Secreção ou Corrimento Amarelado

Tratamento natural para o corrimento amarelado

O corrimento amarelado pode ser curado com produtos naturais em sua propria casa. Para isso pode usar chá de folhas de goiabeira e uma alimentação equilibrada para que a flora vagina volte ao normal. Se corrimento continuar da mesma menira após 3 dias de ter feito tratamento com este remédio caseiro para o corrimento amarelado recomendamos ir ao ginecologista, já que pode ser causado por uma infecção.

Exemplo de corrimento amarelo

Exemplo de corrimentoamarelo

 

Tratamento para o corrimento amarelado usando Chá de folhas de goiabeira

Fazer banhos de assento usando chá de folhas de goiabeira é um excelente remédio caseiro para o corrimento amarelado com mau cheiro, além disso é totalmento seguro e não provoca qualquer tipo de reacção alérgica nem qualquer outro tipo de contraindicações.  vejamos como fazer:

Vai precisar de:

  • 50 g de folhas de goiabeira;
  • 2 litros de água;

Preparação: 

Ferva os 2 litros de água e retire do fogo. Adicione as 50 g de folhas de goiabeira e cubra com um pano durante 5 minutos. Coe o chá e de seguida faça banhos de assento tendo o cuidado de lavar muito bem toda a zona genital. Faça estes banhos de assento 3 vezes ao dia.

Folhas de goiabeira para corrimento amarelado

As Folhas de goiabeira fazem uma boa infusão para banhos de assento

Remédio caseiro para o corrimento amarelado usando Chá de folhas de goiabeira e vassourinha-doce

Fazer a sua higiene íntima diária como de costume e depois tornar a lavar com chá de folhas de goiabeira e vassourinha-doce pode ser um forte aliado para acabar com o corrimento amarelado.

Vai precisar de:

  • 10 g de folhas de goiabeira;
  • 10 g de folhas de vassourinha-doce;
  • Meio litro de água;

Preparação: 

Ferver o meio litro de água e retirar do fogo. Adicione as folhas de  goiabeira e de vassourinha-doce, cubra com um pano e deixe esfriar.

Lave a região vaginal com este chá, após ter lavado como habitualmente o faz, 3 vezes por dia.

 

O que devo comer para evitar o corrimento amarelado?

Uma alimentação equilibrada e rica em frutas e vegetais podem prevenir o aparecimento do corrimento amarelo. Os alimentos mais recomendados para quem sofre deste problema de saúde  são: frutas, legumes, verduras, iogurte natural e em particular a chicória, couve, limão, melão romã. Este alimentos ajudam a reequilibrar o ph do sangue e da região vaginal facilitando o bom funcionamento da flora vaginal. Evite ao máximo os alimentos industrializados tais como salsichas, chouriços, presuntos, fiambre, etc.

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.