mai 262012
 
Plantas medicinais para o acne

Apresentamos algumas ervas e plantas medicinais com efeito comprovado para o tratamento do acne ou borbulhas. Algumas funcionam como um complemento a algum tratamento com medicamentos farmacêuticos, os quais devem ser utilizados como tratamento principal. O acne afeta a maioria dos adolescentes criando muitas vezes efeitos psicológicos negativos, principalmente, nas mulheres, por isso quanto mais rápido se resolver o problema melhor.

Plantas medicinais para o acne

Algumas plantas ajudam a combater o acne

 

Plantas medicinais e ervas para fazer tratamentos para as borbulhas

 

  • Disfarçar cicatrizes das borbulhas com a vulnerária: Numa chávena com água quente coloque uma colher de chá de flor de vulnerária e deixa ficar durante 5 minutos e depois coe. Adicione 2 colheres de sopa de iogurte natural e misture muito bem. Passe a mistura resultante no rosto deixando por 15 minutos. Faça este tratamentos a cada três dias até obter o resultado pretendido.
  • Agrião contra o acne: num liquidificador, adicione uma chávena de café cheia de água e duas com folhas de agrião e faça um “sumo”. Depois pegue em um pouco de algodão e embeba-o no sumo, passe-o de seguida nas zonas afetadas. Repita várias vezes por dia.
  • Folhas de bardana: beber uma chávena de chá de folhas de bardana ajuda a prevenir o aparecimento do acne.
  • Creme de óleo de argan: Passe este creme nas zonas afetadas ou dm toda a cara com forma de prevenção.
  • Árvore do chá: compre óleo essencial de árvore de chá e aplique na região afetada. Também pode ser usado em creme ou pomada.
  • Compressas com chá de tanchagem:  em 1/4 de litro de água a ferver coloque 2 colheres de sopa de folhas de tanchagem, deixe ferver por 10 minutos. Quando ficar morno faça uma embeba umas compressas no liquido e coloque sobre as espinhas ou borbulhas.
  • Aplique aloe vera ou babosa: um estudo recente revelou que em 5 dias o aloe vera curava 90% dos problemas da pela.

 

 


  2 Responses to “Ervas e plantas medicinais para o acne”

  1. Gostei dos assuntos e quero me aprofundar mais.

  2. Sou um adepto de tratamento de doenças a base de plantas naturais. A maior parte dos medicamentos provem de plantas naturais ou de outra forma da natureza. Porque nãoo usarmos directamente?

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.