mar 032013
 
Herpes genital

As pessoas infectadas devem tomar medidas para evitar a transmissão de herpes genital para outros. É quase impossível de se defender contra a transmissão de herpes bucal, já que pode ser transmitida por contato casual.

O herpes genital é contagioso desde os primeiros sinais de formigamento e queimação (pródromo) até o tempo que feridas foram completamente curadas. É melhor se abster de sexo durante os períodos de surto ativo. No entanto, a herpes também pode ser transmitido quando os sintomas não estão presentes (derramamento assintomáticos).

Herpes genital

Herpes genital

Dicas para prevenir a transmissão do herpes genital

As seguintes precauções podem ajudar a reduzir o risco de transmissão:

  • Use camisinha. Enquanto os preservativos pode não fornecer protecção de 100%, que foram comprovadas para reduzir significativamente o risco de transmissão de doenças sexuais. Os preservativos feitos de látex são menos prováveis ​​de cair ou quebrar do que aquelas feitas de poliuretano. Preservativos naturais feitos de pele de animal não proteger contra a infecção HSV porque os vírus do herpes pode passar por eles.
  • Use um lubrificante à base de água . Os lubrificantes podem ajudar a prevenir a fricção durante o sexo, o que pode irritar a pele e aumentar o risco de surtos. Apenas a base de água, tais como lubrificantes (KY Jelly, Astroglide, Aqualube, e glicerina) deve ser usado. Base de óleos lubrificantes (como vaselina, loções para o corpo, e óleo de cozinha) pode enfraquecer o látex. Muitos preservativos vêm pré-lubrificadas. No entanto, não usam preservativos pré-lubrificados com espermicidas.
  • Não use espermicidas para proteção contra herpes . Alguns preservativos vêm pré-lubrificadas com esperma-matança substâncias chamadas espermicidas.Espermicidas também vêm em stand-alone espumas e gelatinas. O ingrediente activo na norma espermicidas são nonoxinol-9. Nonoxinol-9 pode causar irritação em torno das regiões genitais, o que torna mais fácil para o herpes e outras doenças sexualmente transmissíveis a serem transmitidos.
  • Use uma represa dental para o sexo oral .
  • Limitar o número de parceiros sexuais .

Outras dicas para prevenir o herpes genital

Para reduzir o risco de transmissão do vírus herpes a outra parte do seu corpo (como os olhos e os dedos), evitar tocar uma bolha herpes ou ferida durante um surto. Se você fizer isso, certifique-se lave imediatamente as mãos com água quente e sabão.

O vírus do herpes não vive muito tempo fora do corpo. Embora as chances de transmitir ou contrair herpes de um assento sanitário ou toalha são extremamente baixos, é aconselhável limpar assentos sanitários e não compartilhar toalhas úmidas.

Estudos recentes têm sugerido que a circuncisão pode ajudar a reduzir o risco de HSV-2, bem como o papilomavírus humano (HPV) e infecções por HIV. No entanto, a circuncisão de nenhuma maneira completamente previne doenças sexualmente transmissíveis. Homens que são circuncidados ainda deve praticar sexo seguro, incluindo o uso de preservativos.


 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.