dez 152011
 

Anda à procura de um tratamento para parar de beber? Primeiro tem que saber algumas coisas básicas sobre o alcoolismo. Entender bem o as causas pode ser benéfico para poder conseguir erradicar esta dependência.

O que é estar bêbado?

O consumo de álcool produz um estado corporal alterado que popularmente é definido como bebedeira. Os principais órgãos do corpo são afetados quando estamos bêbados, principalmente o cérebro que fica intoxicado de álcool e por isso uma pessoa bêbada não consegue pensar corretamente  e tropeça com muita facilidade. O estômago também é afetado e defendesse expulsando todo o que está no seu interior, por isso, os vômitos são uns dos sintomas mais comuns de uma pessoa bêbada. Também há uma diminuição do ritmo cardíaco e um arrefecimento no interior do organismo e um aquecimento na parte de fora do corpo. Beber álcool de uma forma descontrolada e muito exagerada pode produzir um coma etílico.

 


Remédio caseiro e trtamentos naturais para parar de beber

Remédio caseiro para parar de beber

 

Sintomas de uma pessoa bêbada

Uma bebedeira não mais do que uma intoxicação produzida  pelo excesso de álcool no organismo e tem como sintomas:


  • A pessoa bêbada fica muito agressivo ou melancólico;
  • Alegria excessiva ou choro sem razão alguma;
  • Tendência para falar muito alto ou mesmo dar gritos;
  • Ter a sensação de ter os membros muito pesados;
  • Problemas de concentração;
  • Muito sono e um dormir profundo;
  • Vômitos e azia;
  • Dores de cabeça;
  • Necessidade de urinar muitas vezes;
  • Sensação de dores em todo o corpo;

 

Causas do alcoolismo

Há muitas causas para o alcoolismo. Como qualquer outra droga as causas podem ser muito variadas, mas podemos listar as causas do alcoolismo mais comuns:

  • Alcoolismo Hereditário: ao que parece existe alguma predisposição genética para o alcoolismo. Isto não justificam todos os casos
  • Educação Familiar: a educação que se recebe em criança parece ser uma causa mais forte do que a hereditariedade. A falta de padrões adequados em casa pode levar a que as crianças pensem que ficar bêbado é uma coisa normal.
  • Os círculos de amigos: como as outras drogas, o álcool também é promovido nas relações sociais. Se uma pessoa se relaciona constantemente com outras que normalmente ficam bêbadas, é muito provável que ela própria também comece e não consiga parar de beber.

 

Tratamento com plantas para parar de beber

O melhor tratamento  para o alcoolismo é conseguir reduzir gradualmente o consumo do álcool, nunca se deve cortar radicalmente, a não ser que seja necessário por causa de problema grave de saúde. Como o alcoolismo é uma intoxicação do nosso corpo, e como outra qualquer dependência deve se então começar a reduzir a ingestão de álcool, até deixar de sentir necessidade de beber, quando tiver sede opte por um refrigerante ou então um sumo de uva.

Para que este tratamento para o alcoolismo seja bem sucedido vai ter que beber também alguns chás para conseguir controlar a ansiedade e para proteger o fígado:

  • Chá Verde:  este tratamento natural para alcoólicos ajuda a proteger o fígado e também tem uma ação antiviral sobre o mesmo. As sua propriedades antioxidantes podem proteger e prevenir contra o câncer de fígado e das cirroses. Deve beber pelo menos uma chávena por dia.
  • Chá de Prímula: é especialmente útil no tratamento do alcoolismo, principalmente em relação aos sintomas negativos que provocam a ressaca no dia seguinte. Uma chávena por dia.
  • Chá de Gengibre: como o chá verde, contém propriedades antioxidantes, estimula a bile e protege o fígado. Também pode adicionar gengibre aos alimentos.
  • Chá de Valeriana: essencial no tratamento para parar de beber, ajuda a reduzir a ansiedade e corrigir distúrbios do sono.

GD Star Rating
loading...
Remédio caseiro para parar de beber, 4.4 out of 5 based on 377 ratings

  76 Responses to “Remédio caseiro para parar de beber”

  1. Olha to vendo todos os comentarios e digo que todos os dias sinto uma certa angustia por estar bebendo demais, de manhã quando acordo sinto uma tristeza por não conseguir o que pensei no dia anterior. Que era passar o dia o mais sóbrio possivel. E ISSO DE MANDAR PARA O CAPETA OU SE SEPARAR, pode ter certeza aí então joga qualquer um pro fundo do poço. Mas eu vou conseguir não sei quando agora por exemplo to aqui tomando uma, mas sei que não devia. Deus nos abençoe e o dia que for será.

  2. realmente a bebida acaba com as pessoas somente um tratamento para nos tirar esse mal,nos pocibilitarar saber o q nos perdemos enquanto estavamos de cara no chão.marcos neres dias d ávila.

  3. Remedio para parar de bebe, qual?

  4. Meu marido bebe muito ja nao sei mais oq fazer com isso. Sera q alguem tem algum remedio caseiro q possa me ajudar.

  5. manda ir viver com o capeta, fiz isso com o meu e ele parou de beber e voltou mansinho.

  6. Manda ir para o capeta , fiz isso com o meu nunca mais bebeu.

  7. gostaria de saber o remedio caseiro para deixa de bebe

  8. Gostaria de indicação de remédios caseiros para o meu marido deixar de beber.

    Agradeço

  9. vai acontecer 1-coloque a mão em sua boca 2-faça um desejo em sua mão 3-coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos 4-coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais 5-amanhã terá o melhor dia de sua vida é só fazer acontece mesmo
    -

  10. Meu pai é alcoolatra,ja nao sei mais oque faço ele esta bebendo até etanol ,presciso muito de ajuda

    • Vai acontecer 1-coloque a mão em sua boca 2-faça um desejo em sua mão 3-coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos 4-coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais 5-amanhã terá o melhor dia de sua vida é só fazer acontecer mesmo

      -
      Tente Fazer e Acredite Muito em DEUS meu pai também e Alcoolotra…

  11. Estou percebendo q estou bebendo muito utima mente e não estou conseguindo para e ja esta me prejudicando me ajudem???

  12. quero um remedio para parar de beber

  13. Mulheres, procurem na farmácia Pó de chicote, eh um pozinho custa R$ 20,00 , eu encontrei numa farmácia bem antiga aqui da cidade Curitiba

  14. bom dia,tbem gostaria de perguntar se existe algum medicamento q possa dar a meu esposo,sem q ele perceba e q o faça perder a vontade de beber.ele havia parado por anos,mas devido a influencias e companhias acabou voltando.por favor me ajudem.obrigada…essa foi a causa de um quase rompimento de nosso casamento de 14 anos…

  15. preciso muito de apoio em termos de busca de conhecimentos para parar de beber definitivamente, pq o alcoolismo ñ só esta prejudicando minha familia, mas principalmente acabando comigo psicologicamentere quanto fisicamente, sei que quanto a decisão de parar de berber vai muito mais de mim, mas sozinho eu ñ consigo
    pq sou uma pessoa compulsiva e muito ansiosa, tanto que nem consigo raciocinar bem nos momentos de descontrole.

  16. Gostei muito desta pagina quero sempre receber dica de como deixar de beber.

  17. Meu primo irmao bebe muito eu queria muito um remedio caseiro q fizesse ele abusar a bebida e deixar de beber.

  18. gostaria de um remedio para meu marido parar de beber

  19. sou diabetica tipo 1 e tenho hipotireoides,tem algum remedio caseiro para hipotireoide

  20. Gostaria de fazer uma pergunta…
    Para fazer o chá verde, pode ser aqueles comprados de caixinhas??
    E onde posso encotrar chá de valeriana??
    Obrigada aguardo respostas.

  21. Meu marido é eu já nos separamos por várias vezes por causa da pinga q ele bebê ele me. Promete para eu acredito e sempre volto mas é só ele sai q eu fico agoniada ele fica com os amigos dele e começa a bebê também chega em casa. Cheio da razão e eu não posso falar nada ja não aguento mas preciso de um remédio q o faca toma nojo de bebidas me ajudem…

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.