mai 172012
 

As cólicas nos bebés fazem com que eles fiquem a chorar e muito aflitos que pela sua vez colocam os país sob uma enorme tensão e até entrar em pânico. A primeira coisa que a mãe ou pai tem a  fazer quando o bebé esta com cólicas é relaxar, se acalmar, já a tensão também passa para o bebé o que vai piorar ainda mais a situação. Se são os dois a tratar do bebé devem fazer turnos, caso contrario peça a um familiar ou pessoa amiga que a substitua de vez em quando. A primeira coisa que se deve fazer quando o bebé chora muito é procurar as possíveis causas tais como: fralda suja, muito calor ou muito frio, ou se simplesmente quer colo.

Sintomas de cólicas nos bebés

O bebé chora, chora e chora desesperadamente e nenhum tipo de festa o faz calar, chora com punho fechados e encolhe até a chegar a sua barriga, que pela sua vez esta dura ou tensa, então podemos dizer que o bebé esta com uma crise de cólicas. Outro sinal é que o choro para subitamente depois de fazer cocó o de dar um arroto grande. Também se pode dizer que o bebé sofre de cólicas quando chora mais de três horas por dia sem que exista nenhum problema de saúde. As cólicas nos bebés costumas ter o seu pior momento entre as 4  e 6 semanas, acabando por desaparecer sem qualquer razão aparente por volta dos 3 ou 4 meses de vida.

Bebé a chorar por causa das cólicas

Um bebé com cólicas pode afetar também os país

 


Medidas para prevenir ou evitar que o bebé fique com cólicas

 

  • Elimine o leite e os seus derivados. Alguns especialistas em pediatria têm sugerido que a ingestão por parte da mãe, podem produzir cólicas no  bebé e que poderiam ser causadas pela transmissão do leite de vaca da mãe para o bebé.
  • A mãe deve evitar  alimentos estimulantes. Evitar alimentos e bebidas que contenham cafeína, tais como o chá, café, colas e chocolate. Experimente não os ingerir durante alguns dias para ver se ajuda.
  • Outros alimentos suspeitos. Existem outros alimentos  que podem  afetar  o bebé através do leite materno tais como o feijão, ovos, cebolas, alho, uvas, tomates, bananas, laranjas, morangos e qualquer alimento muito condimentado.
  • Faça o bebé arrotar durante 10 minutos. Quando acabar de mamar, mantenha o bebé com as costas direitas na vertical e faça-o arrotar durante 10 minutos. Se o alimenta com o biberão faça-o arrotar cada 3 minutos ou a cada 30 ml de leite.
  • Retire o biberão logo que o leite acabar.  Não deixe o bebé mamar num biberão vazio, pois irá engolir ar e ficar com a barriga distendida.

Tratamentos caseiros para as cólicas nos bebés

 

  • Coloque o bebé com cólicas nas suas pernas de barriga para baixo. O bebé sente-se mais confortável quando se encontra de barriga para baixo.
  • Mantenha o bebé que sofre de cólicas confortavelmente embrulhado. Embrulhar bem o bebé parece reproduzir a pressão que ele devia sentir dentro da barriga da mãe. O objetivo é fazer que o bebé se sinta seguro e mantê-lo quente e assim eliminar o stress no bebé.
  • Baloice o bebé.  Coloque o bebé entre os seus braços ou, se tiver, num baloiço mecânico para bebés. Ainda não se sabe a razão, mas a verdade é que o movimento de baloiço, suave e constante, tem permitido acalmar muitos bebés que estavam inconsoláveis.

 


 


GD Star Rating
loading...
Remédio caseiro para as cólicas nos bebés, 4.2 out of 5 based on 42 ratings

  One Response to “Remédio caseiro para as cólicas nos bebés”

  1. ADOREI AS DICAS SOBRE COLICAS EM BEBES,ESTOU GRAVIDA E AS DICAS ME AJUDARAM COM O MEU PEQUENO MATEUS

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.