nov 182009
 

Sente algum mau cheiro na vagina ou alteração do corrimento? Provavelmente sofre de alguma infecção vaginal. Também conhecida como vaginite bacteriana, não é uma doença sexual, é sim uma irritação da vagina que pode ser causada por relações sexuais. A vaginite também pode ocorrer entre lésbicas através da troca de fluidos vaginais. Muitas pessoas tendem a confundir esta doença com uma infecção urinária.

Sintomas de uma infecção vaginal

  • Mudanças na  cor e cheiro do corrimento vaginal.
  • Comichão, prurido ou coceira na vagina.
  • Quando vai urinar sente dor, ardor.
  • Pequenos  sangrentos da vagina.
  • Sente, após as relações sexuais, mau cheiro na vagina e vê um  corrimento branco acinzentado.

 

A infecção vaginal também é conhecida como Vaginite

A infecção vaginal pode causar mau cheiro na vagina

 

Causas das infecções vaginais

A principal causa das infecções vaginais é o crescimento excessivo de bactérias anaeróbias do organismo. Geralmente, no corrimento de uma vagina saudável, há mais bactérias “boas” do que bactérias  “ruins” como o trichomonas vaginalis, a gardnerella vaginalis e mobiluncus.  Quando aumenta o número de bactérias “ruins”, elas perturbarão o equilíbrio natural dos fluidos da vaginais que provocam o corrimento com mau cheiro, estes desequilíbrios podem ser causados por diversos motivos, tais como:
  • Relações sexuais de curta duração que leva a um aumento do pH vaginal e resulta em crescimento de bactérias, como por exemplo a gardnerella.
  • Umidade (por longo período de tempo) na área vaginal causada por roupas sintéticas, que pode aumentar o corrimento vaginal.
  • Uso de produtos químicos que podem causar  irritação.
  • Uso de antibióticos, que perturbam o equilíbrio do ambiente de bactérias.

 

Tratamento natural para infecções vaginais

Deixamos aqui alguns dos melhores tratamentos caseiros e naturais para as infecções na vagina, alterações na cor e cheiro do corrimento. Esta lista estará em constante atualização.

  • Comer iogurte natural ou aplicar diretamente na vagina. Alternativamente, um tampão embebido em iogurte pode ser inserido. Tem-se mostrado como um dos melhores remédios naturais.
  • Comer 1 ou 2 dentes de alho por dia. O alho tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.


Existem vários relatos de dois novos medicamentos naturais para tratamento da infecção vaginal ou candidíase chamados Candida Clear e Threelac, parecem  ser muito eficazes contra candidíases recorrentes e também para candidíase no homem. Estes dois produtos são feitos à base de ervas, por tanto são 100% naturais. Se algum leitor já experimentou o Candida Clear ou  Threelac por favor partilhe os resultados na secção dos comentários.

 

Veja também o nosso artigo causas e sintomas do corrimento com mau cheiro

diferenças entre infecção vaginal interna e externa

 

 


GD Star Rating
loading...
Remédio Caseiro para Infecção Vaginal, 4.3 out of 5 based on 429 ratings

  236 Responses to “Remédio Caseiro para Infecção Vaginal”

  1. Vou experimentar o alho , comer dois por dia , mas uma pergunta o alho tem que ser crú? vou comer e depois volto para relatar assim como fiz na infecção urinaria que tomei 300ml de agua com uma colher de bicarbonato de sodio e foi maravilhoso desapareceu os sintomas mesmo , tudo estou otima. Obrigada

  2. Olá boa tarde a todos.
    Tenho um corrimento que me inferniza a muitos anos. Ja fiu varias vezes ao medico e usei pomadas, ja apliquei um certo tido de acido, ja usei uns óvulos introduzindo na vagina, ja tomei comprimidos, ja lavei com picão, e nada resolveu.
    Hoje o que eu faço é aplicar pomada ginecologica as vezes quando o corrimento se manifesta e com ele o mal cheiro de podre. Aff tenho vergonha disso pois sinto o cheiro então acho que todos estão sentindo. Vou comer dois dentes de alho por dia vamos ver se melhor, mas o alho tem que ser cru? Mas volto para contar o resultado obrigada.

  3. chá de rosa branca!

  4. Coloque o iogurte(Natural com lactobacilos) com a ajuda de uma seringa sem agulha é claro…rs
    Depois coloca um ob e durma. se levantar pra ir ao banheiro ou na manhã, retire o ob.

  5. tenho um certo corrimento com mau cheiro e gostaria de saber sobre comer um ou dois por dia, durante quanto tempo.????

  6. Meu namorado vai vim hj durmi comigo mais eu to com uma vergunha pq eu estar com corrimento e um mal cheiro mim ajuda qro sabe oq eu fasso

  7. Mais é qual iogurte natural , tem preferência ??

  8. Eu tambem tenho isso como faco para me cuida?

  9. Tou com muito coseira e queimação q remédio tomar

  10. bom , boas receitas..

  11. estou com um corrimento branco e as vezes meio acizentado e com mal cheiro as vezes sai uma macinha como se fosse uma pelezinha branca ,não sinto dor nem ador nas relações sexuais nem ao urinar o que pode ser, me ajude um bom tratamento caseiro , obg..boa noite..

  12. eu to com corrimento de mal cheiro,eu to prescisando de acabar com meu corrimento,me ajude to com disispero,voceis me ajude?

    • Oi meninas estou super feliz em poder ajuda-las eu tinha esse mesmo problema. Começou assim aliás nunca tive corrimento com odor e nem odor na vagina, foi quando conheci um rapaz e tivemos relação duas vezes depois disso no dia seguinte fui ao banheiro notei algo de errado minha calcinha estava com corrimento e com um cheiro insuportável minha vagina tbm tinha odor, fiquem tão abalada q nem queria mais sair de casa pois o cheiro era muito ruim. Então procurei um farmacêutico amigo meu e ele me passou um medicamento na qual me curou graças a Deus. O medicamento foi Clindamicina 300 mg 12/12 horas e Diclofenaco de Potássio 50 mg 8/8 hs….tomei esses medicamentos certinho no terceiro dia q vi a eficacia do remédio pois minha vagina sumiu o odor e o corrimento verde foi melhorando a cor e ficou amarelo depois branco e depois sumiu tudinho, e minha vagina voltou como era antes bonitinha e cheirosinha, tbm nunca mais faço sexo sem camisinha pq o que eu passei não foi fácil minha alto estima estava lá em baixo…e alto se medicar eu sei q é um risco mais tem muito médico ginecologista q receita um medicamento q não resolve nada, e farmacêutico tbm entende de medicamento. Eu estou livre e curada glória a Deus!

      • o tratamento é de 10 dias, pois tinha esquecido de falar.

        medicamento:

        clindamicina 300mg 12/12 hs…e diclofenaco de potássio 50 mg 8/8 hs

  13. oi,é eficaz o iorgute natural para candida,e pd ser usado com ob interno?

  14. Meninas compre 01 seringa, Iogurte Natural e use diretamente na vagina durante uns 3 a 4 dias, o Iogurte vai ajudar a combater as bactérias do mal, uma vez que ele contém as bactérias do bem. (Faça este tratamento natural sempre que possível, vai ajudar a equilibrar o PH natural da sua preciosa).

  15. meninas o remedio cazeiro para akele mal xeiro e corrimento branco e cha de folha de goiabeira !!! faça um banho de assento na vargina por tres dias e sew nao rezolver va ao medico!!!!

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.