Secreção ou Corrimento Amarelado

O corrimento amarelado será normal?  Como é normal que as mulheres apresentem algum corrimento vaginal desde que entra na puberdade, pode ser muito difícil saber se as secreções ou corrimentos amarelados é normal ou se precisa de algum cuidado especifico.  Neste artigo vamos tentar explicar um pouco mais sobre as causas do corrimento amarelado,  sua prevenção e também alguns tratamentos naturais usando remédios caseiros para o corrimento amarelado.

O que é o corrimento vaginal?

Simplesmente é um fluido que é expulso através da vagina. O corrimento pode ser amarelado, branco, esverdeado ou transparente, normalmente so se nota a sua cor depois de ter secado na roupa. A quantidade de corrimento esta determinada por uma serie de fatores, entre elas as hormonas e o estresse. Sabendo isto facilmente chegamos à conclusão de que o corrimento de cada mulher é diferente.

O que causa o corrimento amarelado?

Existe varias condições que podem causar o corrimento amarelado, a seguir vamos tentar explicar as mais comuns:

Fungos:  nos casos em que as mulheres tenham um corrimento vaginal amarelado com mau cheiro, a causa é uma infecção por fungos. Pode também se formar uns grumos semelhantes ao queijo cottage.

Gonorreia: Esta é uma das infecções mais comuns de transmissão sexual e é causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorréia. O principal sintoma desta doença é o corrimento vaginal amarelo, nas mulheres pois claro.

Cervicite: Esta é uma condição na qual o colo do útero se encontra inflamada devido a uma infecção. Como resultado, corrimento vaginal torna-se amarelo com um odor a ovo podre. Diz-se que afeta 3 em cada 6 mulheres em toda suas vidas de adultas.

Chlamydia: Causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, esta infecção é sexualmente transmissível e provoca o corrimento vaginal amarelo como um de seus principais sintomas.

Vulvovaginite: Esta é uma condição que resulta de infecção ou inflamação da vagina e da vulva. Ela é causada por fatores tais como produtos químicos encontrados em banhos de espuma, doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo bactérias.

A vaginose bacteriana: Na vagina de uma mulher há um número de bactérias que têm a função de manter um ambiente saudável. No entanto, em alguns casos, as bactérias se multiplicam em excesso.. Tudo isso resulta em um corrimento muito líquido e amarelado é acompanhada por um cheiro ruim, dor ou ardor ao urinar.

Corrimento amarelo com cheiro

Corrimento vaginal amarelado

 

Como prevenir  corrimento vaginal amarelado?

  1. Manter sempre relações sexuais de forma segura, isto é, usando camisinha. Das causas acima listadas a maioria são transmissíveis através das relações sexuais.
  2. Usando roupas íntimas de algodão, porque promove a circulação de ar em torno dos genitais e evita que se crie um ambiente quente e úmido na zona vaginal
  3. Lavar sua vagina sem usar um sabonete perfumado ou aplicar qualquer desodorante. Estes podem perturbar os níveis de pH vaginal e, por conseguinte, alterar a população de bactérias na vagina, como mencionado acima.
  4. Não faça duches vaginais, eles podem irritar a vagina e causar infecções.

Embora corrimento vaginal amarelado poderia ser um motivo de preocupação, ele também poderia ser o resultado de alterações hormonais, estresse ou gravidez. Portanto, antes de correr para a farmácia, certifique-se de ser examinada por um médico.

Clique em “Próxima” para ler o resto do artigo…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *