nov 042008
 

Tratamento natural para a micose na unha

Para tratar a micose na unha  pode utilizar algum elixir bucal como por exemplo o Oral B, Listerine ou o Plax da colgate. Os lixeis bucais tem um alto poder anti-bacteriano o que ajuda a eliminar ou prevenir ficar com as unhas infectadas com micose ou Fungo da Unha do Pé ( onychomycosis )

Depois de lavar os pés embeba um algodão com elixir bucal e passe por todas as unhas em principal as mais afectadas.

Remédio caseiro para micose na unha

Tratamento para micose da unha

 

Veja também o tratamento com Vick Vaporub para micose da unha

E também as dicas para evitar a micose na unha do pé

 

 


GD Star Rating
loading...
Remédio caseiro para a micose da unha do pé, 4.5 out of 5 based on 61 ratings

  23 Responses to “Remédio caseiro para a micose da unha do pé”

  1. Olá amada!
    Gostei da dica já ouvi falar destes tratamentos caseiros. Tenho uma duvida o contagio em minhas unhas forão atraves de manusear papeis, pastas e documentos velhos e mofados. Por isto são 3 unhas da minha mão direita e uma da esquerda que estão ocas até a metade. Como ficar sem esmaltes e passar pinho sol varias vezes sem ficar com forte odor mas mãos?

  2. vou fazer obrigado pela dica

  3. oi estava com manchas brancas na unha do pé e pensei q era dos esmaltes percebi q era micose pq minha unha estava ficando oca vou fazer este tratamento obrigado pela dica ja estava desesperada

  4. já tomei cetoconazol é ótimo!

  5. Estou com as duas unhas dos dedões do pé encravadas há cerca de dois anos. Já extraí as duas o que foi um tremendo erro, pois nasceram essas tortas. Fiz dois tratamentos que não resutaram em nada. Continuam vermelhas, inchadas e com um pouco de secreção. Espero que isso me ajude!

  6. Olha, cortem a unha bem curtinha e não deixe ela crescer durante o tratamento, qualquer tanto que crescer corte, isso evita a entrada de mais fungos por baixo.

    Toda a área afetada vocês lixem por cima, arrancando tudo, até cheg\r na carne, não importa se vai sobrar pouca unha, mas só deixe a parte sadia.

    Depois que lixar tudo lave com vinagre (vai arder um pouquinho, seque com o secador de cabelo no quente e aplique o PINHO SOL.

    A noite aplique uma camada fina de VICK , vista uma meia.

    Na manhã seguinte começa o seu tratamento que deve durar o tempo da renovação total da sua unha, sem desistir, sem mudar a rotina.

    Então de manhã, com uma escova de dente (separada só para isso), lave a unha com vinagre e remova todo o VICK e esfreguando com a escova.
    Não seque com toalha, tire o excesso com papel higiênico e SEQUE COM O SECADOR NO QUENTE e imediatamente aplique o Pinho Sol.
    Assim começou o seu dia.

    Aplique o Pinho Sol pelo menos mais duas vezes durante o seu dia e deixe secar ao natural.

    A noite, depois do banho, lave de novo com vinagre (deixe esse vinagre no banheiro), tire o excesso com o papel higiênico , seque com o secador no quente, aproximando da unha e imediatamente aplique o Vick, vista OUTRA MEIA, toda noite deve ser uma meia limpa.

    Então ficou assim:

    Lavar com vinagre e escova de manhã, tirar o excesso com papel, secar com secador quente e aplicar Pinho Sol

    Durante o dia aplicar o quanto puder Pinho Sol e deixar secar naturalmente

    A noite depois do banho, lavar com vinagre, tirar o excesso com papel , secar com secador no quente e imediatamente aplicar o Vick e a cada dia colocar uma meia limpa.

    A medida que a unha for crescendo vá cortando.

    LOGO SE PERCEBERÁ A MELHORA, NÃO SE DEVE PARAR, O TRATAMENTO SÓ ACABA QUANDO A UNHA NOVA QUE VIER TENHA CRESCIDO E TENHA EMPURRADO TODA A MICOSE E OS BURACOS QUE VOCÊ FEZ NELA E A UNHA ESTEJA PERFEITA.

    Tenha paciência e não misture outras coisas, só isso é suficiênte, não precisa de mais nada, nem de remédio caro, só isso e sua paciência e capricho.

    O mesmo tempo você vai gastar com remédios caros dermatos e podologos.

    É bom que depois que vença ESSA GUERRA contra as micoses você deve lavar com VINAGRE os seus pes toda noite por mais uns dois meses por segurança.

    Depois que eu gastei tubos de dinheiro com as minhas micoses foi assim que fiquei curada de todas e elas NUNCA MAIS voltaram.

    Eu tive micoses por mais de 5 anos e todo remédio que médico mandou eu tomar e passar, eu tomei e passei e não adiantou, em algumas unhas melhorou e voltou, assim você vai sarar todas.

