ago 072013
 

Tratar a intoxicação alimentar de forma natural

A maioria das pessoas já sofreu de intoxicação alimentar pelo menos uma vez na vida. A intoxicação alimentar é uma doença causada por bactérias ou outras toxinas nos alimentos. 

Alguns dos sintomas de intoxicação alimentar são náuseas, vômitos, dor de cabeça, tontura, cólicas abdominais e diarreia. é sem dúvida alguma é um  problema de saúde que não deve ser ignorado.

Se sentir alguns de estes sintomas deverá iniciar imediatamente um tratamento usando remédios caseiros para a intoxicação alimentar. 

Homem com intoxicação alimentar

Tratamento natural para intoxicação alimentar

Remédios caseiros para a intoxicação alimentar

A maioria dos casos de intoxicação alimentar pode ser facilmente tratada em casa com ingredientes simples e de fácil acesso a partir do balcão da sua cozinha. Vejamos então os melhores remédios caseiros para a intoxicação alimentar:

 

Chá de hortelã para tratar a intoxicação alimentar

Existem diversos chás que podem ajudar a aliviar os sintomas desta doença, mas o mais eficaz é sem dúvida alguma o chá de hortelã. Este chá produzirá um efeito calmante sobre o estômago e dar-lhe-a um alivio das dores de estômago quase de imediato. Veja o nosso artigo como fazer um chá de hortelã perfeito.

 

Vinagre de maça

O vinagre de maça , devido à sua natureza alcalina, pode também ser utilizada para aliviar os vários sintomas de intoxicação alimentar. O vinagre de maçã vai acalmar a mucosa gastro-intestinal e matar as bactérias e vai dar-lhe alívio imediato das dores.

 Basta misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água quente e beber antes de comer qualquer alimento sólido para evitar indigestão ácida. 

Remédio caseiro para a intoxicação alimentar usando limão

Um excelente remédio caseiro para a intoxicação alimentar é o limão. As propriedades anti-inflamatória, antiviral e antibacteriana do limão pode dar-lhe alívio de vários sintomas de intoxicação alimentar. A natureza ácida do limão ajuda a matar as bactérias que causam intoxicação alimentar.

Basta beber uma colher (chá) de suco de limão com uma pitada de açúcar  três vezes por dia. 

Comer bananas

Um gesto simples como comer uma banana pode ser muito útil para tratar os sintomas desta doença. A banana é uma fruta rica em potássio, que ajuda a reduzir os vários efeitos de intoxicação alimentar.

Tratamento natural usando gengibre

O gengibre é um excelente remédio para curar quase todos os tipos de problemas digestivos relacionados à intoxicação alimentar.

Misture algumas gotas de suco de gengibre com uma colher (sopa) de mel e tome de seguida. Faça isto 3 vezes ao dia até os sintomas desaparecerem por completo. O gengibre vai causar o aumento do nível de ácido no estômago o que vai fazer com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente.

Também poderá beber um chá de gengibre após as refeições.


  4 Responses to “Remédios caseiros para intoxicação alimentar”

  1. As melhores informações que encontrei na internet sobre tratamento da intoxicação alimentar.
    Muito bom! Obrigada!

  2. PS: Especialmente uso o chá de hortelã, funciona bem.

  3. Muito interessante, também sou adepto da medicina alternativa, sempre que preciso evito remédios convencionais para poder usar remédios caseiros.

  4. Adoro todos os remédios caseiro, fico muito grato de poder compartilhar.
    Obrigado, e parabéns
    Manuel Ferreira

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.