Tratamento caseiro para acabar com a Caspa de vez

Como acabar com a caspa?

Tem um guarda fatos cheio de roupas pretas, que não pode usar por que sofre de caspa, acredite que você não é o único.  Muitas pessoas têm este transtorno crónico do couro cabeludo, que é marcada por comichão e descamação excessiva do couro cabeludo.  Embora a caspa não seja contagiosa e raramente é grave, pode ser embaraçosa e surpreendentemente persistente, o que leva muita gente andar à procura de remédios caseiros para esta doença.
A boa notícia é que existem tratamentos para acabar com a caspa. Os casos leves de caspa podem precisar de nada mais do que lavagem diária com um shampoo anti caspa comercial, mas a caspa “teimosa” deve ser tratada com shampoos anti caspa da farmácia. Mas também pode tentar algum remédio caseiro para a caspa que iremos apresentar mais em baixo.
Cabeça com caspa causada por fungos

Existem tratamentos naturais para acabar com a caspa

As Causas da Caspa – Porquê aparece a caspa ?

 

A caspa têm sido atribuída à pele seca, pele oleosa, lavagem com muita frequência , uma má alimentação, stress e uso de muitos produtos de para modelagem e fixação do cabelo. Embora alguns desses factores podem agravar ou contribuir para a descamação do couro cabeludo, o verdadeiro culpado pode ser uma gordura de comer, o fungo chamado Malassezia, anteriormente conhecido como Pityrosporum.
A Malassezia costuma viver no couro cabeludo da maioria dos adultos saudáveis sem causar qualquer tipo de problemas. Mas às vezes ela cresce de uma maneira fora do normal, alimentando-se dos óleos segregados pelos folículos pilosos, causando irritação que leva ao aumento da renovação celular. O resultado é um grande número de células mortas da pele. Como as células caem, elas tendem a se aglutinar junto com o óleo de seu cabelo e couro cabeludo, fazendo-as parecer brancas, nestes casos torna-se urgente iniciar um bom tratamento para a aspa.
Exatamente o que causa um crescimento exagerado desses organismos não é conhecido, embora o aumento da produção de óleo, flutuações hormonais, stress, desordens neurológicas, tais como a doença de Parkinson; um sistema imunitário suprimido; lavagem pouco frequentes e sensibilidade extra para o fungo Malassezia podem contribuir para o desenvolvimento da caspa.

Tratamentos caseiros para acabar com a caspa

Remédio caseiro para a caspa utilizando Beterraba : A beterraba tem tido bons resultados no tratamento para a caspa. Ambas as partes superiores e raízes da beterraba devem ser cozidos em água e com esta água deve massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos todas as noites.

Alimentação saudável para acabar com a caspa: o melhor remédio para a caspa é mesmo ter uma alimentação saudável . Para começar, o paciente deve recorrer a uma dieta exclusiva de frutas durante cerca de cinco dias e ter três refeições por dia, evitando os cítricos, bananas, frutos secos ou de conservas.

3 Comentários
  1. 30 de junho de 2015
  2. 30 de junho de 2015
  3. 22 de outubro de 2013

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *