mai 252013
 

Conheça algumas pomadas farmacêuticas recomendadas para o tratamento da candidíase feminina

Algumas mulheres sofrem de candidíase e por vezes o uso de remédios caseiros pode ser insuficiente. Nestes casos o mais aconselhável é mesmo usar uma pomada.

Para o tratamento farmacêutico da candidíase feminina o melhor é usar uma pomada antifúngica que contenha na sua composição  a substância Miconazol.

As pomadas antifúngicas são a melhor opção farmacêutica para curar a candidíase feminina ou infecção vaginal já que elas conseguem erradicar o fungo da cândida e equilibrar a flora vaginal sem causar nenhum tipo de efeitos secundários.

Como usar a pomada para candidíase feminina

Estas pomadas antifúngicas devem ser usadas à diário durante 10 ou 15 dias e aplicadas na área externa e interna da vagina. O uso da pomada também deve ser mantida mesmo depois dos sintomas terem desaparecido mas com menos periodicidade, por exemplo uma vez por semana.

Foto pomada para candidíase feminina

A pomada Gino Canesten é muito popular

Pomada para a candidíase crônica ou recorrente

Para as mulheres que sofram de candidíase crônica ou recorrente o uso de pomadas pode não ser a solução, já que normalmente o fungo da cândida torna-se resistente ao medicamento. Nestes casos o melhor será fazer um tratamento para a candidíase usando bicarbonato de sódio para ajudar a equilibrar o PH vaginal e assim reestabelecer a flora vaginal.

Sintomas da candidíase feminina

No nosso artigo Candidíase vaginal já vimos os sintomas desta doença, no entanto nunca é demais relembrar. Os sintomas da candidíase feminina são:

  • Aparecimento de corrimento branco ou amarelo;
  • Corrimento com mau odor;
  • Coceira vaginal;
  • Dor ao urinar;
  • Ardor ao urinar;
  • Mau cheiro vaginal;
  • Vermelhidão ao redor da vagina;
  • Inchaço ao redor da vagina;

  A candidíase feminina é contagiosa?

A candidíase não se pega de uma pessoa para outra. Ela é uma doença auto imune. Quando o sistema imunitário da mulher esta em baixo ou muito fraco os fungos que habitam na vagina têm mais facilidade para se multiplicarem, entre estes fungos está o fungo da cândida, o que faz com que flora vaginal perca o seu equilíbrio natural. Por tanto a candidíase não é contagiosa.

Links Recomendados:

Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia

Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica


  11 Responses to “Pomada para a candidíase feminina”

  1. Gente nao sei o q tenho ainda nao fui a um ginecologista a alguns dias a parte vaginal começou primeiro com o corrimento ,depois muita coceira depois apareceu como se fosse queloide e na parte da vagina mesmo como se fosse tipo impinge esbranquida e coça demais o q pode ser me ajudem estou muito preocupada

  2. Olá meninas estou precisando de ajuda estou nova ainda muito nova , e o mal cheiro ta muito forte , estou com escorrimento transparente e meio amarelado , meu namorado não se importa mais eu sim sinto muita vergonha dá impressão que você é uma pessoa que não cuida de si mesmo preciso de ajuda !

  3. Estou com essa candidiase e ja usei varias pomadas e nada, queria uma que acabase realmente pois estou gravida e nao quero passar pro meu bebe, por favor me ajudem.
    Obg.!!!

  4. tem algum problema usar a pomada mestruada

  5. adorei esse site,ele é bem direto e objetivo.

  6. bom diaeu ja fui varios ginicologista passaram varias pomada ,mais nao resolveu nada .eu estou com mal cheiro horrivel tomo banho depois de 20 minuto sobe cheiro horrivel de peixe,quero um tratamento caseiro pra mim fazer em casa ,nao tenho corrimento amarelo.tenho corrimento braquinho mais da mal cheiro ,me ajuda acaber com esse mal cheiro na minha vagina uso sabonte intimo cuido bem das minha parte intima,nao entendo porque tem esse cheiro horrivel.me ajuda obrig

  7. Olá pessoal do Remédios Caseiros, como vão?

    Primeiro de tudo, parabéns pelo ótimo artigo. Só tenho algo a complementar onde vocês citam que a Candidíase feminina não é contagiosa. Mesmo não considerada uma DST, a Candidíase pode sim ser transmitida pelo ato sexual com qualquer tipo de parceiro, além de outras transmissões como o contato com regiões insalubres e a transmissão vertical, da mãe para o bebê no momento do parto.

    Uma possível explicação pra isso é o contato com uma maior quantidade do fungo nesses tipos de transmissão, como se fosse uma “sobrecarga”, além da quantidade que normalmente está em nosso corpo como fungos colonizadores.

    Espero ter ajudado a complementar o artigo e continuem com o ótimo site!

    • Alan muito obrigado pelo seu complemento.

    • Amei o comentário do Alan, só assim tira as nossas duvidas.
      Aproveitando a oportunidade você é médico?

    • EU TAMBÉM ACHO QUE A CANDIDIASE ELA É CONTAGIOSA POIS SOU CASADA E ESTOU SEMPRE MIN TRATANDO O COTRARIO DO EMU ESPOSO POIS HOUVE UM CERTO TEMPO EM QUE EU ESTAVA TENDO A CANDIDA DE TRES EM TRES MESES E FIZ TUDO QUE OS MEDICOS MANDAVA PASSAVA DEPOIS DE UM TEMPO VOLTVA UM CERTO DIA LEMBREI QUE MEU ESPOSO GOSTAVA DE UMA COCEIRA ABAIXO DO TESTICULO E DAI EU O AJUDEI A SE DEPILAR TODO E VI QUE TINHA COMO SE FOSSE UMA INPINGE ENORME NOS TESTICULOS ENTAO COMECEI A PASSAR A POMADA E SAIU E PASSAMOS QUASE DOIS ANS SEM TER ESSE MALDITA COCEIRA E VOLTEI E TER DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS MAIS OBSERVEI QUE MEU TAMBÉM ESTAVA POR ELE NAO TER TANTA HIGIENE COMO EU FICA A DICA EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ELA É CONTAGIOSA

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.