jun 232013
 

Remédios caseiros e naturais para a azia

 Alguns indivíduos sentem uma sensação de queimação no estômago e não sabem que isso é azia. Exitem remédios caseiros para a azia  só que cada pessoa poderá reagir de forma diferente a cada tratamento que iremos indicar. Então, estar pronto para fazer algum experimento para encontrar a melhor solução para seu problema?. No entanto se não sentir alívio dos sintomas depois de tentar esses remédios caseiros para a azia, o melhor será você consultar um médico imediatamente. 

jovem senhora com azia

Remédios caseiros para a azia

Amêndoas para combater a azia

Para manter os sintomas de azia sob controle, tente incluir amêndoas em sua dieta. Tente comer 3-4 amêndoas imediatamente após cada refeição ou lanche. Dependendo do seus gostos você pode comer amêndoas cruas, assadas ou salgadas. Não importa o quanto você quer comer as amêndoas, é preciso mastigá-las completamente até que ela fique apenas em farinha. Desta forma, o óleo de amêndoa e suco será extraído o que irá acalmar o ácido formado no estômago.

 

O vinagre de maça pode ser um bom remédio caseiro para a Azia

Beber uma colher (sopa) de vinagre irá fechar o esôfago, evitando assim o ácido de subir, vai  dar-lhe alívio imediato da azia. De todos os diferentes tipos de vinagre é o vinagre de maçã que funciona melhor em caso de azia. Adicionar uma ou duas colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo de água potável e tentar beber esta solução antes de cada refeição.

 

Beber um copo de Leite pasteurizado

Beber um copo grande de leite, pasteurizado e refrigerado, ao primeiro sinal de azia, se os sintomas não são muito fortes lhe dará um alívio enorme. O leite vai relaxar a válvula entre o estômago e o esôfago, assim, ajudá-lo a combater a  azia. Mas se você sofre de azia regularmente, então este remédio não vai lhe dar muito alívio. Junto com o leite, você também pode tomar outro tipo de produtos lácteos como os iogurtes ou leite fermentado.

 

Chá para a azia – Chá de folhas de Olmo

As folhas de olmo têm sido usadas há séculos para fazer chá para a azia e para tratar diferentes tipos de doenças,. Quando é consumido o olmo engrossa a camada de revestimento mucoso do estômago, reduzindo a formação de ácido no interior do estômago. Adicione  uma colher (sopa) de folhas de olmo  e adicione-as a um copo de água quente. Tente beber este chá para a azia durante todo o dia até  você obter alívio completo da azia.

 

Tratamento caseiro para a azia usando sementes de funcho

Quando sofrer dos sintomas de azia, experimente sementes de funchoO suco desta erva vai ajudar no controle da formação de ácido no interior do estômago. Você também pode beber chá feito a partir de sementes de funcho para aliviar a queimação ou ardor no estômago que acontece principalmente quando se sofre de azia. Para fazer este chá de funcho adicione duas colheres (chá) de sementes de funcho para uma xícara de água à ferver, deixe-a descansar por dez minutos, depois coar e seu chá está pronto para beber.

 

 


  One Response to “Remédio natural para a azia”

  1. Satisfeita por saber as propriedades do vinagre de maçã para saúde

 Leave a Reply

(Obrigatóriol)

(Obrigatório e Verdadeiro)

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.