia de vez em quando eu faço assim coloco bicarbonato na mão com um pouco de sabonete liquido e me lavo. Nunca mais tive encomodação. E bicarbonato é barato encontra no mercado, geralmente fica com temperos!

  7. Gente CUIDADO! Mau cheiro pode ser outros tipos de inflamações,como por exemplo Gardenerella vaginallis entre outras inflamações.O normal da candida é um corrimento branco e muitas vezes é meio pastoso com aparecência de queijo fresco,geralmente não tem mal cheiro, as vezes tem um pouco de odor mas não chega a ser forte apenas um odor diferente do normal.Por isso o melhor é procurar um médico.

  8. meninas eu também tenho esse mau cheiro ja usei pomada e também não adiantou?

  9. gente assim, q os sintomas apareçeram fiqei mto assustada. Nao sei o q fzr mais… Estou com mto mdo de cair em depressao. Tenho 18 anos, e no começo o meu corrimento estava verde,minha vagina coçava mto. fui me consultar o medico me receitou uma ´pomada, e o famaceutico do psf nao me deu os tubinhos que tinha ser . O tempo passou, e eu retornei ao psf e me passaram mais pomada, mas dessa vez para 10 dias e o farmaceutico só me deu sete adiantou, mais depois volta os sintomas. fui a farmacia e comprei mais pomada e um fluconazol pro meu marido… no meu marido adiantou… foi imediato. agr em mim… nada… Essa semana tomei a segunda pilula de fluconazol, mais a minha menstruaçaão desceu… aai gente me ajuda…?! por favor ><

    • Mande manipular oleo de melaleuca, dilua umas 4 gotinhas na agua e tome banho de assento, tambem pode colocar numa ducha vaginal e lavar por dentropode tomar tambem 2 gotas por dia na lingua, por sete dias,mude a alimentaçao, pare de comer açucar e carboidratos( pão, biscoito, bolo, doces,arroz, tudo que tenha farinha branca, corte) coma arroz integral e muita verdura de folha , couve, rucula,alface, agriao, espinafre, frutas legumes, iogurte NATURAL, coalhada, sentiraá a diferença. Fiz esta dieta po um mes e fiquei livre por um ano da candidiase, ela voltou, mas fi só começar a dieta que ela rapidamente perde força.

  10. adorei a receita !!

    • Meninas, uso bicarbonato de sódio e foi o que resolveu de vez meu problema. Mas faço um pouco diferente. Uso um daqueles aplicadores que vem junto com o creme vaginal para candidíase. Coloco uma pitada de bicarbonato dentro dele, completo com agua e coloco na vagina, como um creme vaginal normal. Depois espera uns 5 min e pode deixar escorrer. Faço isso uma vez na semana e me livrei de vez do problema. Espero ter ajudado. abs.

      • por favor eu tnhu essa mauditata e nao consigo acabar com ela ja fiz de tudo ja vao fazer seis meses
        isso ke vc fez adianta se ta assim? eu ja nao sei mais o que fazer :'(
        ja gastei horrores no medico nada adiantou agora
        tentandu de tudo

  11. Gente eu sofro cm isso a uns meses.. e é horrivel transar cm meu namorado e começar a sentir esse cheiro horrivel

    • Eu tambem tinha esse cheiro, nao era forte mais me incomodava, ai eu vi em um site, uma receita caseira…
      Basta voce botar vinagre, em agua fervida, voce pode fazer um aceio, depois do banho, lave a regiao vaginal, ate vc percebe que o cheiro amenizou.

  12. Eu sofro muito com mal cheiro na vagina ja usei pomada mais nao adiantou

    nada entao o k eu fasso pra acabar com esse poblema

  13. Senti isso depois de 3 horas de fazer amor e fikei arranhada

  14. Amiga to chorando de ardor e cocera aki …

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.