jul 252012
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (2 votos.)
Loading...Loading...

Se você tem uma ferida ou bolhas nos lábios, quase com certeza que sofre de herpes labial. Ardor, formação de crostas amarelas e coceira ou comichão podem também ser sintomas desta doença. Em alguns casos específicos também pode aparecer fadiga, dores de cabeça e febre.

Neste artigo deixaremos alguns tratamentos e remédios caseiros para ajudar a eliminar e secar o herpes labial.

 

O que é o Herpes Labial?

O herpes no lábio é uma doença bastante contagiosa para quem tiver contato direto com a zona afetada ou até com a própria saliva do doente. Esta doença é causada pelo vírus “herpes simplex tipo 1″ (HSV-1) e também é conhecida como herpes simples.


 Ao contrario do que se pensa, esta doença é muito comum entre a população, estudos realizados concluiu que entre 70 a 90% dos adultos sejam portadores do vírus HSV-1, mas sem a doença se manifestar em todas as pessoas. Um outro estudo mostrou que 60% das crianças já tiveram herpes labial antes de atingir os 15 anos de idade.

Foto demostrativa de herpes labial

Os principais sintomas do herpes labial são os ferimentos e bolhas

 

Causas do Herpes Labial?

Já vimos que mais de 70% das pessoas são portadores do vírus que causa o herpes labial, mas nem em todas  desenvolvem a doença, os genes de cada pessoa podem ser os responsáveis pelo surgimento ou a ausência  do herpes nos lábios. Um estudo cientifico concluiu que as pessoas que sofrem recorrentemente desta doença apresentam diferenças no gene “c21orf91″ no cromossoma 21, o que leva a crer que seja este gene o responsável pelo aparecimento da doença. No entanto existem outros fatores que podem favorecer o seu aparecimento:

  • Ter tido alguma doenças infecciosa recentemente, tal como uma gripe ou constipação;
  • Exposição prolongada a baixas temperaturas;
  • Febre a cima dos 39º;
  • Problemas nervosos, tais como o stress ou ansiedade;
  • Exposição prolongada ao sol ou câmaras de bronzeamento artificiais;
  • Variações hormonais nas mulheres, tais como a chegada da menstruação ou  gravidez;

Sintomas do Herpes Labial

O sinais ou sintomas do herpes labial são muito fáceis de reconhecer, normalmente começam por aparecer ferimentos nos lábios e que depois evoluem para bolhas cheias de líquido de cor clara.

Para secar o herpes labial  normalmente são necessários 8 dias, depois desaparece sem deixar qualquer tipo de cicatriz. Podemos listas os sintomas:

  • Aparecimento de pequenas vesículas vermelhas;
  • Aparecimento de bolhas com líquido;
  • aparecimento de crosta amarelada;
  • Ardor, comichão ou coceira no lábio;
  • Em alguns casos pode aparecer febre, dores de cabeça ou fadiga.

 

Dicas para prevenir o aparecimento do Herpes Labial

  • Proteger os lábios com protetor solar de alto fator antes de uma exposição prolongada ao sol ou câmara de bronzeamento;
  • Não partilhar batons ou protetore labiais;
  • Evite beijar pessoas que tenham ferimentos parecidos com os sintomas já mencionados;
  • Evitar situações de ansiedade ou stress;

 

Tratamento caseiro natural para o Herpes Labial

Existem vários tratamentos e remédios caseiros para curar o herpes labial, a continuação citaremos os mais eficazes:

  • Compressas de gelo: coloque-as sobre a zona afetada durante 3 minutos, várias vezes por dia, isto permite aliviar as dores e diminuir o desenvolvimento do vírus.
  • Aplicar mel sobre as feridas: esta provado que o mel pode ser tão eficaz para secar o herpes labial como os melhores cremes vendidos na farmácia. Aplique mel de abelha na zona afetada 4 vezes ao dia.
  • Água oxigenada: aplique água oxigenada sobre a zona afetada 4 vezes ao dia. Isto vai ajudar a secar o herpes mais rapidamente.

 

Veja também outras dicas e remédios caseiros para curar o herpes labial


 

 

  11 Responses to “Herpes labial – sintomas e tratamento natural”

  1. to em duvida qual eu uso?Tem que ser q a bolha despareça em tres dias pq eu vou ter que fazer uma viajem super inportante , ai eu presizo ir sem essa bolha , né gente!!…. Qual vcs me receitam q tenha um trabalho eficam e rapido??

  2. meu deus aqui mantega de cacau da jeito

  3. pow eu tou com a boca cheia de herpes o que e bom para isso

  4. conhecer este outro tipo de problema e muito interessante tambem parabens

  5. pegue um pedaço de gelo enrole-o num pano e passe o mertiolate em cima do pano e aplique na regiao atingida,sempre faço isso pra mim é a unica coisa que resolve.

    Ou se a sua ferida estiver muito no vivo,molhe a boca com agua e passe pó de café,isso irá ajudar a cicatrizar mais rapido a ferida .

  6. Já comprovei um remédio caseiro para herpes super eficiente. Pegue um dente de alho, descasque, corte-o no meio e passe na feridinha que está se formando. Garanto que o resultado será satisfatório.

  7. Uso há tempos álcool etílico hidratado 70º, daqueles usados em hospitais e clínicas para desinfecção. Queima a herpes em poucos dias e, no meu caso, fez com que ela sumisse dos lábios. As últimas manifestações apresentaram-se no nariz, na mucosa interna. Nesses casos tenho usado o Zovirax, já que a absorção na mucosa é bem rápida e o incômodo passa em um dia.

  8. bicarbonato de sodio na bolhinha ! e tiro e queda

  9. Recomendo Silicea ( Herpes Labial Gel ) em Portugal á venda no Celeiro !Fabricante – Hubner
    Depois de tentar várias formas alternativas e de ganhar resistencia ao Zovirax, encontei este produto que é mesmo eficiente

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.