dez 072009
 
Cura natural para a Amigdalite
Amigdalite é a inflamação das amígdalas, considera-se uma das doenças mais frequentes das vias aéreas superiores. A função das amígdalas é defender o organismo das bactérias e vírus que entrem pela boca.Elas se comportam como filtros naturais para prevenir as infecções.
Perante um caso de Amigdalite, o doente deve consultar um médico e seguir os seus conselhos.
Tratamento natural para a Amigdalite utilizando plantas:
  • Romã - Fazer chá de romã. Ferver 1 romã média com a casca em 1/2 litro de água durante 15 minutos. Acrescentar uma colher de chá de sal, e garguarejar ainda morno, 3 vezes ao dia.
  • Equinácea - Decocção: 30 a 50 g de raiz triturada para um litro de água. Deixa-se ferver 10 minutos e toma-se uma chávena 3 a 5 vezes ao dia. 
  • Tomilho – Infusão: 30 g de sumidades floridas para um litro de água a ferver.Deixa-se repousar 5 minutos e toma-se uma chávena 4 vezes ao dia. Pode bochechar a garganta com uma decocção de 100 g de sumidades floridas para um litro de água. Deixe ferver até reduzir para metade.
  • Tanchagem - O chá de tanchagem feito de folhas e raízes serve para garguarejos em caso de amigdalite e parotidite. 30 g para 1 litro de água e garguarejar 3 a 4 vezes ao dia. Suaviza e alivia a irritação da garganta.

GD Star Rating
loading...
Remédio Caseiro para a Amigdalite, 4.8 out of 5 based on 9 ratings

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.