10 Tratamentos naturais para ter colesterol bom

O colesterol alto ou ruim normalmente é efeito de uma vida sedentária e pouco saudável como por exemplo a pouca realização de exercício físico e uma alimentação pouco equilibrada e rica em gorduras saturadas que afetam o correto funcionamento do organismo.

O colesterol não deve nem pode ser eliminado do nosso organismo, já que ele é necessário para o bom funcionamento do corpo, este colesterol necessário é o chamado colesterol bom. Ele é uma substância que se encontra no nosso sangue e que é essencial na manutenção e construção  das membranas das células e é o responsável pela transformação da luz solar em Vitamina D.

Mas quando temos níveis muito altos no sangue, pode causar problemas no equilíbrio do organismo, já que o colesterol se acumula nas paredes arteriais afetando todo o sistema cardíaco.

As causas mais comuns que provocam um colesterol alto é o consumo de álcool em excesso, a obesidade, o tabaco e a pouca actividade física, todas estes fatores podem levar ao aparecimento de colesterol ruim no corpo, mas também pode ser causada por outras doenças como a diabetes, doenças nos rins e a hipertensão arterial. O normal envelhecimento do corpo humano também pode ser um factor que causa o colesterol, já com o envelhecer do nosso corpo as nossas artérias tendem a diminuir.

Muita gente se pergunta, quais são os níveis normais de colesterol? Os níveis normais para que o organismo funcione correctamente, ou seja colesterol bom, deve situarse por baixo 200 mg por cada decilitro de sangue, Tudo o que for acima desse valor já é considerado colesterol alto. Se ultrapassar dos 240 mg/dl então já um caso colesterol bastante grave e quando chega a esse ponto o melhor será mesmo consultar um especialista o mas rápido possível.

No entanto também é nocivo para a saúde um ter o colesterol baixo, já que o organismo precisa de uma certa quantidade mínima para poder funcionar de forma equilibrada, até que as pessoas com baixo colesterol são as que desenvolvem mais doenças cardíacas.

Tratamentos naturais para obter um colesterol bom

Sabendo isto, vejamos então os 10 melhores tratamentos naturais para ter, nem baixo nem alto mas sim, um  colesterol bom:

 

remedios caseiros para o colesterol

10 tratamentos naturais para o colesterol

1º Coentro para reduzir o colesterol total

Os cientistas demonstraram que coentro ajuda a reduzir o colesterol total, colesterol LDL (“mau”)  e triglicéridos. Como bónus as sementes de coentro também ajudam  e  no tratamento da diabetes.

  1. Adicione duas colheres de sopa de pó de semente de coentro um copo de água.
  2. Ferva a mistura e,  de seguida, coe.
  3. Beba uma ou duas vezes por dia. Você pode adicionar um pouco de açúcar para assim poder usá-lo como um substituto para o chá.

Se você não tem pó de semente de coentro, então é só pegar as sementes de coentro e deixar alguns dias ao sol até ficar secas e depois moer até ficar em pó.

 

2º Tratamento natural para o colesterol usando cebolas vermelhas

As cebolas vermelhas são benéficas no tratamento natural do colesterol alto. Cientistas de Hong Kong descobriram que ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom . Este, por sua vez, reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.

  • Misture uma colher (chá) de suco de cebola junto com uma colher (sopa) de mel. Beber uma vez por dia.
  • Também deve incluir a cebola vermelha  em sua dieta diária, para assim ser mais fácil baixar o colesterol alto.
Uma Resposta
  1. 15 de janeiro de 2016

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *