Remédio Caseiro para a perda de cabelo

Compartilha Saúde
[Total: 60    Média: 4.2/5]

Cura natural com tratamentos caseiros para a perda de cabelo

A perda de cabelo tanto no homem como na mulher pode acontecer por causas hereditárias e hormonais, ou relacionadas com a produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas no folículo piloso, ou seja, no lugar onde o cabelo nasce. Os tratamentos para a perda de cabelo à base de químicos não são a única opção. Deixamos a seguir algumas plantas e alimentos que contribuem para prevenir ou evitar a perda de cabelo:

  • Azeite, mel e canela para combater a perda de cabelo: as pessoas que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
  • Raiz de bardana: A raiz de bardana é uma erva muito eficiente contra a perda de cabelo. Pode usar-se seca, em decoções para fricções e massagens no couro cabeludo.

 

Perda de cabelo em mulheres

As mulheres também podem perder o cabelo

 

  • Suplemento contra a perda de cabelo à base de levadura de cerveja: é um dos melhores suplementos para o cabelo, porque é o elemento natural que tem mais vitaminas para o cabelo do complexo B, uma boa quantidade de aminoácidos essenciais e vários minerais, entre outros, o fósforo. Pode-se fortalecer o cabelo e aumentar o seu brilho simplesmente tomando três colheres de levadura de cerveja por dia, salpicadas sobre a comida, ou misturadas com água ou com algum sumo.
  • Estimular o crescimento do cabelo com capuchinha: A capuchinha é uma planta das selvas sul-americanas, que se consegue em muitas ervanárias. Serve para estimular o crescimento do cabelo e como consequência diminui a perda do cabelo, o seu uso também fortalece o cabelo. Prepare o seguinte tónico: misture duas colheres de extrato de capuchinha com 3 ou 4 gotas de óleo de alecrim. Aplique duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite antes de se deitar, fazendo uma suave mas firme massagem no couro cabeludo. Use as pontas dos dedos de ambas as mãos. Logo a seguir a cada aplicação, escove cuidadosamente o cabelo.
12 Comentários
  1. 2 de setembro de 2014
  2. 22 de fevereiro de 2014
  3. 27 de janeiro de 2014
  4. 11 de novembro de 2012
  5. 5 de junho de 2012
  6. 13 de março de 2012
  7. 28 de fevereiro de 2012
    • 21 de agosto de 2012
  8. 27 de fevereiro de 2012
  9. 12 de fevereiro de 2012
  10. 2 de fevereiro de 2012
  11. 15 de janeiro de 2012

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.