out 252008
 

Os piolhos são parasitas muito pequenos e com uma capacidade enorme de se agarrarem ao cabelo, pelo que muitas vezes é difícil, além de detectar a sua presença, retirá-los. A comichão no coro cabeludo, em especial na zona da nuca e atrás das orelhas, é o primeiro sintoma que deve ser entendido como um sinal de alerta para reagir e combater esta praga. De salientar que normalmente uma pessoa infestada de piolhos terá cerca de uma dúzia deles de cada vez vivos na cabeça, embora dezenas em crescimento e mortos.

Filhos com piolhos

Filhos com piolhos

Como acabar com os Piolhos?

• Quando se, detecta a presen­ça de piolhos deve iniciar-se imediatamente um tratamento a toda a família, para os eliminar e evitar a sua propagação, com os produtos indicados na farmácia.
• Penteie o cabelo diariamente com um pente fino próprio para os piolhos, que retire os mais soltos e parta as pernas aos que ainda estão agarrados.
• Mantenha os cabelos curtos ou apanhados, no caso das me­ninas como cabelos compridos.
• Não partilhe objectos pes­soais, nomeadamente escovas ou pentes, chapéus ou cache­cóis.
• Lave as roupas pessoais e da cama a temperaturas altas e com maior frequência.
• Desinfecte com água quente os objectos pessoais.
• Aspire almofadas, sofás, pelu­ches e o carro.
• Verifique o cabelo pelo menos uma vez por semana.
• Informe a escola, a família e os amigos mais próximos para que também eles possam fazer o tratamento de prevenção


  6 Responses to “Filhos com piolhos. O que Fazer?”

  1. Qual especialidade do médico pra levar um filho infestado de piolho, como foi dito que precisa ver a contaminação no sangue?

    • GEL BOZZANO NELES !
      MINHAS FILHAS ATRAIAM PIOLHOS DO AR, ELES VOAVAM PARA OS CABELOS DELAS, CHORAVAM, FICAVAM ENVERGONHADAS, EU AS TORTURAVA TIRANDO. REMEDIOS QUE DAVAM ALERGIAS. NADA FUNCIONAVA. ATE QUE MINHA TIA JA VELHINHA DISSE PARA EU PASSAR GEL. AQUELE GEL ANTIGO QUE OS HOMENS USAVAM. PODE SER O MAIS BARATO Q. TIVER..BOZZANO !ELES MORREM, CAEM TODOS. É UMA MARAVILHA. MAS OS MEDICOS NAO RECEITAM
      N U N C A ! PORQUE ELES TBEM NAO SABEM !
      EXPERIMENTE E NUNCA MAIS TERA PIOLHOS. A CRIANÇA VAI A ESCOLA COM CABELOS ARRUMADOS, PERFUMADOS E SEM PIOLHOS
      FICO FELIZ DE PODER AJUDAR
      e.mail
      ja_nesaude@hotmail.com
      de sao jose dos campos – sp

  2. MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES….
    GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE OS TRATAMENTOS COM ÓLEO DE COCÓ E SUMO DE ESPINAFRE E ALFACE SERVE PRA QUEM TEM CALVÍCIE HEREDITÁRIA??

  3. Existem muitos produtos à venda, eu usei de tudo, remédios e mézinhas caseira, bem como produtos comercializados comercializados por empresas de renome e nada parou a queda do meu cabelo.
    Um dia falaram-me de um senhor que sabia fazer uma loção caseira com produtos asiáticos, deram-me o seu contacto passado 1 mês levantei o produto na estação dos correio….bem, o aspecto, cheiro e cor logo me desiludiram e deitei mais dinheiro para o lixo.
    Como era mais uma tentativa decidi aplicar um mês e depois outro. wd11a0mjg
    Meu Deus, as melhorias foram quase imediatas, passado seis meses nem um cabelo caía…
    Agora passados sete anos estou com praticamente o mesmo cabelo que tinha aos dezoito.

  4. Quando o problema com piolhos persiste mesmo tendo todos os cuidados aqui referidos, pode se tratar de uma infecção do sangue. Existem certas crianças que estando mesmo em quarentena, criam piolhos do nada. Quando isto acontece o melhor remédio e mais rápido é mesmo ir ao médico para receitar um medicamento para purificar o sangue e eliminar o parasita que esta na corrente sanguínea

  5. oi bom dia tenho uma amiga q tem muito piolho e mesmo com pente fino e vinagre não sai mesmo com medios da farmacia não sai o que devemos fazer para acabar com os piolhos

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.