Remédio caseiro para dor de estômago

Compartilha Saúde
[Total: 106    Média: 4.3/5]

Todas as pessoas já tiveram, pelo menos uma vez, uma forte dor no estômago, saiba como tratar naturalmente estas dores de barriga.

Dor de estômago é o termo geralmente usado para descrever a dor proveniente de órgãos alojados na cavidade abdominal. O abdômen é uma região anatômica, que é delimitada pelas últimas costelas e acima do diafragma, pelve (ramo do púbis) e abaixo dos flancos de cada lado. Embora a dor abdominal pode ser resultado de o tecido da parede abdominal envolvendo a cavidade (a pele por exemplo, e os músculos da parede)
Os órgãos abdominais são o estômago, intestino delgado, cólon, fígado, vesícula e pâncreas .
Saiba como evitar as dores abdominais
Ocasionalmente, a dor pode ser sentida no abdômen, mas pode ser derivado de órgãos que estão perto mas não no interior da cavidade abdominal. Por exemplo, as condições da parte inferior dos pulmões, rins e útero ou ovários pode causar dor abdominal.
Por outro lado, também é possível que a dor dos órgãos dentro do abdômen para se sentir fora dele, por exemplo, a dor de inflamação do pâncreas pode ser sentida nas costas, tomando-a como uma dor de referência, uma vez que não tem origem a partir do local em questão e, pelo contrário, a causa da dor está localizada longe da origem.
Mas a dor de estômago mais comum é aquela  que é causada quando você exagera  na hora de comer , já que o prato está tão delicioso que não consegue comer com moderação. Coitado do seu estômago, ele vai ter muito trabalho para fazer  digestão e você vai sofrer os efeitos de este esforço suplementar: dor de estômago centrada na região do umbigo

Como evitar dores no estômago ?

A melhor maneira de evitar dores de estômago é comer com moderação, mas quando a dor é frequente o melhor é mesmo consultar o seu médico para saber qual a causa dessas dores abdominais.  Se sofre de dores de estômago frequentes evite o seguinte:

  • Deve evitar alimentos ácidos.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas.
  • Mante-se calmo pois um sistema nervoso alterado pode produzir dor de estômago.
  • O tabaco é um dos maiores inimigos do estômago.

Quando estiver com dores abdominais  deve evitar o uso de acetilsalicílicos e  anti-inflamatórios, já que eles reduzem as defesas do estômago contra a acidez. Também não é aconselhado tomar antiácidos já que eles aliviam  só no momento mas depois as dores voltam iguais ou até mais fortes.

Remédios Caseiros para a dor de estômago

  • Chá de alface para dor de estômago:  coloque a ferver  1 litro de água, depois agregue umas folhas com talos de alface. Beber este chá 4 vezes por dia. O alface é um calmante natural para a mucosa do estômago.
  • Leite bem frio quase gelado: beber leite gelado ajuda a aliviar a dor de estômago quase de imediato mas só por alguns momentos. No leite existem proteínas que neutralizam os ácidos e criam uma película em volta das paredes do estômago.
  • Sumo de limão: o limão com seu elevado teor de ácido cítrico e citratos, uma vez ingerido, deixa de apresentar propriedade ácida porque, estimula a produção de citratos e outros sais orgânicos alcalinos, promovendo rapidamente a neutralização da acidez localizada, do sangue e demais líquidos corporais.

dor_de_estomago_remedio_caseiro_trataemnto_natural

32 Comentários
  1. 12 de novembro de 2015
  2. 13 de março de 2015
    • 29 de janeiro de 2016
  3. 21 de julho de 2014
    • 2 de junho de 2015
  4. 14 de junho de 2014
  5. 10 de junho de 2014

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.