Infecção Urinaria / Tratamentos e Remédios Caseiros

Tratamentos naturais para infecções urinárias

A infecção do trato urinário ou “UTI” é um dos problemas mais comuns pelo qual as pessoas recorrem aos médicos. Por vezes os homens contraem infecções urinárias mas são as mulheres as que mais sofrem deste problema.

A infecção urinária é uma infecção bacteriana que acontece quando uma bactéria entra no corpo através da uretra. As principais causas são:  relações sexuais, contenção de urinar por muito tempo, a gravidez, menopausa e a diabetes.

Alguns dos sintomas mais comuns de uma infecção urinárias são: dor  e/ou ardor ao urinar, urina com cheiro forte, sangue na urina, febre alta e em algumas pessoas náuseas e vômitos.

 

Como evitar as infecções urinárias?

A melhor forma de evitar as infecções urinárias é bebendo pelo menos 2 litros por dia de água potável. Um corpo bem hidratado consegue eliminar mais toxinas e “corpos estranhos” do organismo, entre elas as bactérias.

Por tanto, quantas mais vezes por dia for urinar menor será a hipótese de contrair uma infecção urinária. O recomendado será mesmo urinar pelo menos a cada 2 horas.

 

Remédios caseiros para a infecção urinária

Se sentir alguns dos sintomas antes descritos, como por exemplo o sangue na urina ou a ardência ao urinar o mais provável é que a infecção urinária já esteja bastante avançada, por tanto o melhor será recorrer ao seu médico para ele lhe receitar um antibiótico apropriado.

No entanto, se conseguir detetar desde muito cedo alguns dos sintomas como o cheiro forte ou a urina ficar cor de laranja claro, a conseguira combater com alguns remédios caseiros para a infecção urinária.

Curas naturais para infecção de urina

Existem remédios caseiros para a infecção urinária

Beber muita água para prevenir a infecção urinária

Como dissemos antes o recomendado será beber pelo menos 2 litros de água por dia para se prevenir. No entanto se já notar alguns dos sintomas deverá beber um copo de água com pelo menos 250 ml a cada hora.

Tente beber a água também depois de se deitar para dormir, com certeza que será difícil, mas é durante o sono que a infecção urinária se desenvolve com maior rapidez, já que urinamos poucas ou nenhuma vez.

Beber muita água é sem duvida uns dos melhores remédios caseiros para a infecção urinária, já que ajuda a limpar a bexiga mantendo a urina mais limpa e fina o que dificulta a proliferação de bactérias.

Cura natural para a infecção de urina bebendo suco de limão

O suco do limão é uma excelente cura natural para as infecções de urina. O suco do limão é ácido o que ajuda a matar as bactérias que causam a UTI. Além disso o limão é uma excelente fonte de Vitamina C, que aumenta o sistema imunitário do organismo.

Também torna a urina mais ácida o que dificulta a proliferação de bactérias no organismo.

Então ao copo de água que vamos beber a cada hora, como indicamos na dica anterior, adicionamos o suco de meio limão. Isto não pode ser feito por pessoas que sofram de problemas estomacais ou digestivos, já que pode agravar esses problemas.

Abacaxi para curar a infecção urinária

Está presente no abacaxi uma enzima chamada “bromelina” que tem propriedades anti-inflamatórias e que pode ajudar no tratamento natural das infecções urinárias. Mal sinta alguns dos sintomas comece a incluir abacaxi nas suas refeições.

Se sofrer de infecções urinárias recorrentes pode tomar um copo de suco de abacaxi por dia, de maneira a prevenir o aparecimento desta doença.

Pepino e abóbora

O pepino e a abóbora contêm algumas enzimas que podem tratar de forma natural a infecção urinária. Rale um pepino e um pouco de abóbora e esprema de forma a extrair o suco para um copo.

Este suco é rico em minerais essenciais para fortalecer o sistema imunitário do organismo. Beba este suco de pepino e abóbora duas vezes por dia.

Vinagre de maçã para curar a infecção de urina

O vinagre de maçã é também uma excelente fonte de enzimas e minerais que ajudam a impedir a proliferação de bactérias no trato urinário. O vinagre de maçã é usado, desde o tempo dos egípcios, como antibiótico natural para as infecções urinárias.

Em um copo de água adicione 2 colheres (chá) de vinagre de maçã e uma de mel de abelhas e misture muito bem. Beber esta mistura pelo menos 3 vezes ao dia.

5 curas naturais para a Infecção Urinária

Tratamentos naturais para infecções urinárias A infecção do trato urinário ou “UTI” é um dos problemas mais comuns pelo qual as pessoas recorrem aos médicos. Por vezes os homens contraem infecções urinárias mas são as mulheres as que mais sofrem deste problema. A infecção ...Ver Mais
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.