ago 162011
 

Tratamentos naturais para eliminar as estrias

As estrias é uns dos maiores problemas de todas as mulheres durante o período de gravidez, é um problema psicológico  e pode tornar-se também em um problema estético se não se tiver as devidas precauções.  Felizmente existem tratamentos naturais e remédios caseiros para eliminar as estrias
Um estudo recente que foi efetuado nos Estados Unidos revelou que 85% das mulheres gravidas sofrem do problema das estrias.  Na gravidez é mais comum o aparecimento das estrias tanto na barriga como nos seios, mas não é só na gravidez que as estrias aparecem e nem sequer é um problema exclusivo das mulheres, já que os homens também podem  ganhar estrias em várias partes do corpo.

O que são as estrias?

As estrias são o resultado do rompimento das fibras elásticas da pele. Quando a pele é esticada as fibras com menos elasticidade  rasgam-se criando umas marcas as quais chamamos de estrias. No inicio as estrias são de cor avermelhada passando depois para a cor branca. A pele esticar não faz mal, às vezes pode causar um leve ardor ou lateja mento. As estrias são mais comuns no abdômen, mas também aparecem nas coxas, barriga, nádegas (bumbum), quadris, seios e braços.

Exemplo das estrias no corpo, neste caso nas coxas e nádegas

Quais as causas das estrias?

Existem várias causas para o aparecimento das estrias no corpo. A pele estica para acompanhar o aumento de volumem do nosso corpo, se a pele tiver uma boa elasticidade ela estica e depois de algum tempo volta outra vez ao normal sem ficar com marcas de estrias. Se a pele tiver pouco colágeno o estiramento da pele vai causar não só estrias como também o aparecimento das linhas de expressão, perda de cor da pele e rugas.

As causas mais comuns para o aparecimento de estrias são:

  • Mudanças súbitas  de peso. Se ganhamos peso muito depressa a pele é forçada a esticar-se. Por esta razão as estria são muito comuns durante a gravidez.
  • Alterações hormonais. O caso mais comum  é quando as meninas atingem a puberdade e começam a crescer os seios.
  • Hereditariedade. Esta é a causa mais comum, a nossa predisposição genética, é claro para o desenvolvimento necessidade de combinar isso com qualquer uma das outras causas. Portanto, se sua irmã tem estrias você deve ter cuidado.
  • A saúde geral da pele. A pele seca combinada com uma dieta pobre que não fornece todos os nutrientes para a pele torna a pele mais propensa a desenvolver estrias.
  • Rápido desenvolvimento dos músculos. Este é o caso dos fisiculturistas. Músculos crescem muito grandes e muito rapidamente e a pele se rompe criando estrias.

Passar creme hidratante na barriga e seios para eliminar as estrias

Como se prevenir das estrias?

O fator mais importante para a prevenção das estrias é uma alimentação muito equilibrada. Deve evitar alimentos ricos em gorduras e ingerir alimentos ricos em Vitamina C que garante uma boa elasticidade para a pele. Deve também beber no mínimo 1,5 litros de água por dia para garantir uma boa hidratação das células da pele.
Também deve evitar situações de stress, pois este aumenta a sudoração o que faz a perda de hidratação da nossa pele. Utilizar  cremes hidratantes, em períodos de risco como a gravidez, nas zonas do corpo mais susceptíveis.

Remédio Caseiro para eliminar as estrias

Para obter melhores resultados é recomendável  tratar as estrias logo quando começam a aparecer, ou seja, quando ainda estão cor de rosa ou avermelhadas.
Com uma colher retirar a polpa de uma folha de aloe vera ou babosa para um prato ou tigela. Depois misturar 2 colhes de azeite de oliva. Passar este creme para as estrias ao acordar e antes de ir dormir nas partes do corpo com estrias.

O creme de baba de caracol também e muito recomendado para evitar as estrias durante a gravidez

As estrias também aparecem nos seios durante a gravidez

 


GD Star Rating
loading...
Remédio Caseiro para estrias, 4.3 out of 5 based on 52 ratings

  12 Responses to “Remédio Caseiro para estrias”

  1. vou tentar tomara que de certo porque tenho muitas estrias na barriga por causa da minha gravidez passada e fiquei muito triste com essa estrias se souberem de algum outro remedio me avise me ajudemmmmmmmmmm

  2. tambem tenho estrias no bumbum oque eu fasso…

  3. Tenhos estrias vermelhas nas pernas e no bubum o que devo fazer?

  4. gostaria de saber onde ou como posso comprar aqui no Brasil
    a baba de caracol.

  5. tenho estrias brancas no bumbum e está começando a aparecer nos seios. n sei o que fazer para eliminá-las.

  6. bom ,eu não acredito em nenhum desses remedios pois as minhas estrias estão todas na minha barriga e perna ,e sirurgia so quem pode..cheguei a ficar em depressão por causa dessas estrias e ainda me emcomoda pq ela corsa ..se souber algo me avisa !!

  7. tenho estrias brancas no bumbum esse remédio caseiro de babosa com azeite de oliva funciona mesmo? eu tenho pouca estria e sao bem clarinhas se eu fizer esse tratamento em quanto tempo eu começo a ter resultado

  8. tenho estrias no bumbum maiis axuh q é pq malho .. maiis eu axuh mt feiio ….. :( oq faço ?????

  9. Quero saber como tirar minhas estrias brancas.

  10. Alguém ja fez e deu certo? Até onde eu sei e venho investigando já a muito tempo, não existe tratamento para estrias

  11. quero saber como eliminar as minhas estrias dos lados

  12. amiga tenho estrias no bumbum oque eu fasso

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.