    Coragem porque prá sarar tem que ter responsabilidade com o tratamento é guerra mesmo, senão nem comece.

    Se não tiver secador, vai demorar mais um pouquinho, mas vai sarar do mesmo jeito.
    Se não puder ou não quiser usar usar meia coloque um band aid (mais prático), mas é um por noite, de manhça jogue fora.
    Se não passa o dia em casa, coloque o PINHO SOL em um conta-gotas e leve na bolsa, basta pingar algumas vezes por dia.
    SE USA SAPATOS FECHADOS DURANTE O DIA, vai demorar mais um pouco, mas vai sarar, basta fazer tudo direitinho todos os dias.

    Coragem que vai dar certo!

    • Olá Neida,

      Pesquisei na internet e percebi que várias pessoas comentaram do Pinho Sol e do Vick. Funcionam mesmo? Onde vc aprendeu? Acho que a micose que se instalou em minha unha deve ter uns 10 anos. Não gostaria de tomar remédio via oral, no máximo passar pomada ou loção (que é local). Percebi também que seu comentário é bastante recente, de um mês atrás.
      Aguardo seu retorno.

      Obrigada,
      Josilaine

    • estou sofrendo com a micose no meu dedo do pé; vou fazer isso prq faz um ano q estou assim. obrigada.

  7. tenho micose nos pés há mais de dez anos,ja usei todas as pomadas e comprimidos pra micose e nada,a unha do dedão caem sempre e a pele fica aspera o tempo todo quando uso um pomada parece que sarou mas é so parar volta tdo de novo.listerine também resolve a pele aspera.bjs

  8. Ah me esqueci de dizer que minhas unhas das maos crescem tortas e com manchas, obridada, abraços

  9. tenho micose nas unhas das maos, este remedio tambem servem ou é so para ps pes, minhas , obridado

  10. Gostei muito da sugestão da solução bucal para as unhas e depois a pomada. Vou usar no dedão. Há muitos anos tive um fungo na unha da mão, levei um ano para curar pingando desinfetando Pinho Sol todos os dias à vontade. Deu certo.

  11. oi pessoal!!!
    tenho um a problema com micoses, ja tomei medicamentos e sara depois volta, agora estou com uma nas unhas dospes HORRIVEL, to com vergonha, para ajudar meu dedinhos ja são feinhos…. que coisa.. e para piorar devido há um outro problema de saude toma um medicamento de uso continuo e não posso tomar “aqueles” para micose, ex, cetoconazol…
    Remedios caseiro para amenizar meu problema, o que façp? me ajudem por favor… obrigada…

  12. É sabido que, os princípios ativos dos medicamentos são da natureza. Alguem sabe que plantas contem esses princípios? Gente, nossos aplausos aos profissionais pesquisadores, mas os preços dos produtos químicos são um absurdo! Que pais é este? E mais, pés e cabelos doentes comprometem o visual não é mesmo?
    Obrigada, Desculpe o desabafo!

  13. betametasona0.05g/gentamicina0.10g /clorimatazol 1.0
    Pessoal vcs sabem o nome de alguma pomada que contenham esses principios , pesquisei e não achei nada.
    Por favor me ajudem.
    obrigada.

    • use varias vzs ao dia criolina (uso veterinario) passe na unha afetada com um palito ,depois descarte faça por mais ou menos seis meses para que nao volte o fungo , o cheiro é forte mas é bastante eficaz .

    • Olha eu acredito que seja Quadriderme, mas só é vendida com receita médica. Mas vc pode encontrar a genérica, que eu uso, em qualquer farmácia, ok? Espero ter ajudado!

  14. ola boa tarde eu tenho micose há muito tempo , em quanto tempo vai sarar, com esse tratamento, a base de listerine??

  15. obrigado vcs me deram boas dicas ,vou curar a micose de minha unha dps volto a dizer se deu certo bjos

  16. Sin Adreia quando esta como o da foto Cetoconazol nao resolve mas tambem nao e necessario 1 ano de tratamento. Deixo um tratamento que dura 1 mes(mesmo que desapareca a coloracao deve terminar o tratamento que dura 1 mes)
    cetocanazol comprimido durante 1 mes 1 comprimido depois da primeira refeicao (1 comp. diario)
    uma pomada que contenha betametasona0.05g/gentamicina0.10g /clorimatazol 1.0 existem varias marcas a mais barata es tetraderm mas pode ser qualquer marca generica.
    sempre que terminar detomar banho secar bem a unha passar listerine ou outro com 12 horas de protecao (esse sao mais fortes) espera secar e passa a pomada
    o fungo morre mas para a unha ficar bonita outra vez tem que esperar renovar ou seja que a unha nova cresca sana
    para ajudar no crescimento da unha pode tomar colageno ou vitaminas que contenham colageno.
    bjus

  17. quando ja esta como na foto só fazendo tratamento que dura um ano com um primo mais forte da familia do cetoconazol pois este so não resolve.

  18. cetoconazol é o melhor remedio sem duvida 30 comp. 01 por dia…

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.