jan 252012
 

É muito importante manter a pele do rosto em boa forma

O tamanho dos poros da nossa pele está determinado principalmente pelos genes. Mas é igualmente verdade que o cuidado da pele também tem uma grande influência. Quando os poros se enchem de secreções gordurosas e sebáceas, tendem a abrir-se. Isto sucede porque o suor acumula-se nos poros devido ao fato de não poderem sair, pois são obstruídas pela acumulação de células mortas e outras impurezas.

Uma vez que estão abertos, não se podem voltar a fechar. É um mito a ideia de que os poros se abrem e fecham. Muitos produtos cosméticos comercializados prometem uma pele sem poros dilatados através de métodos irritantes como a dermoabrasão ou a aplicação de ácido glicólico. Isto não oferece nenhuma solução, já que se apela ao surgimento de novas capas de pele, acelera um processo natural e causa pequenas irritações que provocam a construção mecânica dos poros.

Creme caseiro para a pele da caro rosto

É muito importante manter o rosto limpo

 

Dicas para manter limpa a pele do rosto

A forma mais fácil e efectiva é evitar que a acumulação de células mortas e as impurezas obstruam os poros. Para isto, existem várias técnicas:

  • É muito importante nunca se deitar para dormir com maquilhagem;
  • Se lava o rosto com sabão, procure um que seja natural, com argila ou carvão na sua composição. Ambos ajudam a eliminar impurezas e sujidades;
  • O uso de  cremes caseiros para o rosto,  cremes comerciais ou leites de limpeza, tónicos ou adstringentes ajudam-nos a manter a pele limpa. Procure tonificantes naturais à base de ervas, com camomila, água de rosas, ou óleo essencial de lavanda, se a sua pele é normal ou seca e, à base de cítricos ou vinagre se a sua pele é gordurosa;
  • É importante esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, mais ainda se tiver a pele gordurosa ou pele oleosa;
  • Incorpore ao cuidado básico da pele, a aplicação de uma máscara de argila verde ou branca, que servirá para depurar a pele e concederlhe um aspecto firme e sem poros incómodos à vista.

 

Creme caseiro para limpar o rosto

Para fazer um creme caseiro para limpar a pele da cara siga os seguintes passos:

  1. Misture 1 chávena de iogurte natural, 2 colheres de óleo de azeite de oliva, 1 colher de gel de aloe vera ou babosa, e 3 gotas de sumo de limão fresco. Misture tudo muito bem e guarde num recipiente de vidro no refrigerador.
  2. Aplique uma pequena quantidade sobre a pele, com suaves massagens circulares, lava o rosto com água morna e depois de seguida torne a lavar a cara com água fria.

GD Star Rating
loading...
Creme caseiro para limpar a pele da cara, 4.3 out of 5 based on 48 ratings

  5 Responses to “Creme caseiro para limpar a pele da cara”

  1. Tenho 35 anos,sou morena,e a + ou – uns 14 anos que tento tirar essas manchas escuras do meu rosto,que foi fruto de uma gravidez,mais todos os produtos que ja usei ameniza mais depois que paro de usar acaba piorando as manchas,e chega a surgir manchas onde antes não tinha…POR FAVOR me ajude,pois me sinto muito feia com essas manchas…ATE mais aguardo resposta…

  2. tenho manchas escuras no rosto trato hidroquinona mais sempre volta.quero ajuda ,e com os poros dilatados a minha dermatologista não me aninou pelo jeito nunca mais voltam, me ajudem por favor.

  3. meu rosto ta cheio de bolinhas e espinhas com manchas pretas ra orrivel… quero meu rosto lindo de volta me ajyda …

  4. sou morena clara + com um tempo fui na praia ai me queimei muito como poso deixar a minha pele voltar ao normal.

  5. Sou negra.a minha pele das pernas é muito seca e casca se pexo ajudar.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.