jan 112012
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (4 votos.)
Loading...Loading...

As infeções urinárias são muito comuns entre as mulheres e são classificadas em dois tipos:  infeções urinárias do trato urinário superior (que afetam os rins) e inferior (que afetam a uretra ou a bexiga).

Elas podem ser causadas por vários fatores, como a falta de higiene, constipações, alterações hormonais, inflamação da próstata, diabetes entre outras. De salientar é muito comum aparecer infeções urinárias durante a gravidez por causa das alterações hormonais da mulher.

Tratamentos naturais para infeção urinária

Alguns tratamentos para as infecções urinárias

Sintomas das Infeções Urinárias

Alguns dos sintomas mais frequentes de uma infeção urinária são:

  • Uma intensa dor ou ardor ao urinar;
  • Sentir alguns calafrios;
  • Aumento da temperatura do corpo ou febre;
  • Dor no fundo das costas;
  • A urina tem um aspeto turvo e com cheiro forte;
  • Vontade de urinar com muita frequência e repentina;
  • Urinar apenas pequenas quantidades.

Alguns tratamentos caseiros para as infeções urinárias

  •  Pegar em 500 gramas de cerejas, retirar o talo e o caroço e em seguida deitar no liquidificador,  juntar uma colher de sopa cheia de mel e deitar água de maneira a ficar um suco pronto para beber, bata tudo muito bem e guarde em recipiente hermético no frigorífico. Deve tomar este sumo com o estômago vazio para ser absorvido pelo organismo mais rapidamente. Beber assim que os primeiros sintomas aparecerem.
  • Com os talos das  cerejas retirados na receita anterior, fazer um chá para a infeção urinária. Beber assim que os primeiros sintomas aparecerem.
  • Adicionar à sua dieta diária alho cru e cebolas, já que estas ajudam a combater as bactérias que causam as infeções urinárias.
  • Beber  um copo por dia de água de coco verde ajuda a manter o trato urinário livre de bactérias.
  • Evite adiar ou apertar quando tem vontade de urinar, já que ao fazer isto favorece a acumulação de bactérias que podem provocar uma infeção na bexiga.
  • Quando estiver a urinar, evite interromper a micção para não deixar acumular bactérias, deve esvaziar completamente a sua bexiga.

  12 Responses to “Infeções Urinárias – Tratamentos caseiros e naturais”

  1. Tenho ardência e coceira na vagina ao urinar. Não tenho dor e nem corrimento. O que pode ser.

  2. exelente muito obrigado.

  3. Chá de Picão é excelente para infecções urinárias, usa-se também a raíz. Lavar após arrancar o pé inteiro e fazer um litro de chá! Beber morno um copo e o resto fazer um banho de assento! Repetir por duas semanas e nunca mais cistite!

  4. Tenho uma sobrinha que está sofrendo deste mal. Disse-me ela que apareceu depois que começou a trabalhar após formar em enfermagem. O tempo é pouco para beber água e outros hábitos para a saúde.

  5. sempre depois que tenho relaçoes sexuais sinto muita dor e quando vou urinar arde muito tanbem o que posso fazer pra acabar de vez com isso?!!!!

  6. to com ardor na vagina e ta cocando muito nao aquento ter relacoes com meu marido ja passei pomada e nao melhorou o que faço …?

  7. olhai,eu andei pesquisando sobtre 0 problema,e pareçe k há muitos remédios naturais bons:sumo de limão;pão de milho;chá de cavalinha;chá de carqueija;melão,meloa;melançia.Obrigado pelo site, k é muito bom e ajuda a preçeber este problema.cumprimentos.orlando rolim- braga-portugal

  8. vivo tendo infecção urinaria constante, faço tudo para evitar e nao consigo. o que eu faço? nao aguento mais tomar antibioticos.

  9. estou com infecção urinaria e já tomei remedio e não tenho melhoras passa mais depois volta e não sei o que fazer!

    • A cada dois meses tinha que tomar antibióticos para a cistite. Tentei de tudo, suco e cápsulas de cranberry, tomava muita água, vitamina c, tinha muita higiene, nunca segurava o xixi, mas nada disso adiantou. Hoje estou totalmente livre da cistite com apenas uma atitude… Parei de fazer sexo! Infelizmente foi o que mais deu resultado.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.