jun 132013
 
Pés com chulé

O mau cheiro nos pés não é um problema grave mas causa muito embaraço

A bromidrose ou o cheiro a chulé nos pés como é popularmente conhecido, é um problema que pode causar muito embaraço. A principal causa do cheiro a chulé nos pés são as bactérias que se alimentam do suor produzido nos pés, estas bactérias depois expulsam ácidos orgânicos que têm cheiro muito forte.

A bromidrose não é considerada um problema de saúde grave, mas pode causar muito constrangimento nas pessoas afetadas por esta doença. Se você sofre deste problema não se preocupe já que existem remédios caseiros para tirar o cheiro a chulé nos pés.

Pés com chulé

O chulé pode ser constrangedor

 

Remédios caseiros para eliminar o cheiro a chulé nos pés

Existem tratamentos caseiros usando remédios naturais para eliminar o mau cheiro nos pés, estes tratamentos são fáceis de fazer e oferecem bons resultados. Apenas tem de ter o cuidado de fazer com todo o rigor o tratamento por um certo período de tempo, nunca inferior a um mês. vejamos então alguns tratamentos para eliminar o cheiro a chulé nos pés:

 

Combater a bromidrose usando chá preto

Um remédio caseiro muito popular para o mau cheiro nos pés é o tratamento com chá preto. Coloque duas saquetes de chá preto em 4 chávenas de água e ferva durante 5 minutos. Depois deite o chá dentro de meio balde de água morna, para assim obter a temperatura ideal para meter os pés la dentro. Mergulhe os pés dentro do balde e deixe repousar durante 20 minutos. Faça este tratamento todos os dias durante 1 mês.

O ácido tânico presente no chá preto vai ajudar a matar as bactérias e a fechar os poros dos pés, o que significa que haverá menos transpiração dos pés.

Eliminar o cheiro a chulé nos pés usando bicarbonato de sódio

Outro bom remédio caseiro para o cheiro a chulé nos pés é o uso de bicarbonato de sódio. Encha meio balde com água morna, adicione 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e mexa a solução muito bem. Depois mergulhe os pés dentro do balde durante 20 minutos. Faça este tratamento todos os dias antes de ir para a cama durante 1 mês ou até eliminar o mau odor nos pés.

Tratamento caseiro para o mau cheiro nos pés usando vinagre de maça

Para eliminar o mau cheiro nos pés também pode fazer um tratamento caseiro de água morna e vinagre de maça. Encher meio balde com água morna e adicionar um pouco de vinagre de maça. Mergulhe os pés dentro do balde e deixe repousar durante 5 minutos. Depois lave muito bem os seus pés usando um sabonete sem aroma para retirar o cheiro de vinagre. Se fizer este tratamento natural para o mau cheiro nos pés de forma regular, será eficaz tanto para o eliminar como também vai conseguir o prevenir.


  3 Responses to “Cura natural para o chulé nos pés”

  1. O cheiro a chulé nos pés, não é uma doença dos mesmos, mas sim uma reacção química do suor dos pés, com a borracha e outras matérias chulé, que está na sola do calçado, que se está usando no momento. Se usar um calçado de borracha chulé, aí tem cheiro no fim do dia, para eliminar esse cheiro dos pés, basta somente os lavar com água morna e um sabão neutro. se usar um bem sapato de sola de couro puro, aí você pode suar, mas não vai ter cheiro, a não ser que não cuide da limpeza dos seus pés, mas aí o cheiro será apenas a pé sujo, ou a podre. pois nos laboratórios farmaceuticos tem um pó que eles usam juntamente com vaselina sólida e aromas laborando uma pomada que é um pouco cara, pois é esse pó que trata de neutralizar o chulé da borracha, mas também limpa os poros da pele dos pés. Interessa ás farmácias que você compre a pomada e trate os pés, deixando o problema nos sapatos, pois assim ganham muito dinheiro com você. o tratamento mais correto é tratar de cuidar do problema dentro do sapato e podendo usar também o pó nos poros da pele dos seus pés. agora como solução definitiva do problema do chulé, é comprar um bom sapato de sola de couro puro, ma como isso é muito caro, vamos ficar com o problema do sapato para resolver. usando o pó directo, sem outros produtos à mistura, fazendo o produto caro, o pó cem por cento puro, resolve o problema do pé e dentro do sapato definitivamente, devendo ter de ser usado sempre que você compre novo sapato com o problema.

  2. gostei muito das dicas,vou inciar algumas delas valeu mesmo!

  3. gostei do remedio bem caseiro

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.