out 152008
 
caspa-remedios-caseiros-naturais-2

Se está a ver este artigo provavelmente sofre de caspa e quer acabar com a caspa. A caspa não é nenhuma doença grave, mas é sim muito embaraçosa. Para evitar a descamação do couro cabeludo pode usar um champô anti caspa ou então experimentar uns dos nossas dicas para a eliminar caspa.

As pessoas com cabelo oleoso estão mais expostas a este problema, existem provas que sugerem que a caspa é causada pela multiplicação descontrolada de um fungo chamado pityrosporum orbiculare que se alimenta dos óleos produzidos na nossa pele, por isso pessoas com couro cabeludo oleoso têm mais tendência para ter caspa.

Homem com problemas de caspa
Tratar a caspa com remédios caseiros

 

Remédios caseiros para acabar com a caspa

Em geral esta doença pode ser eliminada com um tratamento para a caspa usando só produtos naturais, por isso deverá esperar duas semanas para que o champô anti caspa tenha tempo de actuar e eliminar o problema. Mas se não melhorar ou se a comichão for muita intensa e acompanhada de vermelhidão ou irritação do couro cabeludo deverá consultar um médico especialista. Também deve consultar um médico se a caspa for muita espessa ou tiver crostas amarelas na cabeça ou manchas vermelhas a volta do pescoço, já que estes são sintomas de dermatite seborreica, uma doença que requer cuidados médicos.

  • Vinagre para a caspa:  o vinagre de sidra é capaz de destruir muitos fungos e bactérias, por isso é muito eficaz como tratamento para a caspa. Misture 100 ml de água e 100 ml de vinagre de sidra e aplique no couro cabeludo fazendo uma leve massagem. Deixe actuar durante 5 minutos e depois lave a cabeça com um champô para cabelos oleosos.
  • Acabar com a caspa usando iogurte: espalhe iogurte sobre o couro cabeludo, deixe actuar por meia hora e lave a cabeça com champô para cabelos oleosos. O iogurte contém bactérias “amigas” que controlam os fungos. É por isso que o iogurte é um bom contra as infecções causada por fungos, como por exemplo a infecção vaginal.
  • Chá de folhas de louro: deite algumas folhas de louro em água acabada de  ferver, tape e deixe arrefecer durante 30 minutos. Depois de coar este chá anti caspa aplique  no couro cabeludo fazendo uma leve massagem. Deixe actuar durante 1 hora antes de enxaguar.
  • Tratamento Natural para a caspa utilizando Limão: O uso de uma colher (chá) de sumo de limão fresco para a última lavagem, enquanto lavar os cabelos,. Isto não só deixa o cabelo brilhante, como  também remove gordura do couro cabeludo eliminando assim o alimento para os fungos que causam a caspa.
  • Remédio caseiro para a caspa utilizando Sumo de Abóbora: estudos confirmam que o sumo de abóbora cobra contém agentes  benéficos na prevenção e tratamento da caspa. O sumo deverá ser esfregado sobre o couro cabeludo. Para além de combater a caspa também é um bom remédio para a queda de cabelo.

 



  4 Responses to “Remédio caseiro contra a caspa”

  1. São otimas dicas…\¤/

  2. ver

  3. isso acaba nos ajudando como no prepera

  4. Gostei deste site. Só queria acrescentar que no tratamento da caspa também resulta passar o cabelo com chá de alecrim depois de terminar a lavagem. E também evita a queda de cabelo

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.