fev 062013
 

O odor vaginal é normal e saudável, mas em algumas mulheres pode ser muito exagerado.

O odor forte na vagina pode ser o resultado de uma higiene excessiva, de vestir roupas muito apertadas ou de tecido sintético e até certas substâncias químicas dos produtos de higiene íntima. Este odor forte na vagina pode ser embaraçoso nos momentos mais íntimos. Também pode ser um sintoma de uma infeção vaginal ou candidíase.

 Se você  sente que o cheiro é muito forte é quer resolver o problema, deixamos aqui estão algumas dicas sobre como eliminar o odor vaginal:

1º Evite de usar produtos de higiene íntima que sejam perfumados

Para fazer uma higiene adequada da região vaginal o melhor é usar um sabão com PH neutro e água morna. Sabonetes perfumados contêm muitos produtos químicos que podem fazer com que a vagina produza mais corrimento com odor.

2º Evite usar as duchas ginecológicas para fazer as lavagens na zona vaginal

O uso de duchas vaginais pode alterar o equilíbrio das bactérias saudáveis na sua vagina, fazendo com que as bactérias que causam o mal cheiro se reproduzam.

3º Usar roupa interior 100% algodão ajuda a eliminar o odor forte na vagina

Calcinhas ricas em lycra, nylon ou outro material sintético bloqueiam o normal fluxo de ar para a região vaginal. Se usar calcinhas em algodão a sua vagina vai ficar com mais ventilação, o que vai ajudar a eliminar o odor vaginal forte.

Mulher com cheiro na vagina

Odor forte na vagina pode ser embaraçoso

4º Use uma forra de calcinha

Existem forras de calcinha muito finas e perfumadas que podem ajudar a absorver o suor produzido na região e assim mantendo-a seca.

5º Comer iogurte ajuda no combate do odor vaginal

O iogurte contém culturas vivas de probióticos ou bactérias saudáveis, que ao serem ingeridas vão-se juntar ao nosso organismo. Também pode usado como remédio caseiro para a candidíase leves ou que estejam no inicio.

6º Coloque iogurte natural na vagina usando um tampão limpo

Se tiver um odor muito forte na vagina ou mesmo uma infeção vaginal pode colocar iogurte natural diretamente na vagina. Deite um pouco de iogurte natural no tampão e depois introduza-o na vagina, retirando-o de imediato. Mas atenção, deverá ser iogurte natural sem qualquer tipo de açucares ou frutose, já que pode ainda agravar a infeção vaginal. Não deixe ficar o tampão com iogurte dentro da vagina. Enxague bem a zona exterior com água morna e sabão neutro depois de retirar o tampão.

7º Evite alimentos com uma grande concentração de açucares ou levaduras

Alimentos como o pão, a cerveja e os cogumelos contêm fermento e o açúcar também se transforma em fermento. Estes alimentos podem aumentar a quantidade de fermento na vagina o que pode causar  uma infeção vaginal pelo fungo da cândida  e um forte odor na vagina.

8º Aplicar óleo da árvore de chá na região vaginal

O óleo da árvore de chá tem propriedades anti bacterianas e anti fúngicas, se for aplicado na vagina vai ajudar a eliminar as bactérias que estão causando o cheiro forte na vagina.

9º A clorofila pode ajudar a combater o odor vaginal

A clorofila é um desinfectante natural. Misture uma colher (sopa) de clorofila líquida em um copo de água e beba de seguida, 2 vezes por dia. Este procedimento pode causar alguns efeitos colaterais como a língua ficar um pouco escura ou a urina ficar com um tom esverdeado, mas não são preocupantes.

10º Banhos de assento com vinagre de maça para eliminar o mau cheiro na vagina

O vinagre de maça é uns dos melhores anti bacterianos naturais. Deve encher a banheira até meio e adicionar 2 ou 3 xícaras de vinagre de maça e sente-se durante 20 minutos. Este remédio caseiro para o odor na vagina deve ajudar a se livrar das bactérias que estão causando o problema.

 


GD Star Rating
loading...
10 dicas para eliminar o odor vaginal, 4.4 out of 5 based on 549 ratings

  33 Responses to “10 dicas para eliminar o odor vaginal”

  1. onde compra o vinagre de macã

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.