jun 162013
 
Mulher com azia

Remédios caseiros para a azia

Ter azia é ter uma sensação  de ardor ou queimação no estômago e no peito. Este problema de saúde acontece principalmente quando as válvulas de estômago não permanecem totalmente fechada após o alimento ser consumido. Devido a isto os sucos gástricos atingem o esôfago, que provoca uma sensação de ardor ou queimação. É por isso que o problema da azia ocorre principalmente devido a comer alimentos gordurosos, frituras, ou alimentos ácidos ou devido a excessos.

 

Sintomas da Azia

Alguns dos sintomas mais comuns da azia são gases, náuseas, distensão abdominal, dificuldade em respirar e gosto amargo na boca e garganta.

 

Mulher com azia

Azia produz uma sensação de queimação

Tratamentos  caseiros e curas naturais para a Azia

Em vez de visitar um médico e tomar algum medicamento de laboratório, a melhor solução é tentar alguns remédios caseiros para a azia. Há uma série de tratamentos naturais que podem lhe dar alívio dos sintomas deste problema de saúde. Vejamos então alguns remédios caseiros para a azia:

  • Bicarbonato de sódio para acabar com a azia: A forma mais fácil de ter uma alivio rápido da azia e usar o bicarbonato de sódio.  Basta misturar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e algumas gotas de suco de limão em um copo de água e beber de seguida. Sendo um antiácido natural, o bicarbonato de sódio vai começar a trabalhar em poucos minutos e lhe dará alívio imediato dos sintomas dar azia. Mas esse remédio não é recomendado para aqueles que sofrem de azia regularmente.
  • Suco de Aloe vera ou Babosa: O suco extraído da planta aloe vera é um remédio caseiro muito popular para tratar o problema de azia. Quando o suco de Aloe vera é tomado reduz a inflamação e cura  trato intestinal, controlando assim a azia. Recomenda-se beber meio copo de suco de Aloe vera antes de comer uma refeição. Não beba muito suco de Aloe vera em um dia, pois pode causar diarreia e dor abdominal.
  • Chá de gengibre para tratar a Azia de forma natural: Gengibre fresco também é uma maneira popular para obter alívio da azia. O gengibre pode ser útil de duas formas – que pode absorver o ácido do estômago e oferecer efeitos nervos calmantes. Você pode usar gengibre para preparar a comida, comer pedaços de gengibre cru ou beber chá de gengibre. Para fazer o chá de gengibre adicionar uma colher de chá de gengibre fresco ralado para uma xícara de água fervente, em infusão por alguns minutos e depois beber. Esta erva natural pode ser consumida regularmente para evitar e curar o problema de azia.
  • Remédio caseiro para a azia usando suco de repolho: Repolho pode lhe dar um alívio dos sintomas da r azia. O suco de repolho possuí propriedades anti-inflamatórias naturais que podem dar alívio dos sintomas de diferentes tipos de problemas digestivos como azia. Fazer suco de repolho fresco com a ajuda de um liquidificador ou espremedor e adicione uma pitada de sal e pimenta para dar sabor. Beba este suco fresco de manhã com o estômago vazio. Junto com o suco de repolho, você também pode experimentar os sucos de vegetais como cenoura, pepino, rabanete, beterraba de maneira a reduzir a formação de ácido no estômago.

  One Response to “Cura natural para Azia”

  1. Gosto de conhecer outras opções de tratamento que não seja química ou que venha acompanhado com outros sintomas.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.