fev 262009
 

A calvície ou  queda de cabelo não é considerado um problema grave de saúde já que o cabelo não é essencial para viver, mas é suficiente para provocar ansiedade em alguém quando ele começa a desaparecer. Para uma mulher, um pente ou escova coberto com cabelo perdido pode causar intensa fadiga mental. O Cabelo é formado em minúsculos buracos chamados folículos. Nos folículos, são produzidos os cabelos utilizando a proteína queratina. A taxa de produção dessas proteínas determina crescimento dos cabelos. A taxa média de crescimento é de cerca de 1,2 centímetros por mês, com um crescimento mais rápido em mulheres entre quinze a trinta anos de idade.

 

Sintomas da queda de cabelo

Os sintomas da perda de cabelo são bastante óbvios, tais como cabelo na roupa, na almofada e no pente que utiliza diariamente.


 

Homem com problema de quedas dos cabelos

Homem com problema de queda de cabelo

 

Causas da queda de cabelo ou calvície

A causa mais comum é uma nutrição inadequada. Pessoas carentes de vitamina B6 e ácido fólico muitas vezes tornam-se completamente carecas. Mas o cabelo cresce normalmente após normal ingestão dessas vitaminas.

Outra causa para a queda de cabelo são condições de stress, tais como a preocupação, ansiedade e estados de choque; mas também debilidade geral causadas por doenças graves ou de longa data como febre tifoide, sífilis,, gripe, anemia entre outras.

Também temos que ter em conta que a calvície é hereditária, mas somente entre o sexo masculino.

 

Combater a queda de cabelo com produtos naturais

Um dos melhores tratamentos para a calvície e a massagem capilar. Faça uma vigorosa massagem no couro cabeludo, com os dedos após lavar os cabelos com água fria é um do mais eficazes tratamentos. O couro cabeludo deve ser esfregado vigorosamente até que comece a arder com o calor. Esse calor irá ativar as glândulas sebáceas e dinamizar a circulação do sangue na área afetada, fazendo com que os cabelos cresçam saudáveis.

Tratamento Natural para a queda de cabelo utilizando Alface

A alface é útil na prevenção da queda de cabelo. Fazer um “sumo” de alface e espinafres é bom para ajudar o crescimento do cabelo, beber meio litro por dia.

Remédio caseiro para a queda de cabelo utilizando leite de coco

Aplique leite de coco nos cabelos fazendo uma vigorosa massagem até as raízes, este remédio já foi confirmado cientificamente. O leite de coco nutre os cabelos e promove o seu crescimento.

Tratamento caseiro para a queda de cabelo utilizando sumo de abóbora

Faça um sumo de abóbora e aplique nos cabelos e couro cabeludo fazendo uma massagem capilar. É também um excelente  tratamento para a caspa.

Mulher com queda de cabelo

Queda de cabelo nas mulheres também é possível

 

Veja no seguinte vídeo como fazer uma massagem capilar para reduzir a queda de cabelo

 


 

Veja outro  tratamento natural para a perda de cabelo

e também a cura natural para a queda de cabelo


GD Star Rating
loading...
Tratamento para queda de cabelo usando remédios caseiros, 4.3 out of 5 based on 256 ratings

  94 Responses to “Tratamento para queda de cabelo usando remédios caseiros”

  1. meu cabelo ta caindo muito

  2. meu marido já está praticamente careca fazendo essa massagem e usando o leite de coco e a abóbora será que o cabelo dele pode crescer de novo? preciso de respostas exatas des de já agradeço

  3. MEU CABELO ESTA CAINDO MUITO TOMO UM MEDICAMENTO MAIS NÃO E PARA QUEDA DE CABELO GOSTARIA DE SABER OQUE E BOM PARA PARAR A QUEDA DO CABELO

  4. vou fazer o leite de coco,acho q vai resolver!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Oque fazer para meu cabelo parar de cair?

  6. Vou fazer esse da abobora e do coco se der certo volto e deixo outro recadinho

  7. anti-depresivo causam queda de cabelo.

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.