nov 182009
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (6 votos.)
Loading...Loading...

Sente algum mau cheiro na vagina ou alteração do corrimento? Provavelmente sofre de alguma infecção vaginal. Também conhecida como vaginite bacteriana, não é uma doença sexual, é sim uma irritação da vagina que pode ser causada por relações sexuais. A vaginite também pode ocorrer entre lésbicas através da troca de fluidos vaginais. Muitas pessoas tendem a confundir esta doença com uma infecção urinária.

Sintomas de uma infecção vaginal

  • Mudanças na  cor e cheiro do corrimento vaginal.
  • Comichão, prurido ou coceira na vagina.
  • Quando vai urinar sente dor, ardor.
  • Pequenos  sangrentos da vagina.
  • Sente, após as relações sexuais, mau cheiro na vagina e vê um  corrimento branco acinzentado.

 

A infecção vaginal também é conhecida como Vaginite

A infecção vaginal pode causar mau cheiro na vagina

 

Causas das infecções vaginais

A principal causa das infecções vaginais é o crescimento excessivo de bactérias anaeróbias do organismo. Geralmente, no corrimento de uma vagina saudável, há mais bactérias “boas” do que bactérias  “ruins” como o trichomonas vaginalis, a gardnerella vaginalis e mobiluncus.  Quando aumenta o número de bactérias “ruins”, elas perturbarão o equilíbrio natural dos fluidos da vaginais que provocam o corrimento com mau cheiro, estes desequilíbrios podem ser causados por diversos motivos, tais como:
  • Relações sexuais de curta duração que leva a um aumento do pH vaginal e resulta em crescimento de bactérias, como por exemplo a gardnerella.
  • Umidade (por longo período de tempo) na área vaginal causada por roupas sintéticas, que pode aumentar o corrimento vaginal.
  • Uso de produtos químicos que podem causar  irritação.
  • Uso de antibióticos, que perturbam o equilíbrio do ambiente de bactérias.

 

Tratamento natural para infecções vaginais

Deixamos aqui alguns dos melhores tratamentos caseiros e naturais para as infecções na vagina, alterações na cor e cheiro do corrimento. Esta lista estará em constante atualização.

  • Comer iogurte natural ou aplicar diretamente na vagina. Alternativamente, um tampão embebido em iogurte pode ser inserido. Tem-se mostrado como um dos melhores remédios naturais.
  • Comer 1 ou 2 dentes de alho por dia. O alho tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.


Existem vários relatos de dois novos medicamentos naturais para tratamento da infecção vaginal ou candidíase chamados Candida Clear e Threelac, parecem  ser muito eficazes contra candidíases recorrentes e também para candidíase no homem. Estes dois produtos são feitos à base de ervas, por tanto são 100% naturais. Se algum leitor já experimentou o Candida Clear ou  Threelac por favor partilhe os resultados na secção dos comentários.

 

Veja também o nosso artigo causas e sintomas do corrimento com mau cheiro

diferenças entre infecção vaginal interna e externa

 

 

  263 Responses to “Remédio Caseiro para Infecção Vaginal”

  1. Eu tenho muita coceira e um corrimento branco sem mau cheiro e. Minha vaginafica. Inchada e bem vermelha tentei colocar o alho diretamente na vagina aliviou um pouco mais ardeu muito eu estou usando sabonete sem perfume e esta melhorando a coceira já parou.Sera que o iogurte adianta?mesmo

  2. OLA,TENHO 26 ANOS A MAIS OU MENOS 4 ANOS TENHO CORRIMENTO,ELE E MEIO AMARELADO E TEM MAU CHEIRO,E EU NÃO TENHO RELAÇÕES SEXUAIS A 3 ANOS .GOSTARIA DE SABER O QUE PODE SER ISSO,POR QUE TENHO VERGONHA DE CONTAR PRO MEDICO.

  3. Eu sou homem tenho esse corrimento em meu pênis. Já não sei o que fazer. Tem um mal cheiro insuportavel.

  4. Ola sou casada a sete anos e pela segunda vez tou com candidiase.fui medicada eu e meu esposo.tive muita coseira ardor ao urina e comichao.saia tipo ums grolinhos da minha vagina.no segundo dia de uso do creme vaginal.começou sai uma massa amarela tipo nata de leite junto com o creme vaginal e com um mal cheiro e hj no quinto dia de uso do creme continua o mal cheiro so que sem a massa amarela.gostaria de saber se é normal?antenciosemte Lu porto.obrigada

  5. ola eu tenho um pouco de corrimento e branco e tem um mal cheiro , não coça e nada e mais o cheiro ruim , o que eu faço pra acabar com isto

  6. Meninas acho nem me lembro mais quando começou Meu corrimento lembro que depois que tentei perder a virgindade mais não consegui começou então fui no ginecologista e ele disse que era natural Meu depois quando já tinha relação sexuais fui no ginecologista novamente ele me disse a mesma coisa e nunca me passou nada meu corrimento as vezes não tem cheiro as vezes ele te o odor forte e fica qualhado outras diminui,vou tentar o iogurte pra ver se para
    Dúvida corrimento cessa ou só diminui?

  7. Tenho um escorrimento a muito tem,isso mim deixa louca
    Ja nao sei o que fazer,esse escorrimento quer tenho é um pouco de mal cheiro
    Pouco amarelado e barnco ralindo vem todas as vezis que minha
    Mestruaçao vai embora nao tenho relaçaes sexualis sou virgem queria sade o
    Melhor tratamentos e remedios para acabar de uma vez por todas esse escorrimentos que tenho

  8. Meninas vcs podem pedir para o ginecologistas de vcs, um exame que neste exame diz todos os tipos de remédios que o organimos de vcs não fucionam mais pois ja criaram resistencia que se chama ” URUCULTURA COM ANTIBIOGRAMA”, TROQUEI DE GINECOLOGISTA, informe que o remedio ja não estava fazendo efeito, foi então que ela solicitou o exame, meu organismo ja estava acostumado com o mesmo medicamento, foi que ela entrou com outro medicamento e fiquei boa em 24h. Mas só foi eficaz por que fiz o exame. Boa Sorte meninas.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.