mai 242013
 
Foto de bicarbonato para candidíase

Remédio caseiro para candidíase

Um dos melhores remédios caseiros para a candidíase vaginal é usar bicarbonato de sódio, já que ele ajuda a manter o PH vaginal por volta dos 7,5. Ao alcalinizar o PH da vagina combatemos ou até mesmo eliminamos a multiplicação do fungo da cândida que é a culpada pelo aparecimento da candidíase ou infecção vaginal.

Toda mulher já sofreu  alguma vez dos sintomas da candidíase ou infecção vaginal, tal como coceira na vagina, corrimento com mau cheiro, corrimento amarelado ou esverdeado, corrimento vaginal branco ou vermelhidão ao redor da vagina.

Foto de bicarbonato para candidíase

O bicarbonato de sódio alcaliniza o PH vaginal

Tratamento natural para a candidíase ou infecção vaginal

Para fazer o remédio caseiro para a candidíase usando bicarbonato de sódio, basta misturar 1 colher (sopa) em um litro de água morna previamente fervida.

Primeiro lave a zona genital  com água corrente e depois faça banhos de assento e lavagens genitais com a mistura de água e bicarbonato. A melhor maneira será adicionar a solução numa bacia ou bidê e depois sente-se  de maneira a que a zona genital esteja em contato com a solução, durante uns 20 ou 25 minutos. Faça este tratamento natural para a candidíase pelo menos 2 vezes ao dia até que os sintomas desapareçam.

Em vez de usar bicarbonato de sódio também pode usar i citrato de potássio ou mesmo o bicarbonato de potássio, já que estes elementos  também, ajudam a alcalinizar o PH da vagina e por tanto ajudam a acabar com a coceira na vagina e corrimento vaginal com mau cheiro.

Para as mulheres que sofrem de candidíase recorrente ou mesmo crônica, recomendamos que visite o seu ginecologista para avaliar a situação, e peça para ele lhe receitar bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, isto para que quando estiver de viagem ou não conseguir fazer os banhos de assento possa conseguir manter equilibrado o PH da vagina.


  11 Responses to “Bicarbonato de sódio para candidíase vaginal”

  1. gente assim, q os sintomas apareçeram fiqei mto assustada. Nao sei o q fzr mais… Estou com mto mdo de cair em depressao. Tenho 18 anos, e no começo o meu corrimento estava verde,minha vagina coçava mto. fui me consultar o medico me receitou uma ´pomada, e o famaceutico do psf nao me deu os tubinhos que tinha ser . O tempo passou, e eu retornei ao psf e me passaram mais pomada, mas dessa vez para 10 dias e o farmaceutico só me deu sete adiantou, mais depois volta os sintomas. fui a farmacia e comprei mais pomada e um fluconazol pro meu marido… no meu marido adiantou… foi imediato. agr em mim… nada… Essa semana tomei a segunda pilula de fluconazol, mais a minha menstruaçaão desceu… aai gente me ajuda…?! por favor ><

  2. adorei a receita !!

    • Meninas, uso bicarbonato de sódio e foi o que resolveu de vez meu problema. Mas faço um pouco diferente. Uso um daqueles aplicadores que vem junto com o creme vaginal para candidíase. Coloco uma pitada de bicarbonato dentro dele, completo com agua e coloco na vagina, como um creme vaginal normal. Depois espera uns 5 min e pode deixar escorrer. Faço isso uma vez na semana e me livrei de vez do problema. Espero ter ajudado. abs.

  3. Gente eu sofro cm isso a uns meses.. e é horrivel transar cm meu namorado e começar a sentir esse cheiro horrivel

    • Eu tambem tinha esse cheiro, nao era forte mais me incomodava, ai eu vi em um site, uma receita caseira…
      Basta voce botar vinagre, em agua fervida, voce pode fazer um aceio, depois do banho, lave a regiao vaginal, ate vc percebe que o cheiro amenizou.

  4. Eu sofro muito com mal cheiro na vagina ja usei pomada mais nao adiantou

    nada entao o k eu fasso pra acabar com esse poblema

  5. Senti isso depois de 3 horas de fazer amor e fikei arranhada

  6. Amiga to chorando de ardor e cocera aki …

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.