jan 032013
 

O corrimento vaginal, candidíase vaginal ou vaginite como é o seu nome clínico, é o problema de saúde ginecológica que mas afeta as mulheres. A causa da candidíase vaginal pode ser variadas como doenças genitais ou até o estresse. Todas as mulheres têm um corrimento que é normal e que aumenta de quantidade durante o período fértil da mulher, ficando com o aspeto de uma clara de ovo, portanto, transparente que é a sua cor natural.

 

Corrimento com mau cheiro é sintoma de candidíase vaginal

Quando o corrimento vaginal fica branco ou amarelo, com mau odor e junto você fica com coceira na vagina podemos dizer que está com uma candidíase vaginal, que pode ser causada por um fungo, por uso de roupa justa ou até por uma doença sexualmente transmissível como a gonorreia. No entanto a causa “mais normal” é o fungo da cândida.

Se o seu corrimento for de cor branca e muito espesso, então você tem uma candidíase vaginal, e as causas mais comuns são o uso de roupa muito justa ou de tecido sintético. Para prevenir o aparecimento deste tipo de infeção vaginal deverá usar roupa interior 100% algodão, já que permitem manter a zona vaginal mais arejada e têm a capacidade de absorver os fluidos vaginais. Também poderá dormir sem roupa interior e assim evitar o abafamento da região vaginal.

Se o corrimento for amarelado e tiver ardor ou coceira na vagina, poderá ser sintoma de Tricomoníase.  Esta infeção vaginal e causada por um protozoário que normalmente e transmitido durante a relação sexual ou por instrumentos ginecológicos contaminados. A masturbação também pode ser a causa do corrimento amarelo e coceira na vagina. O uso e ou partilha de objetos sexuais contaminados também pode causar uma infeção vaginal tricomoníase.

Mulher com infeção vaginite

A candidíase vaginal é a doença ginecológica mais popular

 

Tente descobrir qual é a causa do corrimento vaginal

O mais importante e saber qual a causa do mau cheiro ou coceira vaginal. A mulher deverá estar atenta no dia a dia para tentar adivinhar qual a causa do corrimento. Se não conseguir, então deverá fazer o exame papanicolau e assim saber qual o tratamento que deve efetuar. Se o corrimento aparecer de longe a longe pode fazer um tratamento caseiro para o corrimento com mau cheiro , mas se for decorrente o melhor será pedir ajuda a um ginecologista.

 

Fatores que favorecem o corrimento vaginal com mau cheiro

Algumas mulheres são mais predispostas do que outras ao aparecimento da candidíase vaginal, isto deve-se a alguns fatores:

  • Mulheres com hábitos de masturbação;
  • Mulheres com baixa imunidade estão mais vulneráveis ao aparecimento de candidíase vaginal;
  • Mulheres gravidas;
  • Higiene íntima mal feita;
  • Doenças sexuais;
  • Mulheres com diabetes;
  • Situações de estresse prolongadas;
  • Mulheres com sistema imunológico fraco Também estão mais vulneráveis ao aparecimento de candidíase vaginal.

Para o melhor entendimento deste problema, recomendamos a leitura do seguinte artigo  Infeções vaginais – Causas e tratamentos


  One Response to “Candidíase Vaginal | Corrimento com mau cheiro”

  1. Ola, eu tenho um leve corrimento no penis chega só marcar a cueca, um cheiro azedo e tambem leve ardume ao urinar e tbm sem urinar quase não sinto nada mas incomoda, não sei se o corrimento é amarelo ou incolor não percebi ainda, mas começou a tres dias, depois de uma troca de parceira, podem me ajudar?

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.