out 152011
 
Gostou deste artigo? 1 Mau2 Normal3 Bom4 Muito Bom5 Excelente (5 votos.)
Loading...Loading...

Tratamento caseiro e natural para o zumbido nos ouvidos ou tinnitus

É triste de dizer, mas a verdade é que não não se conhece cura para o zumbido no ouvido ou tinnitus , uma problema no ouvido muito angustiante que afeta muitas pessoas e é comummente conhecido como zumbido constante no ouvido ou apito no ouvido.

No entanto, é anunciado na TV e nos média alguns tratamentos milagrosos para este problema.  Eles fazem publicidade  de vários agentes farmacêuticos, fazendo com que os pacientes com que os doentes vão a farmácia para comprar estes produtos,mas a maioria deles têm efeitos secundários mais nocivos do que algum alívio real.

Alguns pacientes frustrados que já ouviram falar em remédios caseiros para o zumbido no ouvido muitas vezes procuram o Ginkgo biloba já que é sabido que ajuda a melhorar a circulação de sangue na parte superior do tronco e, portanto, pode dar algum alivio.

Tratamento para o zunbido no ouvido

O zumbido no ouvido é muito incomodativo

Mas esta  erva não pode curar a doença, mas proporciona um alívio temporário. Mas como a  homeopatia hoje ressurgiu  como uma das formas alternativas de tratamento mais eficaz para muitos pacientes com zumbido, muitas vezes correm para fazer este tratamento com a esperança de um alívio real, mas quando isso também falha, voltam novamente aos remédios caseiros para a tinnitus .


O problema com medicamentos, como já disse, está em seus efeitos colaterais, que podem revelar-se desastrosos na maioria dos casos. Estes incluem tonturas, náuseas, prisão de ventre grave, fadiga, tonturas, perda de controle e  podem causar o Síndrome do Cólon Irritável.


Existem outras opções alternativas de tratamento para o zumbido nos ouvidos que  incluem hipnose e terapia de oxigênio hiperbárico, acupuntura ou terapia magnética, mas todos estes tratamentos na maioria dos casos não trazem nenhuma melhoria.

No entanto, existe  remédio caseiro para o zumbido constante no ouvido mas será eficaz  se sabemos quais as causas que nos causam o zumbido. E para isso é preciso entender quais as causas do zumbido.

Zumbido-no-ouvido-2-remedios-caseiros-tratamentos-naturais

O zumbido no ouvido pode ser causado por lesões internas no ouvido

Causas do zumbido nos ouvidos ou tinnitus

As causas para o zumbido no ouvido ou tinnitus pode ser um problema único ou vários fatores juntos. Para uma melhor compreensão do tema, em seguida, fornecemos uma lista de alguns dos fatores importantes.

O ruído pode causar zumbido no ouvido

A exposição contínua ao ruído ensurdecedor que ocorre em campos de tiro, em fábricas de produção industrial, martelos pneumáticos, etc,  muitas vezes acabam causando zumbido em um ouvido ou nos  dois. Ouvir música com um volumem muito alto também pode causar o zumbido.

Má circulação sanguínea pode causar o zumbido no ouvido

O fluxo insuficiente de sangue na parte superior do ouvido por causa do estreitamento dos vasos sanguíneos na região devido ao colesterol alto também podem desencadear tinnitus em pessoas com hipertensão. Um dos exemplos mais característicos deste tipo de problema é o zumbido pulsátil , onde a pessoa afetada consegue ouvir o seu próprio batimento cardíaco.

Problemas na mandíbula pode causar o zumbido no ouvido

Alguns tipos de problemas da articulação da mandíbula, especialmente na articulação temporomandibular, foi relatado recentemente que pode causar zumbido em muitos pacientes.

Alguns medicamentos causam tinnitus

Está demonstrado que o uso prolongado de anti-inflamatórios não esteróides, terapias para combater o câncer e alguns complementos dietéticos podem causar zumbidos.

Infecções nos ouvidos

Na  maioria dos casos o zumbido é gerado pela infecção do ouvido médio que causam acumulação de cera no ouvido.

Remédios caseiros para o zumbido no ouvido ou tinnitus

Embora existam alguns remédios caseiros para tinnitus que são supostos oferecer alívio duradouro para este problema, nem sempre resultam, já que o problema pode ser diferente em cada pessoa. No entanto, deixamos aqui alguns deles:

Tratamento natural para o zumbido no ouvido usando Ginkgo biloba

Sabemos que o  Ginkgo biloba é conhecido por ter essa característica especial que ajuda a acelerar o fluxo sanguíneo e, assim, promover uma melhor circulação na região da cabeça e pescoço, e precisamente a falta dela é o que causa o zumbido. Tome  120 miligramas/dia  Ginkgo biloba sob a forma de comprimidos.

Tratamento caseiro do zumbido no ouvido usando casca de malagueta

Casca Malagueta, raiz de bardana, folhas de espinheiro, goldenseal goma e mirra são algumas das melhores ervas conhecidas que proporcionam alívio a pessoas com zumbido no ouvido.

Eliminar o zumbido no ouvido comendo abacaxi

Fatias abacaxi têm propriedades de redução de inflamações é  para estimular a circulação sanguínea na região da cabeça e pescoço, aliviando assim os sintomas de zumbido.

O alho ajuda a eliminar o zumbido no ouvido

Um dente de alho cru tomado diariamente também pode proporcionar um alívio para o zumbido.

  99 Responses to “Remédio caseiro para zumbido no ouvido”

  1. Estou com zumbido a um ano, passei por 3 otorrinos, fiz uma infinidade de exames e nada foi encontrado, por isso, fui encaminhado para uma clínica para testar um aparelho de uma marca mundialmente reconhecida, o nome do tratamento é TRT.
    Gostaria de saber, portanto, se alguém já fez esse tipo de tratamento e se deu resultado.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.