Caspa e Seborréia tratamento natural para acabar com elas

Tanto a caspa como a seborréia são dois problemas do couro cabeludo comum, que pode ocorrer em qualquer pessoa em qualquer idade. Isto faz com que seja um problema que pode causar grande desconforto e inconveniente. Quando a presença da caspa se apresenta em forma de flocos, você pode ter couro cabeludo seco,  e é por este motivo que as vezes vemos sobre os hombros de algumas pessoas pequenas escamas brancas, se a pessoa em questão estiver usando roupa preta, então o contraste e a subsequente notoriedade é maior. Normalmente  as mulheres que sofrem deste problema quase nunca andam com o cabelo solto, já que esta situação cria muito desconforto e insegurança.

No caso da seborréia, o problema é ainda mais grave, já que formam-se crostas brancas no couro cabeludo que vão caindo em forma de escamas e deixam a pele da cabeça muito vermelha e produzem imensa coceira, normalmente é causada por uma infeção.

O que causa a caspa?

A caspa pode ser causada por vários fatores, destacam-se algumas deles:

  • Presença de um fungo no couro cabeludo;
  • Má alimentação ou pouco equilibrada;
  • Stress cronico;
  • Tratamentos usando produtos químicos (tais como corantes, por exemplo).

 

Remédios caseiros para caspa e seborréia

Exemplo de seborréia no couro cabeludo

Sabendo isto, vamos recomendar alguns remédios caseiros que são muito eficazes para acabar com a caspa e a seborréia:

Reduzir os sintomas da caspa e seborréia com mel puro

Um remédio caseiro muito eficaz é usar mel de abelhas puro. Cientistas conseguiram demonstrar que a mel tem um poder curativo muito alto sobre o couro cabeludo. Algumas pessoas que sofriam de caspa foram submetidas a um tratamento usando a mel pura e quase 100% das pessoas conseguiram acabar de vez com a caspa.

Para fazer este tratamento para a caspa e seborréia usando mel puro de abelha, deverá misturar muito bem 100 gramas de mel e 10 cc de água morna e depois aplicar na zonas afetadas e deixar atura pelo menos 3 horas. Após esse tempo lavar a cabeça muito bem com água fria e usando o seu shampoo anti caspa habitual.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *