out 152011
 
zumbido_no_ouvido-remedios-caseiros-tratamentos-naturais

Tratamento caseiro e natural para o zumbido nos ouvidos ou tinnitus

É triste de dizer, mas a verdade é que não não se conhece cura para o zumbido no ouvido ou tinnitus , uma problema no ouvido muito angustiante que afeta muitas pessoas e é comummente conhecido como zumbido constante no ouvido ou apito no ouvido.

No entanto, é anunciado na TV e nos média alguns tratamentos milagrosos para este problema.  Eles fazem publicidade  de vários agentes farmacêuticos, fazendo com que os pacientes com que os doentes vão a farmácia para comprar estes produtos,mas a maioria deles têm efeitos secundários mais nocivos do que algum alívio real.

Alguns pacientes frustrados que já ouviram falar em remédios caseiros para o zumbido no ouvido muitas vezes procuram o Ginkgo biloba já que é sabido que ajuda a melhorar a circulação de sangue na parte superior do tronco e, portanto, pode dar algum alivio.

Tratamento para o zunbido no ouvido

O zumbido no ouvido é muito incomodativo

Mas esta  erva não pode curar a doença, mas proporciona um alívio temporário. Mas como a  homeopatia hoje ressurgiu  como uma das formas alternativas de tratamento mais eficaz para muitos pacientes com zumbido, muitas vezes correm para fazer este tratamento com a esperança de um alívio real, mas quando isso também falha, voltam novamente aos remédios caseiros para a tinnitus .

O problema com medicamentos, como já disse, está em seus efeitos colaterais, que podem revelar-se desastrosos na maioria dos casos. Estes incluem tonturas, náuseas, prisão de ventre grave, fadiga, tonturas, perda de controle e  podem causar o Síndrome do Cólon Irritável.

Existem outras opções alternativas de tratamento para o zumbido nos ouvidos que  incluem hipnose e terapia de oxigênio hiperbárico, acupuntura ou terapia magnética, mas todos estes tratamentos na maioria dos casos não trazem nenhuma melhoria.

No entanto, existe  remédio caseiro para o zumbido constante no ouvido mas será eficaz  se sabemos quais as causas que nos causam o zumbido. E para isso é preciso entender quais as causas do zumbido.

Zumbido-no-ouvido-2-remedios-caseiros-tratamentos-naturais

O zumbido no ouvido pode ser causado por lesões internas no ouvido

Causas do zumbido nos ouvidos ou tinnitus

As causas para o zumbido no ouvido ou tinnitus pode ser um problema único ou vários fatores juntos. Para uma melhor compreensão do tema, em seguida, fornecemos uma lista de alguns dos fatores importantes.

O ruído pode causar zumbido no ouvido

A exposição contínua ao ruído ensurdecedor que ocorre em campos de tiro, em fábricas de produção industrial, martelos pneumáticos, etc,  muitas vezes acabam causando zumbido em um ouvido ou nos  dois. Ouvir música com um volumem muito alto também pode causar o zumbido.

Má circulação sanguínea pode causar o zumbido no ouvido

O fluxo insuficiente de sangue na parte superior do ouvido por causa do estreitamento dos vasos sanguíneos na região devido ao colesterol alto também podem desencadear tinnitus em pessoas com hipertensão. Um dos exemplos mais característicos deste tipo de problema é o zumbido pulsátil , onde a pessoa afetada consegue ouvir o seu próprio batimento cardíaco.

Problemas na mandíbula pode causar o zumbido no ouvido

Alguns tipos de problemas da articulação da mandíbula, especialmente na articulação temporomandibular, foi relatado recentemente que pode causar zumbido em muitos pacientes.

Alguns medicamentos causam tinnitus

Está demonstrado que o uso prolongado de anti-inflamatórios não esteróides, terapias para combater o câncer e alguns complementos dietéticos podem causar zumbidos.

Infecções nos ouvidos

Na  maioria dos casos o zumbido é gerado pela infecção do ouvido médio que causam acumulação de cera no ouvido.

Remédios caseiros para o zumbido no ouvido ou tinnitus

Embora existam alguns remédios caseiros para tinnitus que são supostos oferecer alívio duradouro para este problema, nem sempre resultam, já que o problema pode ser diferente em cada pessoa. No entanto, deixamos aqui alguns deles:

Tratamento natural para o zumbido no ouvido usando Ginkgo biloba

Sabemos que o  Ginkgo biloba é conhecido por ter essa característica especial que ajuda a acelerar o fluxo sanguíneo e, assim, promover uma melhor circulação na região da cabeça e pescoço, e precisamente a falta dela é o que causa o zumbido. Tome  120 miligramas/dia  Ginkgo biloba sob a forma de comprimidos.

Tratamento caseiro do zumbido no ouvido usando casca de malagueta

Casca Malagueta, raiz de bardana, folhas de espinheiro, goldenseal goma e mirra são algumas das melhores ervas conhecidas que proporcionam alívio a pessoas com zumbido no ouvido.

Eliminar o zumbido no ouvido comendo abacaxi

Fatias abacaxi têm propriedades de redução de inflamações é  para estimular a circulação sanguínea na região da cabeça e pescoço, aliviando assim os sintomas de zumbido.

O alho ajuda a eliminar o zumbido no ouvido

Um dente de alho cru tomado diariamente também pode proporcionar um alívio para o zumbido.


  75 Responses to “Remédio caseiro para zumbido no ouvido”

  1. Eu adquiri esse apito infernal acredito que foi depois de tirar os dentes e já estou ficando maluca com isso…

  2. Boa tarde eu tenho esse zumbino desde os meus 15 anos tendo no atual momento 36 anos. Lutei mto pra melhor pois o barulho era altissimo, entrei numa profunda depressão. Comecei orar nas madrugadas e Deus agiu…fiz vários tratamentos com ginko biloba, labirin e nada. Mais um conselho quem fuma deve parar, e deixar o café, coca cola, e frituras, gorduras isso tudo faz piorar. Eu orei e recebi meu milagre…pois o barulho q tenho hj em dia qse nao percebo. E outro detalhe me ensinaram a cheirar direto a semente de girassol torrada. Deus me ajudou e entrou com providencia pq eu queria morrer. Não desista de lutar, Deus não abençõa gente covarde ! Deus nao da prova q não possamos suportar ! Quem quiser pode me add no skype ! Lua-nab-h@hotmail.com bjossss

  3. Estou com um zumbido (chiado) nos ouvidos, estou tomando Ginko Biloba e um remédio chamado Labiritun e não estou vendo melhora. Porém, um fato me chama a atenção é que quando estou tomando banho ou mergulhando na piscina, não escuto o chiado. O que poderá ser isto?

  4. tenho zumbido ha 28anos,meu ouvido começovendaçaou com este zumbido depois de trabalhar com uma tinta de num lugar sem ventilçao,ate meu paladar ficou na epoca diferente,ha um ano atras apareceu outro barulho parecendo chiado de panela de pressao quando estar fervendo.ja tomei trivastal rede e estrugeron nada adiantou.

  5. gosto do site de voces e adoro descobrir receitas naturais para as doenças, pode me indicar um livro de cura natural para eu ter em minha casa? obrigada

  6. sofro destre mal a mais de 20 anos gostaria de emcontrar uma solucao que amenise

  7. Eu comecei de um mês mais ou menos a ter zumbido no ouvido é horrível.

  8. sofro desse maldito problema a mais de vinte anos, tem hora que da vontade de cometer suicidio

    • SOfro com esse problema e meu neurologista receitou-me 1 comprimido de SERTALINA-50mg que tomo pela manhã. Ele diminui a ansiedade,a pessoa dorme melhor (mas não é sonífero…). O meu zumbido vai e v olta,ora está alto e forte, ora desaparece….há uns 10 anos tenho isso, e era leve,não chegava a me desesperar.Há cerca de um ano e meio piorou e através de vários exames,soube que tenho um meningioma(tumor benigno,cerebral,de crescimento lento). Não é caso para cirurgia,só faço ressonancia no crânio de 6/6 meses e continua inalterado. Mas os médicos acham que isso é a causa do meu zumbido. Nada a fazer! A Sertralina me ajudou bastante.Perguntem ao seu médico,pois precisa de receita em 2 vias.

