Tratamento natural para parar a queda de cabelo

Dicas para parar a queda de cabelo de forma natural e saudável

Muitas pessoas procuram por um tratamento para parar a queda de cabelo, este problema estético pode produzir depressões sobre tudo nos casos de queda de cabelo feminino. As causas podem ser muito variadas, entre elas o stress, problemas de saúde, alguns medicamentos, tratamentos de quimioterapia,  dietas desequilibradas, infeções, abuso de cosméticos para o cabelo,  pessoas com o cabelo muito fino ou fraco entre outras.

Um estudo recente feito a nível mundial, mostrou que 90% dos homens maiores de 21 anos sofrem de perda de cabelo na zona frontal da cabeça, comummente chamado de “entradas” e 50% dos homens maiores de 40 anos têm a zona da coroa sem cabelo.

Tratamento natural para parar a queda de cabelo

A partir dos 21 anos os homens começam a perder o cabelo

 

É normal perder algum cabelo?

A resposta é sim. É absolutamente normal perder cerca de 100 cabelos por dia. Só que a perda de cabelo se acentua quando os novos cabelos começam a crescer mais finos e fracos do que o normal, caindo cada vez mais rápido até deixarem de crescer. Outras pessoas que desde sempre tiveram o cabelo fino têm mais probabilidades de vir a sofrer de queda do cabelo mais severa.

 

Tratamentos naturais para parar a queda do cabelo

  • Esmagar um alho até conseguir extrair o suco, misturar o suco obtido com uma colher de sopa cheia de mel. Prepare uma chávena de chá de camomila e quando estiver morno adicione o mel com o suco de alho, uma colher de sopa cheia de gel de aloe vera ou babosa e uma gema de ovo. Misture tudo muito bem e depois aplique no couro cabeludo durante 20 minutos. Depois lave o cabelo com o seu shampoo regular.
  • Pegar em 30 gramas de raiz de urtiga e esmagar-la, depois deve cozinhar em um litro de agua. Quando estiver morno coe o chá. Depois de lavar o cabelo com o seu shampoo regular aplique este chá nos cabelos, deixe secar (sem usar secador) e penteie normalmente. Se fizer isto no mínimo três vezes por semana será um excelente tratamento natural para parar a queda do cabelo.
  • O vinagre também pode ser um bom remédio para parar a queda do cabelo e para dar mais brilho. Deite uma colher de sopa cheia de vinagre em uma chávena com água morna e misture muito bem. Depois de lavar o cabelo aplique esta mistura durante um minuto e depois deve enxaguar. Também serve para tratar cabelos oleosos e com caspa.
  • Veja mais remédios caseiros para a queda de cabelo neste link http://www.remedios-caseiros.com/remedios/remedio-caseiro-contra-queda-de-cabelo.html
11 Comentários
  1. 12 de janeiro de 2016
  2. 19 de fevereiro de 2015
    • 9 de julho de 2015
  3. 4 de outubro de 2014
  4. 2 de maio de 2014
  5. 2 de julho de 2013
    • 9 de julho de 2015
  6. 1 de maio de 2013
  7. 25 de outubro de 2012
    • 15 de janeiro de 2013
  8. 29 de março de 2012

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *