nov 222010
 

Não despreze os sintomas. Saiba como vencer os incómodos da depressão.

Se vê o mundo de forma alterada, uma realidade deturpada, o entendimento e as emoções causam o desmazelo e a falta de prazer na vida. A depressão é uma condição neurólogica  acompanhada de varios sintoma, que podem ocorrer em qualquer idade.
A propensão familiar, genética e hereditária aumenta a vulnerabilidade, que em articulação com factores ambientais, familiares ou de vida, pode precipitar uma depressão clinicamente relevante.
Resulta numa inibição global da pesoa, que afecta a parte psíquica, como a memória, o raciocínio, a criativadade, o desejo e a parte física. O desânimo é interior, por isso é que quem está à sua volta não compreende o estado em que se encontra.  A pessoa deprimida sabe do sentido bom da vida, tem consciência que poderia ser pior, do porquê de estar assim e até chega a pensar que consegue ultrapassar sozinha. Sofre em silêncio, muitas das vezes devido aos estigmas sociais, que encaram a depressão apenas como um estado de humor.

Sintomas de uma pessoa com depressão

  • Tristeza e angústia
  • Sentimento de solidão
  • Falta de humor
  • Desinteressa pelo bem-estar próprio e social
  • ansiedade e dificuldade de concentração
  • Afastamento das pessoas mais próximas
  • Cansaço  e perda de energia
  • Vontade de estar  sempre a chorar
  • Perda de apetite
  • Pensamentos suicidas e de auto-agressão
Mulheres sofrem mais com a depressão

Beneficios dos alimentos no tratamento da depressão

Uma das origens da depressão assenta num desiquilibrio de certas substâncias químicas no cérebro, como a diminuição da serotonina, conhecida como a molécula da felicidade. A doença é tratada comummente através de anti-depressivos que ajudam a renovar os níveis normais destas substâncias. Aconselha-se também a práctica de exercício físico, a psicoterapia comportamental e uma alimentação saudável repleta de nutrientes. Dentre os alimentos indicados, destacam-se aqueles que contém um aminoácido designado  de triptofano, excelente precursor da serotomina, como o pão, massas e arroz. Vitamina B6, presente nos cereais integrais, legumes, carnes brancas e magras, peixes, ovos e lacicinios, ômega-3, sementes de linhça e nas nozes. Deve reduzir o consumo de açúcar, café e álcool.
Os homens também sofrem de depressão

GD Star Rating
loading...
Depressão, Sintomas e tratamento, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.