      • Tambem tenho esse zumbido a mais ou menos uns 3 ou 4 meses, tambem descobri que tenho esse tipo de tumor igualzinho ao seu.
        mas o medico falou que não tem nada a ver uma coisa com a outra, vou consultar outro neuro para tirar a duvida.

    • estou mais menos 1 mes com zumbido e estou em tratamento e pesquisando o que é melhor… mudei muito meu modo de ver as coisas e tambem a alimentação……………………..

      nao podemos desistir e confiar em Deus…….

  9. tenho zunbido no ouvido a um ano estou quase louca o que devo fazer

    • Antonio Brito, Boa Amiga muito pouco se pode fazer pelos tinittus.Eu já corri meio mundo,e nada.Unica coisa que dá algum resultado.Durma bem,e muita,muita calma,além de uma alimentação com muitos vegetais.Tudo lhe corra bem.

  10. Sofro de zumbido há mais de 50 anos, evoluiu para labirintite. Venho me mantendo calmo e sem me desesperar. Isto é importante! Cura, parece que não tem, devido o meu caso ser provocado por estampidos de tiros, sem abafador, nos nervos auditivos do 4º. Ouvido Interno, com o nome técnico de “Traumatismo Acústico”.
    Para acalmar ou amortecer os zumbidos, eis uma excelente Técnica Mística: sente-se bem confortável, não cruze pernas e nem braços, relaxe, tome várias inspirações pelas narinas, boca cerrada, retenha o ar nos pulmões por cerca de um minuto ( sem exalar). Esta é a fase da Energização. Na mesma posição, agora, introduza os dedos indicadores, retesados, dentro dos canais auditivos e, nessa posição, repita as respirações positivas durante uns 4 minutos, sem tirar os dedos. A energia exalada pelas pontas dos dedos irão afetar os nervos doentios e harmonizar as suas energias negativas com as positivas, resultando num “harmonium” energético,irradiadas pelos dedos. Ao retirar os dedos há de senrtir-se já com alívios. Essa energia irradiada pelos dedos é bem mais potente do que a irradiada através de passes magnéticos de sessões espíritas!.

  11. Já faz 1 mês que tenho ouvido um zumbido comparado a um apito no ouvido esquerdo, não consigo me concentrar nas tarefas diarias e nenhum médico diz sobre o tratamento.

  12. Pessoal eu também tenho esse problema do zumbido horrível, mas o meu zumbido diminuiu em torno de 90% por meio de software desenvolvido por cientistas coreanos chamado “guardião da audição” da Biosom (biosom.com.br) e olha que eu comecei a usar o software há apenas 5 dias. O tratamento consiste em usar o programa durante 30 min, duas vezes por dia. Excelente produto. Boa sorte a todos.

  13. sofro de zumbido no ouvido a 2 meses tem hora que parese que vou ficar louco que esta me alivianod alguma oraçoes que ouço na tv nao sou crente mas acredito em DEUS tomo gingabilubo

  14. eu tenho zumbido forte,to tomando ginkgo biloba e labirin nao adinta nada,ja fiz um exame caro que nem sei como se chama ,me passarao dentro de uma espece de forno .Paguei um absurdo para um medico pra ele me dizer pra eu me acostumar com o problema.Agora como sou fabricante de cachaça bebo todas as noites antes da janta, ai consigo esquecer por algumas horas.Nao me imitem.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.