nov 192009
 
homem com dores nas costas

Cura natural com plantas medicinais para a lombalgia ou dor de coluna

As principais causas da Lombalgia, também Dores de Coluna, são a má postura, o sedentarismo, a obesidade, os traumas, o crescimento acelerado, o envelhecimento, o stress físico e emocional e a depressão. As dores nas costas não têm idade para se manifestarem. Podem ocorrer tantos nos jovens como nos adultos por vários motivos, e no idoso devido ao desgaste das estruturas que compõem a coluna vertebral.
homem com dores nas costas

Dores nas costas é sintoma de lombalgia

A Lombalgia ou dores nas costas, é um dos incômodos mais comuns da humanidade. Segundo uma estimativa, 90% da população mundial, particularmente a adulta, já experimentou ou irá experimentar a lombalgia em alguma época da sua vida.

Tratamento natural com plantas medicinais para a lombalgia ou dor na coluna

  • Óleo de linhaça- cápsulas, toma-se 3 g diariamente. Este óleo é rico em ómega3 e combate o processo inflamatório ao nível vertebral.
  • Óleo de linhaça-  aquecer ligeiramente o óleo e massajar localmente todas as noites.
  • Azeite- aquecer ligeiramente o óleo e massajar localmente todas as noites.
  • Alecrim- fazer fricções com álcool de alecrim e colocar compressas quentes com a infusão na região lombar. Tem ação relaxante e antirreumática.
  • Pimento- faz-se uma cataplasma com pimentos picantes e aplica-se sobre a zona afetada e cobre-se com um pano de lã. É revulsivo e descongestiona os tecidos internos atraindo o sangue para a pele o que alivia as dores nas costas.

  2 Responses to “Remédio Caseiro para a Lombalgia ou Dor de Coluna”

  1. a uma semana , estou sentindo dores entre o femor e a bacia, isso ocorre quando estou sentado e me levanto .e maior ainda quando estou dirigindo minha Kombi, depois de alguns segundo , a dor passa e se ficar o dia todo andando ou de pé não sinto nada, oque tomar ? obrigado

  2. E SEMPRE BOM CONTAR COM AS ALTERNATIVAS NATURAIS.POIS ESSA E A REGRA BASE DA CRIAÇÃO.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.