fev 202013
 

Quais os medicamentos usados para tratar o herpes genital?

Nenhum medicamento ou pomada pode curar o vírus do herpes simplex. A infecção pode ocorrer após o tratamento ser interrompido e, mesmo durante o tratamento, o paciente ainda pode transmitir o vírus para outra pessoa. Os fármacos podem, no entanto, reduzir os sintomas e melhorar o tempo de cura.

Aciclovir, zovirax, valtres, famvir e outros para tratar o herpes genital

Antivirais chamados nucleósidos ou nucleótidos são os principais medicamentos utilizados para o tratamento de herpes genital. Eles são tomadas por via oral. (O aciclovir é também disponível como um unguento, a forma oral, mas é muito mais eficaz.) Estes fármacos limitam a replicação do herpes genital ou a sua propagação para outras células.

medicamneto aciclovir

Embalagem do aciclovir

Três medicamentos são aprovados para o tratamento de herpes genital:

  • Aciclovir (Zovirax ou genérico)
  • Valaciclovir (Valtrex)
  • Famiciclovir (Famvir)

Os medicamentos são usados ​​inicialmente para tratar um primeiro ataque de herpes, e, em seguida, depois de a suprimir o vírus ou tratar os surtos.

Para tratar de surtos, regimes de medicamentos depender se é o primeiro episódio ou uma recidiva e na medicação e dosagem prescrita. A maioria dos medicamentos têm de ser tomados várias vezes por dia. Para um primeiro episódio, o tratamento geralmente dura 7 – 10 dias. Para um episódio recorrente, o tratamento demora 1-5 dias, dependendo do tipo de medicamento e dosagem.

Para suprimir os surtos, o tratamento requer tomar pílulas diariamente em uma base de longo prazo. (Aciclovir e famiciclovir são tomados duas vezes por dia, valaciclovir uma vez por dia.) Tratamento supressivo pode reduzir os surtos de 70 – 80%. É geralmente recomendado para pacientes que têm recorrências freqüentes (6 ou mais focos por ano). Valaciclovir pode funcionar especialmente bem para a prevenção da transmissão do herpes em pacientes heterossexuais quando um dos parceiros tem o vírus herpes simplex 2 (HSV-2) e o outro parceiro, não. No entanto, o valaciclovir pode não ser tão eficaz como o aciclovir ou famiciclovir para pacientes que têm recidivas muito frequentes de herpes (mais de 10 surtos por ano).

Porque a frequência das recorrências do herpes muitas vezes diminui ao longo do tempo, os pacientes devem discutir anualmente com os seus médicos se devem permanecer com a terapia medicamentosa ou interrompê-la. Estudos sugerem que a terapia medicamentosa diária é segura e eficaz por até 6 anos com aciclovir, e até 1 ano com valaciclovir ou famciclovir.

Efeitos colaterais do tratamento do herpes genital

Náusea e dor de cabeça são os efeitos colaterais mais comuns, mas, em geral, esses medicamentos são seguros. Embora haja alguma evidência esses medicamentos podem reduzir o derramamento, eles provavelmente não impedi-la inteiramente. O uso de preservativos durante os períodos assintomáticos ainda é essencial, mesmo quando os pacientes estão tomando esses medicamentos.

Risco de resistência ao tratamento do herpes genital

Tal como acontece com os antibióticos, os médicos estão preocupados com sinais de aumento da resistência viral aos medicamentos aciclovir e similares, particularmente em pacientes imunodeprimidos (como os doentes com SIDA). A maioria dos pacientes em terapia a longo prazo da droga supressora mostram poucos sinais de resistência às drogas. No entanto, os pacientes que não respondem aos esquemas-padrão devem ser monitorados para aparecimento de resistência aos medicamentos.

Vacina para o herpes (experiemental)

Desde 2002, os EUA National Institutes of Health tem vindo a realizar o teste Herpevac para Mulheres para investigar uma vacina para a prevenção do herpes em mulheres que não estão infectados com HSV-1 e HSV-2.(Estudos anteriores descobriram que a vacina não é eficaz para os homens.) A vacina (nome comercial Simplirix) está atualmente em ensaios clínicos de Fase III.

Tratamento caseiro natural para o Herpes Genital

Existem vários  remédios caseiros para tratar o herpes genital, a continuação citaremos os mais eficazes:

  • Aplique compressas de gelo: coloque as compressas sobre a ferida do herpes durante 3 minutos, cinco vezes por dia, isto permite aliviar as dores e diminuir o alastramento do herpes genital.
  • Aplicar mel sobre as zonas afetadas: Aplique mel de abelha na zona afetada 4 vezes ao dia, está comprovado que o mel de abelha pode ser tão eficaz, ou ainda mais, para secar o herpes genital como os melhores pomadas vendidas na farmácia.
  • Água oxigenada: aplique água oxigenada sobre as feridas ou bolhas 4 vezes ao dia. Isto vai ajudar a secar o herpes genital muito mais rápido.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)


Warning: file_get_contents() expects parameter 2 to be boolean, resource given in /home/remed153/public_html/wp-content/plugins/star-snippets-rich-snippet-vote/star_snippets.php on line 370
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.