dez 152011
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (2 votos.)
Loading...Loading...

Anda à procura de um tratamento para parar de beber? Primeiro tem que saber algumas coisas básicas sobre o alcoolismo. Entender bem o as causas pode ser benéfico para poder conseguir erradicar esta dependência.

O que é estar bêbado?

O consumo de álcool produz um estado corporal alterado que popularmente é definido como bebedeira. Os principais órgãos do corpo são afetados quando estamos bêbados, principalmente o cérebro que fica intoxicado de álcool e por isso uma pessoa bêbada não consegue pensar corretamente  e tropeça com muita facilidade. O estômago também é afetado e defendesse expulsando todo o que está no seu interior, por isso, os vômitos são uns dos sintomas mais comuns de uma pessoa bêbada. Também há uma diminuição do ritmo cardíaco e um arrefecimento no interior do organismo e um aquecimento na parte de fora do corpo. Beber álcool de uma forma descontrolada e muito exagerada pode produzir um coma etílico.

 

Remédio caseiro e trtamentos naturais para parar de beber

Remédio caseiro para parar de beber

 


Sintomas de uma pessoa bêbada

Uma bebedeira não mais do que uma intoxicação produzida  pelo excesso de álcool no organismo e tem como sintomas:

  • A pessoa bêbada fica muito agressivo ou melancólico;
  • Alegria excessiva ou choro sem razão alguma;
  • Tendência para falar muito alto ou mesmo dar gritos;
  • Ter a sensação de ter os membros muito pesados;
  • Problemas de concentração;
  • Muito sono e um dormir profundo;
  • Vômitos e azia;
  • Dores de cabeça;
  • Necessidade de urinar muitas vezes;
  • Sensação de dores em todo o corpo;

 

Causas do alcoolismo

Há muitas causas para o alcoolismo. Como qualquer outra droga as causas podem ser muito variadas, mas podemos listar as causas do alcoolismo mais comuns:

  • Alcoolismo Hereditário: ao que parece existe alguma predisposição genética para o alcoolismo. Isto não justificam todos os casos
  • Educação Familiar: a educação que se recebe em criança parece ser uma causa mais forte do que a hereditariedade. A falta de padrões adequados em casa pode levar a que as crianças pensem que ficar bêbado é uma coisa normal.
  • Os círculos de amigos: como as outras drogas, o álcool também é promovido nas relações sociais. Se uma pessoa se relaciona constantemente com outras que normalmente ficam bêbadas, é muito provável que ela própria também comece e não consiga parar de beber.

 


Tratamento com plantas para parar de beber

O melhor tratamento  para o alcoolismo é conseguir reduzir gradualmente o consumo do álcool, nunca se deve cortar radicalmente, a não ser que seja necessário por causa de problema grave de saúde. Como o alcoolismo é uma intoxicação do nosso corpo, e como outra qualquer dependência deve se então começar a reduzir a ingestão de álcool, até deixar de sentir necessidade de beber, quando tiver sede opte por um refrigerante ou então um sumo de uva.

Para que este tratamento para o alcoolismo seja bem sucedido vai ter que beber também alguns chás para conseguir controlar a ansiedade e para proteger o fígado:

  • Chá Verde:  este tratamento natural para alcoólicos ajuda a proteger o fígado e também tem uma ação antiviral sobre o mesmo. As sua propriedades antioxidantes podem proteger e prevenir contra o câncer de fígado e das cirroses. Deve beber pelo menos uma chávena por dia.
  • Chá de Prímula: é especialmente útil no tratamento do alcoolismo, principalmente em relação aos sintomas negativos que provocam a ressaca no dia seguinte. Uma chávena por dia.
  • Chá de Gengibre: como o chá verde, contém propriedades antioxidantes, estimula a bile e protege o fígado. Também pode adicionar gengibre aos alimentos.
  • Chá de Valeriana: essencial no tratamento para parar de beber, ajuda a reduzir a ansiedade e corrigir distúrbios do sono.

  101 Responses to “Remédio caseiro para parar de beber”

  1. Simpatia para marido parar de beber pinga e cerveja , vai acontecer, é batata!
    1-coloque a mão em sua boca
    2-faça um desejo em sua mão
    3-coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos
    4-coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais
    5-amanhã terá o melhor dia de sua vida
    é só fazer acontece mesmo
    Bjus e boa sorte. Tenha fé!

  2. quero ajudar uma pessoa a parar de beber que remedio caseiro eu dou a ele

    • compre uma garrafa da bebida que ele ou ela mais goste, retire um copo de 300ml da bebida, e complete com leite materno [ leite humano] e deixe ele ou ela beber normalmente, será a ultima vez que beberá , sentirá nojo de qualquer bebida!!! valeu

  3. preciso urgentemente remedio para parar de beber

  4. Gostaria de comprar o atialco e gostaria de saber se ele nao faz mal se nao e perigoso tomar esse remedio por que e pro meu filho

  5. Meu noivo e meu pai bebem muito e todos os dias como faco para ajudar eles?

  6. Minha mãe bebe muito quero q ela pare com isso oq eu faço quero um remedio para isso

  7. gente como vçs virao a maldita da cachaça tira a vida das pessoas por isso o maior remedio paraparar de beber cç só precisa ter fé q vai conseguir pq o maior remedio para nos curar é deus

  8. preciso de um remedio caseiro pra meu filho deixar de beber.

  9. Meu pai bebe muito, ele bebe so nos fins de semana mais ele se autera muito. Tem algum remédio caseiro bom pra faze ele para de bebe?Qual?

  10. eu preciso de ajuda porque a pessoa que quero q ue deixe de beber nao admite que e alcoolatra per isso gostari de um remedio para por na comida tem como me ajudar

  11. Meu irmão bebe muito gostaria de ajuda ele como eu faco.

  12. Eu vi os comentários sao recomendaveis.eu bebo muito e nai consigo me livrar dessse mal nao bebo sempre.mas bebo aos fins da semana.por favor quem poder peço para me ajudar o mais rápido possivél.está muito dificil

  13. minha mae bebe muito,qual remedio caseiro que e bom

  14. eu preciso de um remedio para parar de beber alguem tem alguma formula, vontade de parar eu estou preciso de algo mais

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.